Brasileirão Série A

Vasco vence Goiás de 3 a 2, mas não consegue permanecer na Série A

Publicados

em

O Vasco venceu a equipe do Goiás por 3 a 2, na quinta feira (25/02), em São Januário. Os gols vascaínos foram anotados por Ricardo Graça em duas oportunidades e Germán Cano. Mesmo com o resultado positivo, o Cruzmaltino não conseguiu o placar necessário para permanecer na Série A do Brasileirão. O jogo marcou também a despedida do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não seguirá no comando da equipe para a próxima temporada.

O JOGO

O Vasco começou a partida indo para cima do adversário. Com apenas 50 segundos de jogo, Andrey avançou pela direita, levantou a cabeça e achou Germán Cano dentro da área. O camisa 14 chegou batendo de primeira e mandou por cima do gol. Aos 2 minutos, Yago Pikachu recebeu com liberdade na entrada da área e lançou Léo Matos na direita, o lateral vascaíno chegou cruzando à procura de Germán Cano. Antes da bola chegar no artilheiro, a zaga adversária afastou mal e o camisa 14 engatilhou uma bicicleta, a bola acabou saindo por cima da meta.

Aos 14 minutos, Carlinhos recebeu pelo meio, avançou e arriscou a forte finalização. O goleiro Tadeu espalmou nos pés do artilheiro Germén Cano, que abriu o placar em São Januário: VASCO 1 a 0. Mesmo na frente do placar, o Gigante da Colina seguiu pressionando. Aos 17, Yago Pikachu avançou pela direita e achou Germán Cano livre na entrada da área. O artilheiro chegou batendo de primeira e parou na defesa do goleiro adversário. Aos 23, o adversário empatou o jogo com um gol de cabeça do atacante Fernandão: 1 a 1.

  Ceará cria as melhores jogadas, mas é superado pelo Athletico PR

Aos 27, Yago Pikachu achou Germán Cano livre na entrada da área. O argentino dominou, aplicou um lindo chapéu no zagueiro adversário e mandou para o fundo das redes. Porém após checar o VAR, o árbitro da partida anulou o gol, alegando impedimento do camisa 14. Aos 30, Andrey avançou pelo meio e acionou Yago Pikachu na direita, o camisa 22 levantou a cabeça e achou novamente Germán Cano. O atacante vascaíno dominou, ajeitou e arriscou a finalização que acabou parando na defesa do goleiro Tadeu. Aos 51, em cobrança de falta de Fernandão o adversário virou o placar: 2 a 1 Goiás.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando virar o placar. Aos 4 minutos, Andrey enfiou para Ygor que saiu na cara do gol. O atacante chutou firme e parou na defesa do goleiro, que cedeu o escanteio. Na cobrança, Andrey achou Ricardo Graça na área que subiu e empatou o jogo: 2 a 2. Buscando a virada o Vasco seguiu pressionando o adversário. Aos 7 minutos, Juninho recebeu pela direita cortou para dentro e arriscou a finalização, a bola ainda desviou no Ygor e saiu com muito perigo.

  Mengão derrota o Vasco e se mantém vivo na briga do título

Aos 14, Yago Pikachu avançou pela direita, cruzou na área e achou Marcelo Alves. O zagueiro desviou e achou Ricardo Graça livre, o zagueiro dominou e chutou de primeira, mas acabou parando na defesa do goleiro Tadeu. Aos 30 minutos, Juninho avançou pelo meio, tabelou com Tiago Reis e tentou a finalização. A bola acabou sobrando para Tiago Reis que chutou em cima da marcação. Aos 46, Carlinhos cobrou falta na área e Ricardo Graça apareceu como elemento surpresa e virou o jogo para o Vasco: VASCO 3 a 2.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fortaleza vence Sport e quebra sequência sem vitórias, pelo Brasileirão

Publicados

em

Com gol único de Marcelo Benevenuto, o Fortaleza garantiu a vitória ainda no primeiro tempo contra o Sport, fora de casa, e quebrou o tabu de jamais ter vencido a equipe rubro-negra como visitante. Foram seis jogos sem vencer neste Brasileirão até, enfim, garantir os três pontos contra a equipe pernambucana e a 3ª colocação na tabela. A partida foi válida pela 22ª rodada da Série A.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O JOGO

Bastante dividido, as equipes trocaram sequência de bons momentos no primeiro tempo. Até os 20 minutos, o Fortaleza pressionou a equipe da casa, criou chances e esbarrou na defesa. Logo depois, foi o Sport que teve o domínio da bola em busca de balançar a meta do Tricolor. Felipe Alves, bastante firme, realizou boas defesas e manteve o zero no marcador, até o zagueiro Benevenuto abrir o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Crispim. É o terceiro gol do camisa 5 nesta Série A e com a camisa do Leão do Pici.

  Confira a análise tática do Flamengo e Sport contra o próximo jogo

Na segunda parte, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda soube administrar bem o resultado. Com substituições pontuais, manteve o bom nível técnico da equipe, mesmo abdicando da bola e criando chances em contra-ataques. Destaques para Romarinho e Lucas Crispim pela esquerda, que criaram as melhores oportunidades do Fortaleza, além das finalizações de Ángelo Henríquez que pressionaram defesa adversária.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza recebe o Atlético-GO no próximo sábado (2), na Arena Leão 1918, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17h, com transmissão do Premiere.

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-vence-sport-e-quebra-sequencia-sem-vitorias-pelo-brasileirao/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA