copa do nordeste

Com um jogador a menos, Vitória vence o Treze pela Copa do Nordeste

Publicados

em

Com direito a golaço de Samuel, eleito o “Craque do jogo”, e com uma atuação heroica e de muita garra – pois desde os 40 minutos do 1º tempo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Pedrinho – o Vitória venceu o Treze, por 3 a 1, na noite de domingo (4), e se aproximou da classificação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste.

Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau, pela ordem, construíram a vitória rubro-negra, após cinco empates consecutivos – três pela Copa do Nordeste e dois pelo Campeonato Baiano -. Com 12 pontos ganhos, o Vitória está na 2ª colocação do Grupo B, liderado pelo Fortaleza (CE) com 14. Altos (PI) e CSA (AL), ambos com 10, completam os quatro primeiros.

O Rubro-Negro dá uma pausa na Copa do Nordeste para enfrentar o Rio Branco (ES), quarta-feira (7), pela 2ª Fase da Copa do Brasil. No sábado (10), entra em campo para jogar contra o 4 de Julho (PI), em Teresina (PI), precisando somar mais um ponto para carimbar a classificação, independente dos resultados dos outros concorrentes à vaga – somente o Fortaleza já está classificado.

  CRB e CSA empatam no Copa Nordeste

O JOGO

Necessitando vencer, o Vitória começou o jogo tomando as iniciativas ofensivas, e aos 10 minutos, abriu o placar. Pedrinho fez excelente jogada individual pela esquerda e deixou Alisson Farias na frente do goleiro, para desviar com um toque de classe.

O Vitória continuou buscando aumentar o placar e levou alguns sustos em contra-ataques. O jogo ficou bastante disputado e Pedrinho foi expulso aos 40 minutos. O técnico Rodrigo Chagas, automaticamente, substituiu o atacante Alisson Farias, que atuava como meia de criação, e recompôs o sistema defensivo com a entrada do lateral-esquerdo Roberto.

Na etapa final, o Vitória, além de jogar bola, foi doação, coração no bico da chuteira. Suportou a pressão do adversário e marcou mais dois gols. Aos 11 minutos, David cruzou na medida para Samuel acertar um sem-pulo e marcar 2 a 0.

O Treze descontou com João Leonardo, aos 22 minutos, mas o Vitória, que já tinha desperdiçado duas chances, criou mais chances e liquidou aos 50 minutos. Wallace lançou David, que chutou fraco, o goleiro rebateu e Ygor Catatau pegou a sobra, para fechar o placar em 3 a 1.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Ceará

Ceará está na semifinal de Copa do Nordeste após vencer Sampaio Corrêa

Publicados

em

Após vencer o Sampaio Corrêa por 3×0, na Arena Castelão, o Ceará se garantiu em mais uma semifinal da Copa do Nordeste. No próximo fim de semana, o Time do Povo enfrentará o Vitória/BA, naquela que será a sexta semifinal da principal competição regional do Vozão nos últimos nove anos.

Com sua primeira edição disputada em 1994, a Copa do Nordeste já foi disputada em 17 oportunidades. Desde 2013, o campeonato vem sendo disputado de maneira contínua. Neste intervalo de tempo, o Vozão já disputou cinco semifinais e se garantiu na sexta. Logo no ano de retorno da Copa do Nordeste, em 2013, o Time do Povo chegou até a fase semifinal. No ano seguinte, o Alvinegro não só chegou às semis, como se garantiu em sua primeira final de Copa do Nordeste.

Em 2015 o Vozão voltou às semifinais, naquele que seria o ano do primeiro título do Nordeste do Mais Querido.

Depois de ser campeão, o Alvinegro passou três anos longe das semifinais da Copa do Nordeste, até que, em 2018, voltasse a disputar uma vaga na grande decisão.

  CRB empata com Vitória - BA e assume liderança do Grupo A na Copa Nordeste

Mais dois anos se passaram e em uma Copa do Nordeste diferente, com a fase final disputada em Salvador/BA, o Time do Povo voltou a jogar as semifinais da Copa do Nordeste, naquele ano que seria o do bicampeonato invicto.

A sexta vaga em uma semifinal de Copa do Nordeste veio em uma vitória sobre o Sampaio Corrêa por 3×0. Com mais essa classificação, o Time do Povo se manteve, ao lado do Bahia, como o clube que mais vezes chegou a esta fase na competição regional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA