copa do nordeste
Com um jogador a menos, Vitória vence o Treze pela Copa do Nordeste
Com direito a golaço de Samuel, eleito o “Craque do jogo”, e com uma atuação heroica e de muita garra – pois desde os 40 minutos do 1º tempo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Pedrinho – o Vitória venceu o Treze, por 3 a 1, na noite de domingo (4), e se aproximou da classificação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste.
Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau, pela ordem, construíram a vitória rubro-negra, após cinco empates consecutivos – três pela Copa do Nordeste e dois pelo Campeonato Baiano -. Com 12 pontos ganhos, o Vitória está na 2ª colocação do Grupo B, liderado pelo Fortaleza (CE) com 14. Altos (PI) e CSA (AL), ambos com 10, completam os quatro primeiros.
O Rubro-Negro dá uma pausa na Copa do Nordeste para enfrentar o Rio Branco (ES), quarta-feira (7), pela 2ª Fase da Copa do Brasil. No sábado (10), entra em campo para jogar contra o 4 de Julho (PI), em Teresina (PI), precisando somar mais um ponto para carimbar a classificação, independente dos resultados dos outros concorrentes à vaga – somente o Fortaleza já está classificado.
O JOGO
Necessitando vencer, o Vitória começou o jogo tomando as iniciativas ofensivas, e aos 10 minutos, abriu o placar. Pedrinho fez excelente jogada individual pela esquerda e deixou Alisson Farias na frente do goleiro, para desviar com um toque de classe.
O Vitória continuou buscando aumentar o placar e levou alguns sustos em contra-ataques. O jogo ficou bastante disputado e Pedrinho foi expulso aos 40 minutos. O técnico Rodrigo Chagas, automaticamente, substituiu o atacante Alisson Farias, que atuava como meia de criação, e recompôs o sistema defensivo com a entrada do lateral-esquerdo Roberto.
Na etapa final, o Vitória, além de jogar bola, foi doação, coração no bico da chuteira. Suportou a pressão do adversário e marcou mais dois gols. Aos 11 minutos, David cruzou na medida para Samuel acertar um sem-pulo e marcar 2 a 0.
O Treze descontou com João Leonardo, aos 22 minutos, mas o Vitória, que já tinha desperdiçado duas chances, criou mais chances e liquidou aos 50 minutos. Wallace lançou David, que chutou fraco, o goleiro rebateu e Ygor Catatau pegou a sobra, para fechar o placar em 3 a 1.
copa do nordeste
Fortaleza conquista terceiro título da Copa do Nordeste nos pênaltis após confronto emocionante com CRB
Em uma partida eletrizante no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, o Fortaleza sagrou-se tricampeão da Copa do Nordeste ao vencer o CRB nos pênaltis por 5 a 4, após um empate no tempo regulamentar por 2 a 2. O destaque da final foi João Neto, que marcou dois gols decisivos para o CRB durante a partida.
No primeiro tempo, as equipes demonstraram equilíbrio e criaram oportunidades de gol, mas não conseguiram abrir o placar. O Fortaleza teve que lidar com uma substituição por lesão de Moisés, enquanto o CRB perdeu Saimon, substituído por Gustavo Henrique.
O jogo ganhou emoção no segundo tempo, com o CRB abrindo o placar aos 22 minutos com um gol de João Neto, após cobrança de escanteio. O Fortaleza não se abalou e buscou o empate, mas o CRB marcou novamente, com João Neto, aos 41 minutos, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o Fortaleza se destacou com 100% de aproveitamento, enquanto Anselmo Ramon, do CRB, desperdiçou sua cobrança, o que foi decisivo para a vitória do Leão. Com esse triunfo, o Fortaleza conquista seu terceiro título na Copa do Nordeste, o segundo nos últimos três anos, consolidando-se como uma das potências do futebol regional.
Uma partida emocionante e cheia de reviravoltas que ficará marcada na história do futebol nordestino. O Fortaleza mostra sua força e garra, enquanto o CRB demonstra sua determinação e competitividade, proporcionando um espetáculo inesquecível para os torcedores.
-
seleção brasileira5 dias atrásBrasil joga com Coreia do Sul neste sábado na Arena Pantanal
-
Brasileirão Série A5 dias atrásVitória surpreende São Paulo no Barradão e complica vida do Tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos vence Atlético-MG na Vila Belmiro e reage no Brasileirão
-
Botafogo7 dias atrásBotafogo empata em casa na estreia da Sul-Americana
-
Brasileirão Série A5 dias atrásRemo arranca empate heroico contra o Vasco em noite de chances perdidas
-
Brasileirão Série A5 dias atrásGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Corinthians7 dias atrásCorinthians inicia Libertadores com vitória e Diniz tem estreia de gala
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo vence Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão