LUTO

Vasco emite nota de falecimento a ex- jogador do time

Publicados

em

Meio-campo clássico, Écio está na memória do torcedor vascaíno mais antigo, que sabia de cor a escalação da linha média daquele time, com Écio, Orlando e Coronel. Ele conquistou, com a camisa cruzmaltina, o Supercampeonato Carioca e o Torneio Rio-São Paulo, ambos em 1958, e o Campeonato Carioca de 1956.
Natural de Valinhos, no interior de São Paulo, Écio também defendeu a seleção brasileira em 1960. Ele encerrou a carreira em 1966, após defender o Sporting Cristal, do Peru.
Écio tinha 83 anos e faleceu após sofrer uma parada cardíaca. Ele ainda chegou a ser levado com vida para um hospital de Valinhos, mas não resistiu.
COMENTE ABAIXO:
  Vasco empata com Boavista e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil
Propaganda

Vasco

Vasco goleia o Lagarto-SE na estreia da Copinha

Publicados

em

O Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Juniores com goleada por 5 a 1, diante da equipe do Lagarto (SE). Os gols cruzmaltinos foram marcados por Figueiredo (2), Vinícius, Juan e Rayan. Com o resultado, o Gigante da Colina lidera o grupo 24. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra será contra o Rio Claro, no sábado (08/01), às 14h.

Foto: João Carlos Gomes

O JOGO

A partida começou com as equipes se estudando, mas com o cruzmaltino tendo as melhores investidas. Aos 4 minutos, Vinícius avançou pela direita e cruzou para Marcos Dias cabecear por cima do gol. Aos 14, Marcos Dias ganhou a disputa da bola e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. No minuto seguinte, Julião lançou Vinícius, que pegou de primeira, o goleiro espalmou e Marcos Dias cabeceou para fora.

O gol foi ficando mais maduro, aos 28, Figueiredo desviou cruzamento e a bola bateu na trave. Na sobra, Marcos Dias serviu Julião, que chutou forte, mas por cima. Aos 29, Vinícius cruzou pela direita e Andrey cabeceou para mais uma defesa do goleiro. Aos 30, Julião deu ótimo passe para Figueiredo. O atacante pegou de primeira, de cavadinha, para abrir o placar, VASCO 1 a 0. Aos 42, Rodrigo sofreu pênalti, Vinícius cobrou forte e ampliou, VASCO 2 a 0.

Foto: João Carlos Gomes

O segundo tempo começou animado, com as duas equipes tendo boas chances, logo aos 2 minutos, Cadu fez uma grande defesa. Cinco minutos depois, Andrey arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da meta adversária. Aos 19, Marcos Dias cruzou bola na área e a defesa afastou mal, Figueiredo aproveitou e chutou forte, no ângulo, VASCO 3 a 0.

  Vasco trabalha forte com foco na partida contra o Sport

Aos 22, o Lagarto teve a oportunidade de diminuir em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Aos 28, Juan, que havia acabado de entrar, invadiu a área pela direita, passou pelo marcador e tirou do goleiro, VASCO 4 a 0. Dois minutos depois, Juan dominou com as costas, entrou na área e soltou uma bomba, mas o goleiro espalmou.  Aos 39, Juan serviu Rayan, que entrou na área e chutou forte para marcar o seu primeiro gol pela equipe Sub-20, VASCO 5 a 0. Nos acréscimos, a equipe sergipana conseguiu diminuir com um belo chute de fora da área, 5 a 1.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão (Erick Marcus), Pimentel, Zé Vitor e Julião (Leandrinho); Rodrigo, Andrey e Marlon Gomes (Saulo); Vinícius (Tavares), Figueiredo (Juan) e Marcos Dias (Rayan) – Técnico: Igor Guerra

fonte: https://vasco.com.br/vasco-estreia-na-copinha-com-goleada-por-5-a-1/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA