Sport

Sub-15 do Leão iniciará disputa na Aldeia Cup

Publicados

em

O time sub-15 rubro-negro iniciará, nesta terça-feira (8), mais uma importante competição nacional dentro da categoria, a Aldeia Cup. No formato, com dois grupos de quatro equipes, o Sport está inserido na chave A, que contará com dois rivais de longa história: Bahia e Náutico. Além destes, também a equipe do Juazeiro. Os dois primeiros de cada grupo após três jogos passam e farão a semifinal, em duelos de mata-mata.

Os Leões da Base vão com a geração entre garotos 2005 e 2006. No ano passado, o Sport esteve na mesma competição e levou um time com jogadores de gerações mais jovens que as do adversário. Desta vez, até devido ao fluxo de campeonatos ter mudado bastante, o Rubro-Negro mandará o mesmo grupo que jogou e fez boa participação na Copa Carpina e deverá brigar pelo bicampeonato no Pernambucano, que também iniciará em breve.

Comandante do Sport Sub-15, o técnico Luan Moreira preparou o elenco nas últimas semanas visando uma boa campanha na Aldeia Cup. Na opinião do treinador, disputar mais uma competição após o momento da quarentena é de suma importância para manter o progresso e competitividade das promessas rubro-negras.

  Fluminense tropeça no Sport fora de casa

“É uma competição bastante importante, com várias equipes tradicionais do Nordeste. As coisas estão ressurgindo aos poucos, com muita segurança, e ter os jogos, competições, é o que motiva cada um desses meninos a continuar. O objetivo dentro do Sport sempre será em busca de vitórias, acostumar todos com o DNA vencedor do Clube. Visando etapa por etapa, queremos ser campeões.”

Um jogo por dia

Do dia 8 até o dia 10, o Sport estará em campo contra Bahia, Náutico e Juazeiro, em sequência. Algo que demandará grau de força e recuperação muito alto dos atletas rubro-negros. O preparador físico Júlio Lima comentou sobre o tema, acreditando que os jogadores estarão em bom nível.

“Viemos de duas competições atuando contra categorias maiores. Atuamos com o elenco sub-15 na Copa Carpina que é sub-17, por exemplo. É um calejo que foi se formando e somado com treinos bem elaborados e planejados. Serão três jogos pesados, em sequência às 7h30 da manhã e com rivalidade e nível competitivo alto. A preparação durante o torneio demandará descanso e sobretudo boa alimentação.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Sport vence o Bahia na Arena de Pernambuco

Publicados

em

Deu Leão no Campeonato Brasileiro! Em jogo realizado na noite desta quinta-feira [18], pela 33ª rodada da competição, o Maior do Nordeste venceu o Bahia por 1 a 0 com gol do atacante Paulinho Moccelin e chegou aos 33 pontos na tabela, ficando na 18ª posição, ainda respirando e visualizando uma possível saída do Z-4. No que é o maior jogo do futebol nordestino, 8 mil e 96 vozes gritaram e apoiaram o Sport do primeiro ao último minuto e celebraram mais uma aguerrida vitória na Arena de Pernambuco.

No clássico nordestino, bastante tensão, com dois times que precisavam muito da vitória. Vindo de apenas uma derrota em um espaço de oito partidas, o Bahia sentiu mais uma vez o peso do Maior do Nordeste, que foi superior e conseguiu um merecedor resultado positivo, depois de criar as melhores chances e apresentar outra vez grande trabalho defensivo, sem praticamente sofrer nenhum risco claro de sofrer o gol.

Com perseverança e muita sobriedade para encarar e bater de frente depois de algumas rodadas em que o resultado fugiu por pequenos detalhes, os jogadores do Sport incorporaram o espírito da torcida, que antes do duelo já havia mostrado ainda acreditar e confiar na equipe comprando boa parte dos ingressos colocados à venda, desconsiderando dia da semana e horário difícil.

  Técnico do Sport Sub-17 faz ajustes finais para enfrentar Flamengo

Time e torcida em uma boa energia e com o mesmo viés de resiliência, a vitória não poderia fugir. No quadro pintado com três pontos, um contra-ataque rápido e com praticidade. Esforçado, Moccelin roubou a bola e tocou em Mikael. O centroavante rubro-negro arrancou com ela e tocou de volta, último ato antes do golpe final. De frente ao zagueiro, Moccelin, em um gesto que já havia acabado com finais felizes em outras partidas, puxou para o pé bom e bateu cruzado, forte, na lateral da rede. O goleiro pulou por obrigação e teve que ser mais um espectador da linda festa da nação leonina, que fez a Arena explodir em alegria.

Pulso que ainda pulsa, o Sport agora aguardará e trabalhará alguns dias para o próximo jogo marcado dentro do tão manipulado calendário. No embalo de acreditar até o final, o time volta a campo no dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi.

fonte: https://sportrecife.com.br/futebol/maior-do-nordeste-vence-o-bahia-na-arena-de-pernambuco/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA