Brasileirão Série A

Vasco goleia o Coritiba e agita briga contra o Z4 do Brasileirão

Publicados

em

No reencontro com a torcida, o Vasco deu um show e goleou o Coritiba por 5 a 1 hoje (21), no São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão. Zé Gabriel, Rossi, Vegetti (duas vezes) e Gabriel Pec marcaram os gols do Vasco, enquanto Sebastián Gómez descontou para o Coritiba.

Com o resultado, o Vasco chega aos 23 pontos e respira um pouco mais aliviado, mas ainda segue na zona de rebaixamento da competição, ocupando a 18ª posição. A equipe está a dois pontos de distância do Bahia, primeiro clube fora do Z4, mas tem um jogo a menos.

Por outro lado, o Coritiba segue afundado na lanterna, com 14 pontos e sem vencer há seis jogos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (1º), pela 25ª rodada do Brasileirão. O Vasco enfrentará o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Coritiba disputará um clássico contra o Athletico no Couto Pereira.

A partida marcou a reabertura do São Januário para a torcida vascaína após 90 dias de punição. Houve muita festa nas arquibancadas, com queima de fogos, bandeirões e um mosaico em 3D escrito “Resistiremos” como forma de protesto.

  Santos arranca empate no fim e mantém Botafogo atrás do Palmeiras no Brasileirão

O Vasco controlou as ações desde o início e logo abriu o placar com um gol de Zé Gabriel aos 8 minutos. A equipe de Ramon Díaz continuou pressionando e fez o segundo gol com uma dobradinha de Payet e Rossi. A defesa do Vasco se mostrou sólida, enquanto o Coritiba teve dificuldades para finalizar.

No segundo tempo, o Vasco manteve o ímpeto e confirmou a vitória tranquila. Com menos de 20 minutos, a equipe ampliou para 4 a 0 e deixou a torcida ainda mais empolgada. Gabriel Pec ainda marcou o quinto gol da partida.

O destaque foi Vegetti, que marcou dois gols e chegou a seis em sete partidas pelo clube desde sua chegada em agosto. O Coritiba contou com a estreia de Jesé Rodríguez, ex-Real Madrid e PSG, mas não conseguiu evitar a derrota.

Em resumo, o Vasco deu um verdadeiro show em sua volta ao São Januário, goleando o Coritiba por 5 a 1. A equipe mostrou um bom desempenho tanto no ataque quanto na defesa, garantindo uma vitória convincente.

FICHA TÉCNICA

VASCO 5 x 1 CORITIBA

Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A

  Athletico Paranaense e Vasco ficam só no empate pelo Brasileirão

Data e horário: 21 de setembro de 2023, às 19h (de Brasília)

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Zé Gabriel (aos 8 minutos do 1º tempo), Rossi (aos 33 minutos do 1º tempo), Vegetti (aos 4 e aos 17 minutos do 2º tempo), Gómez (aos 34 minutos do 2º tempo) e Gabriel Pec (aos 36 minutos do 2º tempo)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Léo Pelé, Medel, Lucas Piton; Paulinho, Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Marlon Gomes); Rossi (Orellano), Payet (Gabriel Pec) e Vegetti (Sebastián Ferreira). Técnico:Ramon Díaz

Coritiba: Gabriel; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski, Jamerson (Victor Luís); Samaris (Willian Farias), Fransérgio (Andrey), S. Gómez; Marcelino Moreno, Robson (Jesé Rodríguez) e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão

Publicados

em

Foto: Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou um importante resultado, nesta segunda-feira (27.11), na luta contra o rebaixamento.

Em partida decisiva pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Goiás por 1 a 0, no último minuto do jogo, em confronto direto pela permanência na Série A. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Robert, na Serrinha.

Com essa vitória fundamental, o Cruzeiro deu um salto significativo na tabela e saiu da zona de rebaixamento. A equipe mineira encerrou a rodada fora do Z4, alcançando 44 pontos e subindo para a 13ª posição, empurrando o Bahia, que tem 41 pontos, para a 17ª colocação. Por outro lado, o Goiás foi virtualmente rebaixado, permanecendo com 35 pontos e ficando em 18º lugar.

Esse resultado coloca ainda mais pressão sobre o Corinthians e o Santos. O Corinthians caiu para a 14ª posição, com 44 pontos, enquanto o Santos ficou em 15º lugar, com 43 pontos. Assim, ambos os times precisam continuar pontuando para evitar o rebaixamento.

Na próxima rodada do campeonato nacional, tanto o Goiás quanto o Cruzeiro não terão tarefas fáceis. O Goiás viajará para Porto Alegre e enfrentará o Grêmio, na quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), em um jogo praticamente sem importância. A partida da 36ª rodada do Brasileirão será na Arena do Grêmio.

  Athletico Paranaense e Vasco ficam só no empate pelo Brasileirão

Já o Cruzeiro jogará novamente em casa para seguir somando pontos e evitar a queda. A equipe mineira contará com o apoio de sua torcida no confronto contra o Athletico-PR, também na quinta-feira, mas um pouco mais tarde. O jogo será no Mineirão, às 20 horas.

Durante o jogo, aos sete minutos, o Cruzeiro teve uma chance perigosa. Wesley recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro Tadeu estava atento e evitou o primeiro gol da Raposa.

Aos 14 minutos, o time de Paulo Autuori chegou ao gol do Goiás novamente. Matheus Pereira cruzou na cabeça de Wesley, mas o atacante não conseguiu direcionar bem o cabeceio e mandou a bola por cima da meta defendida por Tadeu.

Aos 24 minutos, Tadeu salvou novamente o Goiás. Após um cruzamento rasteiro, Ian Luccas furou e a bola sobrou para Wesley. O jogador do Goiás fez uma grande defesa para evitar o gol. Um minuto depois, Matheus Pereira chutou, mas Tadeu apareceu novamente. Aos 26 minutos, Bruno Rodrigues saiu cara a cara com o goleiro, mas Tadeu levou a melhor e ficou com a bola, sem cometer pênalti.

  Atlético-MG vence o Grêmio e embola disputa pelo título do Brasileirão

No final do primeiro tempo, o Goiás equilibrou a partida e teve algumas oportunidades, mas não ofereceu perigo real ao gol defendido por Rafael. Na segunda etapa, os donos da casa iniciaram pressionando o Cruzeiro.

Aos nove minutos, Tadeu brilhou mais uma vez. Mateus Vital recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito. Mesmo com vários jogadores na sua frente, o goleiro do Goiás fez uma defesa impressionante para salvar a equipe.

No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu a intensidade que tinha e o Goiás cresceu no jogo. Apesar de algumas boas chances, Rafael não foi muito exigido em nenhum momento. Aos 35 minutos, Anderson cobrou um escanteio e Breno cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.

O gol da vitória cruzeirense saiu nos últimos minutos. Bruno Rodrigues avançou pela esquerda e passou a bola para o jovem Robert. Sozinho, o atacante chutou cruzado e venceu o goleiro Tadeu, garantindo os três pontos para a Raposa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA