Sport

Sport sub-20 goleia Confiança e termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

Publicados

em

Precisando apenas de um empate para conseguir a liderança do grupo B na Copa do Nordeste Sub-20, o Sport enfrentou o Confiança na noite terça-feira (15) no CT do Retrô e foi bem além. Leve e solto, os Leões da Base tiveram uma grande noite e golearam a equipe sergipana por 4 a 0, com dois gols do meia-atacante Matheusinho, um do centroavante Igor e outro do meia Allan, que fez pela primeira vez com a camisa rubro-negra.

Já classificado e precisando fazer o simples para assegurar a liderança da chave, o Sport conseguiu outra vez superar a sequência de partidas seguidas e ter bom rendimento em todos os setores do campo. Testando alternativa no sistema e impondo minutos a algumas peças que não começaram no time titular nos dois primeiros jogos do Nordestão, o Leão teve volume alto, marcando em cima e criando boas situações desde o início.

Inspirado, Matheusinho fez os dois primeiros gols. Primeiro, aproveitando um passe vertical longo de Alexandre Ferrugem que quebrou completamente a linha da defesa do Confiança. Depois, em jogada pessoal pela esquerda, com dribles curtos e arremate certeiro no canto. Na segunda etapa, o ex-jogador da Seleção Brasileira Sub-15 poderia fazer seu hat-trick após receber passe de Adryan dentro da área. Solidário, ele preferiu dar o passe para o centroavante Igor, que dentro da pequena área apenas empurrou.

  Coritiba treina no CT da Graciosa, para ter bons resultados contra Sport

O Leão já parecia satisfeito com o placar, quando Alan entrou no jogo e quis mostrar serviço. Lutador, o meia recuperou bola no campo ofensivo, ajeito para o lado e bateu bonito na entrada da área. Chute no canto e sem defesa para o arqueiro adversário. 4 a 0 no marcador e goleada definida para ganhar confiança no mata-mata.

Primeiro do grupo B, o Sport encara o segundo do grupo A, que foi o Fortaleza. O clássico nordestino acontecerá às 15h da próxima sexta-feira, em Estádio que ainda será definido pela CBF e Liga do Nordeste.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato pernambucano

Sport vence Sete de Setembro em Caruaru pelo Campeonato Pernambucano

Publicados

em

Em atuação realizada em Caruaru na noite de domingo (18), o Sport venceu o Sete de Setembro por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols rubro-negros foram do meia Thiago Lopes, em bonito lance pessoal e de Mikael, que entrou durante a partida e fez de pênalti. Com o resultado, o Leão somou o décimo quarto ponto e ficou parcialmente na segunda posição, assegurando chance alta de se classificar diretamente às semifinais.

O duelo frente ao Sete de Setembro serviu para exigir grande atenção da defesa leonina, que teve que ficar mais ligada depois de o centroavante Tréllez ser expulso de modo equivocado pela arbitragem e o time ficar com um a menos. A resposta foi mais do que positiva, com Mailson e companheiros mostrando bastante tranquilidade para não sofrer grandes riscos e deixar o adversário aproveitar-se da superioridade numérica.

Contrapartida, o Sport não abdicou do ataque. Sempre esteve mais próximo do gol e conseguiu fazê-lo com Mikael, que provou que também existe golaço em pênalti e aproveitou a chance da penalidade máxima, quando o goleiro do Sete de Setembro derrubou Patric na área. 2 a 0 e mais três pontos assegurados.

  Meio-campista Ronald assina contrato profissional até 2023

Agora, o Sport terá os dias da semana cheios para treinar e iniciar a era Umberto Louzer na Ilha. O novo comandante terá seus primeiros treinos e contato com o elenco, já visando o duelo do próximo sábado, diante do Retrô, na Arena Pernambuco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA