Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Vasco

Quintero vê primeiro turno positivo e projeta duelo diante do Vila Nova (GO)

Publicados

em

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.b

A equipe do Vasco da Gama se prepara para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, na tarde desta quinta-feira (21/07), o zagueiro Quintero concedeu entrevista coletiva, no CT Moacyr Barbosa, e fez um balanço do primeiro turno do Cruzmaltino na competição nacional.

– Balanço positivo, terminou no G-4, segunda colocação. Claro sempre tem coisa para melhorar, para corrigir. É um campeonato muito longo, a gente vai ter momentos bons, momentos ruins. Importante é ter equilíbrio e foco sempre. Não vai ganhar todos os jogos aqui e fora, vai ter jogos difíceis como foi lá contra o Sampaio, aqui contra o Ituano. Contra o Ituano eles fizeram o gol e botaram onze caras lá atrás, fica difícil. Mas a Série B é assim, tem que encontrar esse equilíbrio – afirmou.

O Gigante enfrenta o Vila Nova (GO), neste sábado (23), na casa do adversário. Quintero afastou um discurso de superioridade diante da equipe goiana, que ocupa a última colocação na tabela. O zagueiro reafirma que o Vasco precisa entrar concentrado para enfrentar qualquer um de seus adversários.

– Contra o Vasco pode ser o último colocado ou o primeiro, todo mundo quer dar a vida. Não tem jogo fácil, a gente sabe disso. Sabe que o Vila Nova está na última colocação, mas vai ser um jogo difícil. A gente vem trabalhando na semana, acreditando no trabalho. A mentalidade tem que ser de ir para ganhar. Se não ganhar, tem que somar pontos – concluiu.

  Vasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão

Vasco e Vila Nova (GO) se enfrentam no Estádio Serra Dourada, às 16h30 (Horário de Brasília). O time de São Januário ocupa a segunda colocação na tabela, com 35 pontos somados.

fonte: https://vasco.com.br/quintero-ve-primeiro-turno-positivo-e-projeta-duelo-diante-do-vila-nova-go/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Vasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão

Publicados

em

O Vasco da Gama reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o São Paulo por 2 a 1 na noite deste sábado, em São Januário. O triunfo encerrou uma sequência de cinco partidas sem vencer da equipe carioca e foi construído com uma virada na etapa final do confronto, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Após um contra-ataque puxado pelo goleiro Rafael, Calleri finalizou e Luciano aproveitou o rebote para marcar. O Vasco reagiu e quase empatou com Andrés Gómez, que acertou a trave ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o time paulista quase ampliou com Calleri, mas Cuiabano salvou a bola em cima da linha.

A reação cruzmaltina começou aos 23 minutos do segundo tempo, quando Puma Rodríguez converteu um pênalti assinalado após o VAR identificar toque de mão de Calleri. A virada definitiva veio aos 42 minutos, quando Andrés Gómez aproveitou uma sobra de bola na área para balançar as redes e garantir os três pontos para os donos da casa.

  Vasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão

Com o resultado, o Vasco subiu para a nona posição na tabela, somando agora 16 pontos. Já o São Paulo permanece com 20 pontos e caiu para o quarto lugar, podendo sair do G4 caso o Athletico-PR vença seu compromisso no domingo. As duas equipes agora mudam o foco para a quinta fase da Copa do Brasil na próxima terça-feira: o Tricolor enfrenta o Juventude no Morumbis, enquanto o Vasco encara o Paysandu no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA
Vasco 2 x 1 São Paulo
Competição Campeonato Brasileiro (12ª rodada)
Local São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 18 de abril de 2026 (sábado)
Horário 18h30 (de Brasília)
Gols do Vasco Pumita Rodríguez (25′ 2T) e Andrés Gómez (42′ 2T)
Gols do São Paulo Luciano (10′ 1T)
Cartões Amarelos Cédric Soares e Alan Franco (São Paulo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR Caio Max Augusto Vieira (GO)
Vasco Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), Cuesta, Robert Renan e Cuiabano; Barros (Hugo Moura), Thiago Mendes, Tchê Tchê (Adson) e Johan Rojas (Brenner); Andrés Gómez e David (Spinelli). Técnico: Renato Gaúcho.
São Paulo Rafael; Cédric Soares (Maik), Sabino, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Danielzinho (Negrucci) e Bobadilla; Artur, Lucca (Tetê), Luciano (Tapia) e Calleri. Técnico: Roger Machado.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA