Sport

Sport sub-20 goleia Confiança e termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

Publicados

em

Precisando apenas de um empate para conseguir a liderança do grupo B na Copa do Nordeste Sub-20, o Sport enfrentou o Confiança na noite terça-feira (15) no CT do Retrô e foi bem além. Leve e solto, os Leões da Base tiveram uma grande noite e golearam a equipe sergipana por 4 a 0, com dois gols do meia-atacante Matheusinho, um do centroavante Igor e outro do meia Allan, que fez pela primeira vez com a camisa rubro-negra.

Já classificado e precisando fazer o simples para assegurar a liderança da chave, o Sport conseguiu outra vez superar a sequência de partidas seguidas e ter bom rendimento em todos os setores do campo. Testando alternativa no sistema e impondo minutos a algumas peças que não começaram no time titular nos dois primeiros jogos do Nordestão, o Leão teve volume alto, marcando em cima e criando boas situações desde o início.

Inspirado, Matheusinho fez os dois primeiros gols. Primeiro, aproveitando um passe vertical longo de Alexandre Ferrugem que quebrou completamente a linha da defesa do Confiança. Depois, em jogada pessoal pela esquerda, com dribles curtos e arremate certeiro no canto. Na segunda etapa, o ex-jogador da Seleção Brasileira Sub-15 poderia fazer seu hat-trick após receber passe de Adryan dentro da área. Solidário, ele preferiu dar o passe para o centroavante Igor, que dentro da pequena área apenas empurrou.

  Internacional se mostra superior e vence Sport de 5 a 3

O Leão já parecia satisfeito com o placar, quando Alan entrou no jogo e quis mostrar serviço. Lutador, o meia recuperou bola no campo ofensivo, ajeito para o lado e bateu bonito na entrada da área. Chute no canto e sem defesa para o arqueiro adversário. 4 a 0 no marcador e goleada definida para ganhar confiança no mata-mata.

Primeiro do grupo B, o Sport encara o segundo do grupo A, que foi o Fortaleza. O clássico nordestino acontecerá às 15h da próxima sexta-feira, em Estádio que ainda será definido pela CBF e Liga do Nordeste.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Sport vence o Bahia na Arena de Pernambuco

Publicados

em

Deu Leão no Campeonato Brasileiro! Em jogo realizado na noite desta quinta-feira [18], pela 33ª rodada da competição, o Maior do Nordeste venceu o Bahia por 1 a 0 com gol do atacante Paulinho Moccelin e chegou aos 33 pontos na tabela, ficando na 18ª posição, ainda respirando e visualizando uma possível saída do Z-4. No que é o maior jogo do futebol nordestino, 8 mil e 96 vozes gritaram e apoiaram o Sport do primeiro ao último minuto e celebraram mais uma aguerrida vitória na Arena de Pernambuco.

No clássico nordestino, bastante tensão, com dois times que precisavam muito da vitória. Vindo de apenas uma derrota em um espaço de oito partidas, o Bahia sentiu mais uma vez o peso do Maior do Nordeste, que foi superior e conseguiu um merecedor resultado positivo, depois de criar as melhores chances e apresentar outra vez grande trabalho defensivo, sem praticamente sofrer nenhum risco claro de sofrer o gol.

Com perseverança e muita sobriedade para encarar e bater de frente depois de algumas rodadas em que o resultado fugiu por pequenos detalhes, os jogadores do Sport incorporaram o espírito da torcida, que antes do duelo já havia mostrado ainda acreditar e confiar na equipe comprando boa parte dos ingressos colocados à venda, desconsiderando dia da semana e horário difícil.

  Internacional se mostra superior e vence Sport de 5 a 3

Time e torcida em uma boa energia e com o mesmo viés de resiliência, a vitória não poderia fugir. No quadro pintado com três pontos, um contra-ataque rápido e com praticidade. Esforçado, Moccelin roubou a bola e tocou em Mikael. O centroavante rubro-negro arrancou com ela e tocou de volta, último ato antes do golpe final. De frente ao zagueiro, Moccelin, em um gesto que já havia acabado com finais felizes em outras partidas, puxou para o pé bom e bateu cruzado, forte, na lateral da rede. O goleiro pulou por obrigação e teve que ser mais um espectador da linda festa da nação leonina, que fez a Arena explodir em alegria.

Pulso que ainda pulsa, o Sport agora aguardará e trabalhará alguns dias para o próximo jogo marcado dentro do tão manipulado calendário. No embalo de acreditar até o final, o time volta a campo no dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi.

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/maior-do-nordeste-vence-o-bahia-na-arena-de-pernambuco/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA