EMPENHADO

Após empate com Bragantino Vasco treina para próximos confrontos

Publicados

em

Após o empate com o Bragantino, apresenta em São Januário. O elenco cruzmaltino terá uma semana inteira para trabalhar antes do duelo contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo, em Belo Horizonte.
Será a primeira vez que o Gigante terá um bom período para treinar após o início do Brasileiro. Esse tempo será importante para fazer os ajustes necessários na equipe e recuperar os atletas do desgaste provocado pela maratona de jogos.
– Diante de um calendário tão denso, como está sendo esse após a pandemia, a gente tendo uma semana cheia para trabalhar é um privilégio. Principalmente para conseguirmos recuperar os atletas, não só na parte física, mas também na parte emocional. O atleta vive uma rotina quase que diária no clube, com uma boa sequência de viagens e jogos. Então uma folga é válida, para a revigoração do atleta e vamos trabalhar duro nessa semana para preparar os atletas para a maratona de jogos que se inicia no domingo – disse o Coordenador Científico, Marcos Cézar.

  Luxemburgo elogia time do Vasco após vitória

Acompanhe abaixo as declarações: 

O discurso do coordenador científico foi reforçado por Léo Cupertino. O preparador físico deu detalhes do planejamento de atividades traçado pela comissão técnica para o decorrer da semana, e exaltou a dedicação do grupo em todas as atividades desenvolvidas até aqui.
– Realmente temos um bom tempo para treinar os nossos atletas, costumo dizer isso quando temos uma semana inteira para trabalhar. Nesse primeiro momento o objetivo é recuperar bem os atletas, que estão vindo de um período de desgaste muito grande. Para que a partir disso, o Ramon tenha a tranquilidade de implantar seu trabalho e fixar novamente algumas situações para que os atletas possam ter sua melhor performance já no próximo jogo.
Os atletas sempre se dedicaram ao máximo, desde que começamos nosso trabalho aqui, o que é bem nítido nos jogos. A integração de todos os departamentos do Vasco, nos facilita muito o trabalho, fazendo com que os jogadores façam de tudo para dar o seu melhor a cada jogo – finalizou Léo Cupertino, preparador físico da equipe.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vasco

Vasco goleia o Lagarto-SE na estreia da Copinha

Publicados

em

O Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Juniores com goleada por 5 a 1, diante da equipe do Lagarto (SE). Os gols cruzmaltinos foram marcados por Figueiredo (2), Vinícius, Juan e Rayan. Com o resultado, o Gigante da Colina lidera o grupo 24. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra será contra o Rio Claro, no sábado (08/01), às 14h.

Foto: João Carlos Gomes

O JOGO

A partida começou com as equipes se estudando, mas com o cruzmaltino tendo as melhores investidas. Aos 4 minutos, Vinícius avançou pela direita e cruzou para Marcos Dias cabecear por cima do gol. Aos 14, Marcos Dias ganhou a disputa da bola e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. No minuto seguinte, Julião lançou Vinícius, que pegou de primeira, o goleiro espalmou e Marcos Dias cabeceou para fora.

O gol foi ficando mais maduro, aos 28, Figueiredo desviou cruzamento e a bola bateu na trave. Na sobra, Marcos Dias serviu Julião, que chutou forte, mas por cima. Aos 29, Vinícius cruzou pela direita e Andrey cabeceou para mais uma defesa do goleiro. Aos 30, Julião deu ótimo passe para Figueiredo. O atacante pegou de primeira, de cavadinha, para abrir o placar, VASCO 1 a 0. Aos 42, Rodrigo sofreu pênalti, Vinícius cobrou forte e ampliou, VASCO 2 a 0.

Foto: João Carlos Gomes

O segundo tempo começou animado, com as duas equipes tendo boas chances, logo aos 2 minutos, Cadu fez uma grande defesa. Cinco minutos depois, Andrey arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da meta adversária. Aos 19, Marcos Dias cruzou bola na área e a defesa afastou mal, Figueiredo aproveitou e chutou forte, no ângulo, VASCO 3 a 0.

  Sub-20 decide vaga para a final da Copa do Brasil nesta quinta-feira

Aos 22, o Lagarto teve a oportunidade de diminuir em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Aos 28, Juan, que havia acabado de entrar, invadiu a área pela direita, passou pelo marcador e tirou do goleiro, VASCO 4 a 0. Dois minutos depois, Juan dominou com as costas, entrou na área e soltou uma bomba, mas o goleiro espalmou.  Aos 39, Juan serviu Rayan, que entrou na área e chutou forte para marcar o seu primeiro gol pela equipe Sub-20, VASCO 5 a 0. Nos acréscimos, a equipe sergipana conseguiu diminuir com um belo chute de fora da área, 5 a 1.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão (Erick Marcus), Pimentel, Zé Vitor e Julião (Leandrinho); Rodrigo, Andrey e Marlon Gomes (Saulo); Vinícius (Tavares), Figueiredo (Juan) e Marcos Dias (Rayan) – Técnico: Igor Guerra

fonte: https://vasco.com.br/vasco-estreia-na-copinha-com-goleada-por-5-a-1/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA