Pesquisar
Close this search box.

Copa do Brasil

Com o time evoluindo, Barbieri revela expectativa para a Copa do Brasil

Publicados

em

O Vasco da Gama estreia na Copa do Brasil diante do Trem (AP), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (23.02), às 21h30. O técnico Mauricio Barbieri falou sobre o que será necessário para o Vasco ir bem na competição.

– É uma competição diferente das outras, é uma competição em que você pode ser campeão com 14 jogos, apesar de se estender pelo ano todo, você não precisar estar bem o ano todo, você precisa estar bem quando ela acontece. A nossa expectativa é boa nesse sentido, eu acho que a gente chega num bom momento para fazer a estreia, numa sequência de jogos importante, apesar de estar num momento de desenvolvimento e evolução e com atenção total, por que se a gente não estiver concentrado pode ser surpreendido – falou o treinador.

O treinador falou sobre o trabalho que tem sido feito com os jogadores e o processo de evolução em busca da formação da identidade da equipe.

– Esse início de trabalho ou de desenvolvimento como a gente fala, além da construção de uma maneira de jogar, de uma identidade coletiva é um período de aprendizado. De eu conhecer melhor os jogadores e deles conhecerem o trabalho da comissão. Eu acho que nesse primeiro momento a gente tem conseguido aprender mais sobre os jogadores que a gente tem a disposição, tem tido boas surpresas com os meninos que tem entrado e tido um rendimento muito bom. A ideia é que a gente siga nesse processo, tornando nosso coletivo cada vez mais forte – disse.

  Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana

Em constante cobrança de resultados, o treinador valorizou o trabalho que tem sido feito para o desenvolvimento da equipe e revelou ter convicção de que trabalho vai gerar bons resultados.

– Eu acho que não só a paciência, mas que ele coloque o foco dele, ou que tenha mais atenção no desenvolvimento da equipe. É claro que trabalhamos para o resultado, mas nesse momento ainda estamos areando a terra, semeando e regando. Estamos vendo essa muda crescer. Vão vir os frutos. Temos convicção disso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

 Flamengo vence Atlético-MG e fica perto do título da Copa do Brasil

Publicados

em

O Flamengo deu um passo importante rumo à conquista da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final, realizado neste domingo no Maracanã. Com uma atuação decisiva do atacante Gabigol, que marcou dois gols, os rubro-negros abriram uma vantagem significativa para o segundo confronto, que acontecerá no próximo domingo na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Primeira tempo

O jogo começou com o Atlético-MG surpreendendo com uma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Gustavo Scarpa obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa difícil. O Flamengo, no entanto, não demorou a responder. Aos cinco minutos, Michael teve uma boa chance, mas chutou para fora.

Aos 10 minutos, o Flamengo abriu o placar. Gabigol recebeu na área e chutou para defesa de Éverson, mas Arrascaeta estava atento e aproveitou o rebote para marcar. O gol não alterou a estratégia do Atlético-MG, que continuou trocando passes, mas sem ameaçar efetivamente a defesa carioca.

O Flamengo, por sua vez, mostrou mais objetividade. Aos 29 minutos, Léo Pereira quase ampliou com um chute de longa distância, mas Éverson fez uma grande defesa. Aos 38 minutos, Gabriel ampliou a vantagem ao aproveitar uma bola disputada no alto e tocar na saída do goleiro adversário.

  Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana

 Segundo tempo

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou mais agressivo e quase marcou aos sete minutos, mas a defesa do Flamengo conseguiu bloquear os chutes. Junior Alonso também teve uma boa chance de cabeça, mas sem sucesso.

Com o passar do tempo, o Flamengo conseguiu neutralizar as investidas do Atlético-MG e, aos 28 minutos, Gabigol marcou seu segundo gol na partida, chutando cruzado sem chances para Éverson.

O Atlético-MG ainda conseguiu diminuir a diferença aos 34 minutos, quando Alan Kardec aproveitou uma falha de Léo Ortiz e marcou. Nos minutos finais, os mineiros pressionaram em busca de mais um gol, mas o Flamengo se defendeu bem e manteve a vantagem.

Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim será campeão. Para o Atlético-MG, a missão é mais complicada: precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o título diretamente. Uma vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis.

A expectativa é de um confronto emocionante na Arena MRV, onde o Atlético-MG tentará reverter a desvantagem e o Flamengo buscará confirmar o título da Copa do Brasil.

  Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/11/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Cartões amarelos: Alex Sandro (Flamengo); Guilherme Arana (Atlético-MG)
GOLS: Arrascaeta, aos 10′ do 1ºT (Flamengo); Gabigol aos 38′ do 1°T (Flamengo); Gabigol, aos 28′ do 2°T (Flamengo); Alan Kardec, aos 34′ do 2ºT (Atlético-MG)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson; Michael, Plata (Fabrício Bruno) e Gabigol (Varela). Técnico: Filipe Luís

ATLÉTICO: Everson, Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Alan Kardec), Otávio (Zaracho), Alan Franco, Guilherme Arana (Alisson) e Rubens; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA