Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Vasco perde para o Vitória e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicados

em

A má fase do Vasco da Gama se aprofundou neste sábado (10.05), com uma derrota de virada para o Vitória por 2 a 1, no estádio Barradão, em Salvador. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a terceira derrota consecutiva do clube carioca na temporada.

O atacante argentino Vegetti abriu o placar para o Vasco, mas Renato Kayzer, em noite inspirada, marcou os dois gols que garantiram a vitória para o time baiano.

Rebaixamento à vista

Com este resultado negativo, o Vasco amarga a 17ª posição na tabela, entrando na zona de rebaixamento com apenas sete pontos conquistados. O Botafogo, primeiro clube fora do Z4, soma oito pontos. O Vitória, por sua vez, respirou na competição, subindo para a 13ª posição, com nove pontos, ultrapassando o próprio Vasco.

O Jogo

O primeiro tempo foi movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 13 minutos, Wellington Rato teve a primeira oportunidade para o Vitória, mas a defesa vascaína conseguiu interceptar o chute. O time da casa cresceu na partida e quase abriu o placar aos 23, quando Jamerson finalizou para uma grande defesa de Léo Jardim.

  Fluminense reage no segundo tempo, empata com o Botafogo, mas amplia jejum no Brasileirão

O Vasco respondeu aos 26, com Rayan exigindo boa intervenção do goleiro Lucas Arcanjo. A situação do Vitória se complicou aos 34, com a expulsão de Matheuzinho. O Vasco aproveitou a vantagem numérica e, aos 41, Piton cruzou para Vegetti, que cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para os cariocas.

Na segunda etapa, o Vasco manteve a pressão, mas o Vitória mostrou valentia e conseguiu o empate aos 14 minutos. Após cobrança de falta na área, Edu cabeceou, Léo Jardim defendeu, mas Renato Kayser apareceu para igualar o marcador.

O Vasco não se abateu e seguiu no ataque, com Puma Rodríguez assustando em um chute perigoso. O Vitória respondeu com Baralhas, que também levou perigo ao gol de Léo Jardim.

Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. Hugo Moura e Vegetti tiveram chances de marcar para o Vasco, enquanto Gustavo Mosquito acertou a trave para o Vitória. Aos 43, em mais uma bola parada, o Vitória virou o jogo. Gustavo Mosquito desviou e Renato Kayser, novamente, marcou, selando a vitória para o time da casa.

Próximos desafios

  São Paulo perde de virada para o Grêmio e chega ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão

O Vasco terá a chance de se reabilitar diante de sua torcida, no próximo sábado, em São Januário, contra o Fortaleza. Já o Vitória terá um clássico pela frente, no domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 1 VASCO DA GAMA

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA)
Data: 10/05/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes:  Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Janderson (Vitória) / Paulinho, Lucas Piton e Loide Augusto (Vasco)
Cartão vermelho:Matheuzinho (Vitória)
GOLS: Renato Kayser, aos 14′ e 43′ do 2º T (Vitória); Vegetti, aos 41’do 1º T (Vasco)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Cáceres (Neris), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald, Matheuzinho e Wellington Rato (Fabri); Osvaldo (Renato Kayser) e Janderson (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini

VASCO: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho (Hugo Moura) e Philippe Coutinho (Lóide Augusto); Rayan (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Lukas Zuccarello). Técnico: Felipe Loureiro (Interino)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Fluminense reage no segundo tempo, empata com o Botafogo, mas amplia jejum no Brasileirão

Publicados

em

Foto: Vítor Silva | Botafogo

Fluminense e Botafogo empataram por 1 a 1 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro saiu na frente com Alex Telles, ainda no primeiro tempo, mas o Tricolor conseguiu igualar o placar na etapa final, com Ignácio.

Apesar de evitar a derrota no clássico, o Fluminense chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão. Considerando também as demais competições, a sequência negativa passou a ser de sete partidas.

Com o empate, o Fluminense alcançou 35 pontos e permanece na quarta colocação, mas corre o risco de deixar o G4 ao fim da rodada. O Bahia, que soma 32 pontos, pode ultrapassar o Tricolor caso vença o Vasco por pelo menos dois gols de diferença.

O Botafogo continua na sétima posição, com 30 pontos, mas ainda pode perder posições dependendo dos outros resultados da rodada.

O jogo

O Botafogo começou o clássico ocupando mais o campo de ataque, mas encontrou dificuldades diante da marcação tricolor. A primeira boa chance apareceu aos 19 minutos, quando Arthur Cabral recebeu na entrada da área, passou pela marcação e finalizou rasteiro. Fábio defendeu.

O Fluminense respondeu com chutes de longa distância. Otávio arriscou de fora da área e mandou perto da trave. Pouco depois, Soteldo também levou perigo em uma finalização forte.

O time alvinegro voltou a ameaçar aos 29 minutos. Medina tabelou com Arthur Cabral, invadiu a área e bateu para fora. Em seguida, o volante completou cruzamento de Villalba, mas acertou apenas a parte externa da rede.

  São Paulo perde de virada para o Grêmio e chega ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão

O Botafogo abriu o placar aos 43 minutos. Em cobrança de falta próxima à área, Alex Telles bateu com precisão. A bola tocou no travessão antes de entrar no ângulo de Fábio, em um belo gol para colocar a equipe da casa em vantagem antes do intervalo.

Segundo tempo

O Fluminense retornou para o segundo tempo mais ofensivo e quase empatou logo aos dois minutos. Samuel Xavier cruzou para Serna, que cabeceou sem força e facilitou a defesa de Warleson.

Com maior participação de Soteldo pelo lado direito, o Tricolor passou a encontrar mais espaços na defesa adversária. A pressão surtiu efeito aos 12 minutos.

Serna recebeu pela esquerda, cortou para o meio e fez o cruzamento na direção da segunda trave. Ignácio apareceu livre e cabeceou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, deixando o placar igualado.

O Botafogo teve uma boa oportunidade de retomar a vantagem pouco depois. Montoro encontrou Villalba com um passe de trivela, mas o atacante finalizou fraco, facilitando a defesa de Fábio.

O Fluminense também ficou perto da virada aos 21 minutos. Nonato recebeu livre dentro da área e bateu forte, mas Warleson fez uma defesa inusitada com a cabeça e evitou o segundo gol tricolor.

Na reta final, os dois goleiros voltaram a trabalhar. Aos 25 minutos, Barrera passou pela marcação e finalizou com força da entrada da área, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa. Na sequência, Matheus Martins chutou rasteiro e Montoro tentou de fora da área, mas o goleiro do Fluminense apareceu novamente.

  Atlético-MG e Remo ficam no empate em 2 a 2 no Mangueirão pelo Brasileirão

Sem novas mudanças no placar, o clássico terminou empatado em 1 a 1.

Próximos jogos

Cianciano x Botafogo
Competição: Copa Sul-Americana – oitavas de final (ida)
Data e horário: 13.08 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Inca Garcilaso de la Vega

Fluminense x Independiente Rivadavia
Competição: Copa Libertadores – oitavas de final (ida)
Data e horário: 11.08 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã

FICHA TÉCNICA
Resultado Botafogo 1 x 1 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro — Série A, 22ª rodada
Data e horário Sábado, 8 de agosto de 2026, às 21h, de Brasília
Local Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Cartões amarelos — Botafogo Ferraresi
Cartões amarelos — Fluminense Zubeldía, Ignácio, Nonato e Samuel Xavier
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Alex Telles, aos 44 minutos do 1º tempo — Botafogo | Ignácio, aos 13 minutos do 2º tempo — Fluminense
Árbitro Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR Rodolpho Toski Marques (PR)
Botafogo Warleson; Vitinho, Gabriel Justino, Ferraresi e Alex Telles (Paulinho); Danilo, Medina e Montoro (Danilo); Villalba (Matheus Martins), Kauan Toledo (Jordan Barrera/Lucas Emanuel) e Arthur Cabral.Técnico: Franclim Carvalho
 Fluminense Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Jemmes e Renê; Otávio, Nonato (Savarino), Ganso (Hércules); Kevin Serna (Canobbio), Soteldo (Luciano Acosta) e Rodrigo Castillo (Hulk).Técnico: Luis Zubeldía
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA