Botafogo

Vasco empata o Botafogo pela 4ª rodada pelo Campeonato Carioca

Publicados

em

Jogando em São Januário, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O autor do gol vascaíno no primeiro clássico da temporada, foi o meia Carlinhos. Com esse resultado, a equipe comandada por Marcelo Cabo somou mais um ponto e permanece na 11ª posição.

O Vasco começou o clássico tentando incomodar a defesa adversária. Logo no primeiro minuto, Ricardo Graça achou Talles Magno livre pelo meio, o camisa 11 dominou e achou um belo passe em profundidade para Tiago Reis. O atacante vascaíno carregou a bola até invadir a área e chutar firme, mas o goleiro adversário acabou fazendo a defesa. O Gigante da Colina voltou a incomodar o adversário aos 22 minutos, Ricardo Graça lançou Tiago Reis, o atacante vascaíno disputou com o zagueiro adversário, que acabou desviando para trás. A bola caiu nos pés de Marquinhos Gabriel, que invadiu a área e bateu em cima da marcação.

Aos 27, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio no primeiro pau e contou com o desvio de Tiago Reis para trás. A bola desviada parou na cabeça de Ricardo Graça que testou firme para o gol, mas a bola acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 34, o meia Matheus Frizzo avançou pela direita, cruzou para dentro da área vascaína e para a infelicidade vascaína, o lateral direito Zeca colocou para dentro do gol: 1 a 0 Botafogo. Aos 40, Marquinhos Gabriel achou Gabriel Pec livre pela direita, o camisa 17 puxou para dentro e arriscou a finalização, que acabou parando nas mãos do goleiro.

  Sub-20 decide vaga para a final da Copa do Brasil nesta quinta-feira

O Vasco voltou para a segunda etapa tentando descontar o placar negativo. A primeira investida vascaína veio aos 16 minutos, Matheus Nunes recebeu de Laranjeira e arriscou a finalização de longa distância, a bola acabou saindo por cima da meta. Aos 18, Andrey invadiu a área pela direita e levantou a bola na boca do gol, o goleiro adversário afastou mal e Matheus Nunes pegou firme de primeira. A bola antes de se perder pela linha de fundo, carinhosamente beijou o travessão.

Aos 30, Carlinhos recebeu pela esquerda, ajeitou para Zeca que vinha de trás. O lateral vascaíno dominou e arriscou a finalização de longa distância, por pouco não saiu o empate no clássico. Aos 41, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio no primeiro pau, Bruno Gomes desviou para trás e achou Carlinhos livre na pequena área. O camisa 13 teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 1. Aos 43, Gabriel Pec abriu para Zeca pela esquerda, o lateral levantou a cabeça e cruzou para dentro da área, buscando Vinícius. O atacante vascaíno por pouco não alcançou a bola, que se perdeu pela linha de fundo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo empata com Londrina pelo Serie B

Publicados

em

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo empatou com o Londrina por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (17/06), no Estádio do Café, em Londrina. Rafael Navarro e Luis Oyama foram os autores dos gols alvinegros na partida.

Com o resultado, o Glorioso ocupa a terceira colocação na tabela de classificação com 8 pontos. O próximo compromisso será contra o Náutico, no domingo (20/06), às 16h, no Estádio dos Aflitos.

O JOGO

Embalado após duas vitórias seguidas no Rio de Janeiro, a equipe de Marcelo Chamusca foi para Londrina em busca de mais três pontos e do primeiro triunfo fora de casa. Do outro lado, o Tubarão buscava sua primeira vitória na competição.

A partida começou movimentada com uma oportunidade para cada lado. O time da casa teve a primeira chance. Ricardo Luz, aos 5 minutos, levantou bola na área, Douglas tirou no susto e a zaga alvinegra afastou no segundo momento.

Já na chegada alvinegra, o Fogão mostrou efetividade e tratou de inaugurar o logo o placar. Aos 8, Chay cobrou falta na área e Rafael Navarro antecipou a defesa adversária para mandar para o fundo das redes. Belo gol de cabeça do cria. Londrina 0 x 1 Botafogo.

  Vasco reapresenta em treino integral visando o próximo confronto

Em vantagem, o Botafogo não relaxou e seguiu fazendo um jogo bastante equilibrado. Explorando o contra-ataque, a equipe alvinegra chegou mais uma vez aos 17. Navarro puxou o contra-golpe em velocidade por dentro e tocou para Marco Antônio. O meia chutou para fora.

Mais para o final da etapa inicial, o confronto ficou bem truncado no meio de campo. Entretanto, o Alvinegro se manteve seguro e pouco sofreu com as ações ofensivas do Londrina. Douglas Borges pouco foi exigido. Chay, aos 40, ainda teve mais uma chegada e acabou fazendo um cruzamento forte que passou por toda área.

Na volta do intervalo, o Londrina precisou aumentar a rotação para sair da desvantagem e apostou nas bolas paradas para pressionar. Em uma sequência de escanteios no início do segundo tempo, a equipe da casa conseguiu o empate. Tárik, aos 8, deixou tudo igual.

Para voltar a ficar na frente, o Alvinegro foi para cima. Warley, aos 12, parou na boa defesa de Dalton. Aos 18, foi a vez de Chay quase marcar após um lindo chute colocado, que por pouco na encobriu o arqueiro. Navarro também teve a sua chance de marcar o segundo, após cruzamento de Marco Antônio. o Camisa 99 mergulhou de pexinho mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.

  Flamengo joga bem e vence o Bangu por 3 a 0 pelo Campeonato Carioca

A pressão surtiu efeito e o tento alvinegro veio aos 26. Em boa trama ofensiva, Marco Antônio deixou Oyama na boa para recolocar o Glorioso na frente. 1 x 2. Mais uma vez atrás, o Londrina veio para o abafa no final do jogo e conseguiu empatar mais uma fez. Aos 42, Júnior Pirambu aproveitou o rebote e igualou tudo novamente.

Fim de jogo. Tudo igual em Londrina e um ponto a mais na conta do Botafogo em busca do acesso à Série A.

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luis Oyama (Ricardinho), Pedro Castro e Marco Antônio (Barreto); Ronald (Daniel Borges), Chay (Diego Gonçalves) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca

Fabio de Paula 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA