Vasco

Riquelme agradece apoio dos experientes, elogia Fernando Diniz e projeta duelo contra o Náutico

Publicados

em

Na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, o Vasco da Gama teve como destaque um jovem oriundo das categorias de base. Com passagem pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Riquelme, de 19 anos, teve uma atuação de gala e arrancou aplausos dos torcedores, que compareceram em bom número ao Estádio de São Januário. Ao término da partida, em entrevista ao Site Oficial, o camisa 45 valorizou o desempenho do time cruzmaltino e não poupou elogios para o técnico Fernando Diniz.

– Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo – disse Riquelme, revelando em seguida o que sentiu ao ver os cruzmaltinos cantando seu nome na Colina Histórica, onde chegou em 2012.

  Na Casa do Povo, Corinthians recebe Vasco pelo Brasileirão

– O sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base – acrescentou o camisa 45.

Riquelme em ação contra o Coritiba- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama venceu quatro dos últimos cinco jogos e reduziu em oito pontos a diferença para o G4 do Campeonato Brasileiro. Para seguir se aproximando do pelotão de cima e ficar ainda mais próximo do seu objetivo, o Cruzmaltino sabe que precisa seguir pontuando. O próximo desafio será diante do Náutico, no domingo (24/10), às 16 horas, nos Aflitos, em Pernambuco. O Timbu também atravessa um boa fase, tendo em vista que saiu de campo vitorioso nas três últimas partidas que disputou.

  Vascaínos se irritam com time após empate com Bragantino de 1 a 1

– Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa. Sobre o próximo jogo, sabemos que o Náutico é um adversário muito difícil, mas vamos para Recife em busca dos três pontos, até porque só a vitória nos interessa. É um time qualificado, assim como o nosso, então tem tudo para ser uma grande partida – finalizou o jovem lateral-esquerdo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Vasco empata com o Remo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

O Vasco da Gama ficou no empate em 2 a 2 com o Remo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram anotados por Léo Matos e Matías. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 49 pontos e está na 9ª posição. O próximo compromisso da equipe será diante do Londrina no próximo domingo (28/11), às 16h, no Estádio do Café.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO

A partida começou movimentada em São Januário. A primeira investida vascaína veio aos 11 minutos, Matias lançou Nenê pela esquerda e o camisa 77 avançou. O meia vascaíno levantou a cabeça e cruzou na medida para German Cano. O artilheiro vascaíno pegou de primeira e a bola acabou subindo e saiu pela linha de fundo. Aos 22, Nenê avançou pelo meio e soltou na esquerda para German Cano. O camisa dominou, limpou a marcação e devolveu para Nenê. A bola acabou indo nas costas do meia vascaíno e a defesa adversária recuperou a posse.

Aos 28, MT recuperou a bola na intermediária, avançou e arriscou a finalização antes de entrar na área. A bola acabou saindo próxima a trave adversária e se perdeu pela linha de fundo. Aos 30, Vitor Andrade avançou pela direita e cruzou rasteiro para Neto Pessoa, que livre de marcão abriu o placar para o Remo: 1 a 0. Aos 37, o meia Lucas Siqueira acertou um belo chute na entrada da área e ampliou para o adversário: 2 a 0. Aos 40, Nenê recebeu pela direita e cruzou fechado na direção da pequena área. German Cano chegou cabeceando, a bola pegou na defesa adversária e saiu raspando a trave, em escanteio. Na cobrança, Nenê mandou na cabeça de Léo Matos que subiu mais que a marcação e diminuiu o placar: 2 a 1.

  Após empate com Bragantino Vasco treina para próximos confrontos

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando reverter a vantagem no placar. A primeira investida vascaína veio aos 22 minutos, Daniel Amorim pegou a sobra na entrada da área e finalizou firme por cima da meta. Aos 36, Matias recebeu com liberdade na entrada da área e bateu de canhota cruzado. O goleiro adversário chegou a encostar na bola mas não evitou o gol de empate vascaíno: 2 a 2. Aos 43, German Cano recebeu pela direita, cortou para o meio e acionou Nenê. O meia vascaíno chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta adversária.

Aos 44, Nenê avançou pela esquerda e cruzou na medida para Daniel Amorim. O camisa 17 vascaíno ganhou da marcação e conseguiu cabecear. A bola acabou saindo próxima a trave adversária. Aos 46, Nenê cobrou escanteio pela direita e Caio Lopes ficou com a sobra. O camisa 16 de frente para o gol, acabou parando na defesa do goleiro Vinícius. No minuto seguinte, Nenê avanço novamente pela direita e cruzou rasteiro para Daniel Amorim. O camisa 17 chegou dividindo com o goleiro e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

  Equipe do Vasco se reapresenta visando próximos jogos

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 2 REMO 

Campeonato Brasileiro – 37ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sexta-feira, 19/11/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões Amarelos: Léo Matos e Riquelme (Vasco) / Victor Andrade (Remo)

Cartão Vermelho: Victor Andrade (Remo)

Gols: Neto Pessoa 30’/1T; Lucas Siqueira 37’/1T; Léo Matos 40’/1T; Matías 36’/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme (Daniel Amorim); Matías, Romulo (Caio Lopes), MT (Gabriel Pec) e Nenê; Morato (Jhon Sanchez) e German Cano – Técnico: Fabio Cortez

REMO: Vinícius, Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson, Lucas Siqueira e Erick Flores (Rafinha); Matheus Oliveira (Jefferson), Neto Pessoa (Renan Gorne) (Lucas Tocantins) e Victor Andrade – Técnico: Eduardo Baptista

fonte: https://vasco.com.br/vasco-empata-com-o-remo-pela-37a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA