Vasco

Vasco treina no CT Moacyr Barbosa visando duelo contra o Londrina

De volta ao time após cumprir suspensão, Léo Matos fez um balanço da participação cruzmaltina no Campeonato Brasileiro

Publicados

em

A participação do Vasco da Gama no primeiro turno do Campeonato Brasileiro será concluída na próxima quarta-feira (18/08). No Estádio de São Januário, às 21h30, o Almirante encara o Londrina, de olho no G4 do torneio nacional. No momento, o Gigante da Colina ocupa a 9ª colocação, com 28 pontos, dois a menos que o quarto colocado. O Premiere transmite o confronto para todo o Brasil.

Diante do Tubarão, o técnico Lisca contará com o retorno de peças importantes do elenco. Além do lateral Léo Matos e do meia Marquinhos Gabriel, que retornam de suspensão, o comandante terá Bruno Gomes também à sua disposição. O volante retornou aos treinamentos com o grupo na tarde desta segunda (16), no CT Moacyr Barbosa.

– Logicamente que estamos muito próximos de conseguir entrar no G4, mas sabemos que precisamos melhorar bastante coisa. Esse próximo confronto vai ser de suma importância para definirmos o que queremos a partir de agora. Já chegamos na metade da competição e precisamos a partir desse momento definir nossa posição, que é conquistar o título e ficar dentro do G4. Temos que fincar um pé dentro dele para não termos mais sustos – disse o lateral-direito Léo Matos, acrescentando logo na sequência.

  Vasco | Daniel Amorim, Michel e Sarrafiore são apresentados para a temporada de 2021

– Penso que deixamos alguns pontos para atrás dentro de casa no início do Brasileiro. Eles estão fazendo muita falta hoje. Falo dos jogos contra Operario e Avaí. Não ficamos boas partidas. Se estivéssemos com esses pontos, estaríamos dentro do G4. Na minha avaliação, precisamos melhorar muito nossa participação fora de casa. Temos saído para jogar, conseguimos algumas vitórias até importantes, mas quando não se consegue ganhar, não se pode perder. Tínhamos o jogo controlado em algumas ocasiões e deixamos o resultado escapar. Qualquer ponto faz a diferença lá na frente – finalizou o camisa 3.

Outra novidade na atividade comandada pela comissão técnica na tarde de hoje (16) na Cidade de Deus foi Lucão. Medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o goleiro fez sua primeira atividade ao lado do grupo e é uma das opções para o lugar do suspenso Vanderlei. A outra possibilidade é o também cria da base Halls, que estreou entre os profissionais diante do Remo (PA).

  Vasco começa na frente, mas o Mengão reage e de virada vence por 2 a 1

Ainda em processo de reabilitação junto ao Departamento de Saúde e Performance, Leandro Castan e Daniel Amorim seguem fora contra os paranaenses. O atacante Morato, por sua vez, já retornou aos treinamentos após se recuperar da Covid-19 e cumpre protocolo de retorno às atividades no CT Moacyr Barbosa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Vasco

Riquelme agradece apoio dos experientes, elogia Fernando Diniz e projeta duelo contra o Náutico

Publicados

em

Na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, o Vasco da Gama teve como destaque um jovem oriundo das categorias de base. Com passagem pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Riquelme, de 19 anos, teve uma atuação de gala e arrancou aplausos dos torcedores, que compareceram em bom número ao Estádio de São Januário. Ao término da partida, em entrevista ao Site Oficial, o camisa 45 valorizou o desempenho do time cruzmaltino e não poupou elogios para o técnico Fernando Diniz.

– Vejo que foi nossa melhor partida em casa, com o apoio da torcida. Estamos felizes com o resultado, não satisfeitos por nossa posição na tabela, mas sabemos que faltam jogos ainda e estamos bem focados nesse objetivo de colocar o Vasco de volta na Série A. Estamos fazendo tudo que o professor Diniz nos pede durante a semana e graças a Deus vem tudo dando certo – disse Riquelme, revelando em seguida o que sentiu ao ver os cruzmaltinos cantando seu nome na Colina Histórica, onde chegou em 2012.

  Vasco treina em Goiânia visando a partida contra o Confiança-SE

– O sentimento é inexplicável. Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base – acrescentou o camisa 45.

Riquelme em ação contra o Coritiba- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama venceu quatro dos últimos cinco jogos e reduziu em oito pontos a diferença para o G4 do Campeonato Brasileiro. Para seguir se aproximando do pelotão de cima e ficar ainda mais próximo do seu objetivo, o Cruzmaltino sabe que precisa seguir pontuando. O próximo desafio será diante do Náutico, no domingo (24/10), às 16 horas, nos Aflitos, em Pernambuco. O Timbu também atravessa um boa fase, tendo em vista que saiu de campo vitorioso nas três últimas partidas que disputou.

  Vasco empata com CRB fora de casa

– Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa. Sobre o próximo jogo, sabemos que o Náutico é um adversário muito difícil, mas vamos para Recife em busca dos três pontos, até porque só a vitória nos interessa. É um time qualificado, assim como o nosso, então tem tudo para ser uma grande partida – finalizou o jovem lateral-esquerdo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA