Vasco

Castan avalia momento do Vasco e projeta confronto com o Botafogo

Publicados

em

Mais uma etapa da preparação vascaína para o primeiro jogo da final da Taça Rio foi concluída na tarde desta quinta-feira (13/05). No CT do Almirante, na Cidade de Deus, o Gigante da Colina realizou uma série de atividades físicas, técnicas e táticas. As atenções estão totalmente voltadas para o Botafogo, adversário no domingo (16), às 11h05, no Estádio Nilton Santos.

Será a segunda vez na temporada que o Cruzmaltino medirá forças com o Alvinegro. Na fase de classificação do Campeonato Carioca, em São Januário, o duelo terminou empatado em 1 a 1. O Botafogo será também rival vascaíno durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Até mesmo em virtude disso, os duelos pela Taça Rio são considerados momentos importantes da preparação para o torneio nacional.

– Acredito que serão dois jogos difíceis, todos os clássicos são sempre assim. Para a gente irá servir de parâmetro para a sequência da temporada, pois o Botafogo é uma equipe que vamos enfrentar no Campeonato Brasileiro. As duas partidas serão importantes para a nossa preparação. Além disso, vale um troféu, vale uma taça, então vamos em busca da vitória – afirmou o Leandro Castan.

  Fluminense empata com Vasco 1 a 1 e segue no G7 do Brasileirão

Perguntado sobre o estágio que se encontra a equipe do Vasco da Gama, o capitão cruzmaltino afirmou que evoluir é sempre preciso, porém destacou que os jogadores estão cada vez mais entrosados e habituados com a proposta de jogo adotada pela comissão técnica, liderada por Marcelo Cabo. O treinador, inclusive, foi bastante elogiado por Leandro Castan.

– Nosso time está crescendo muito, e isso é muito mérito do Marcelo Cabo, que vem fazendo um grande trabalho. Ele chegou e passou toda sua experiência para nossa equipe. Cada dia que passa estamos nos entrosando mais com as ideias de jogo dele. Sabemos que ainda precisamos melhorar muito, mas estamos cada vez mais próximos da excelência – acrescentou o camisa 5.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vasco

Riquelme agradece apoio dos experientes, elogia Fernando Diniz e projeta duelo contra o Náutico

Publicados

em

Na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, o Vasco da Gama teve como destaque um jovem oriundo das categorias de base. Com passagem pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Riquelme, de 19 anos, teve uma atuação de gala e arrancou aplausos dos torcedores, que compareceram em bom número ao Estádio de São Januário. Ao término da partida, em entrevista ao Site Oficial, o camisa 45 valorizou o desempenho do time cruzmaltino e não poupou elogios para o técnico Fernando Diniz.

– Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo – disse Riquelme, revelando em seguida o que sentiu ao ver os cruzmaltinos cantando seu nome na Colina Histórica, onde chegou em 2012.

  Para garantir classificação Vasco precisa vencer por dois gols de diferença do Botafogo

– O sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base – acrescentou o camisa 45.

Riquelme em ação contra o Coritiba- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama venceu quatro dos últimos cinco jogos e reduziu em oito pontos a diferença para o G4 do Campeonato Brasileiro. Para seguir se aproximando do pelotão de cima e ficar ainda mais próximo do seu objetivo, o Cruzmaltino sabe que precisa seguir pontuando. O próximo desafio será diante do Náutico, no domingo (24/10), às 16 horas, nos Aflitos, em Pernambuco. O Timbu também atravessa um boa fase, tendo em vista que saiu de campo vitorioso nas três últimas partidas que disputou.

  Maurício Copertino fala sobre o início de trabalho e garante foco total

– Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa. Sobre o próximo jogo, sabemos que o Náutico é um adversário muito difícil, mas vamos para Recife em busca dos três pontos, até porque só a vitória nos interessa. É um time qualificado, assim como o nosso, então tem tudo para ser uma grande partida – finalizou o jovem lateral-esquerdo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA