Pesquisar
Close this search box.

campeonato baiano

Leão vence o Vitória da Conquista e cola no G4 do Campeonato Baiano

Publicados

em

O Vitória venceu a primeira das três “finais” na luta pela classificação no Campeonato Baiano e saltou da 9ª para a 5ª colocação, com 10 pontos ganhos e 2 gols de saldo. O Rubro-Negro se aproximou de vez do G-4 e pode entrar no domingo, caso obtenha uma vitória diante da Jacuipense, às 16 horas, no Barradão.

Nesta quarta-feira à noite, no Barradão, o Vitória precisou de 4 minutos para construir o placar de 2 a 0 e vencer o Vitória da Conquista, em jogo atrasado da 2ª rodada. Vico abriu o marcador com 1 minuto, batendo falta, e Roberto ampliou aos 4 minutos.

Pela necessidade de conquistar os três pontos, o Vitória começou o jogo pressionando o adversário em seu campo defensivo. O 1 a 0 saiu da cobrança de uma falta. Vico foi derrubado pelo zagueiro Sílvio próximo da área e bateu a falta forte para dentro da área. A bola passou por todo mundo e entrou no gol.

Aos 4 minutos, a vantagem foi ampliada após uma boa trama ofensiva. O lateral Roberto recebeu passe perfeito de João Pedro e soltou uma bomba rasteira.

  Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Com o placar favorável, o Vitória desacelerou o ritmo, e ainda assim, por duas vezes, teve oportunidades para marcar. David acertou a trave depois do goleiro Ronaldo Zílio rebater um chute de Samuel; em outro lance, sozinho, cabeceou para fora a bola alçada na área por Roberto.

Na fase final do jogo, o Vitória continuou com a posse de bola, buscou aumentar o placar, mas foi pouco criativo. Além disso, a marcação adversária foi mais eficaz, e somente nos últimos minutos, o time rubro-negro esteve para marcar dois gols.

Ambos lances tiveram a participação de Eduardo, que substituiu Soares. Primeiro, ele acertou um chute à meia altura cobrando falta, o goleiro rebateu e Gilson evitou a finalização de Ygor Catatau para o gol vazio. Depois, Eduardo descolou um lançamento por cobertura para Edi Carlos, que livre na cara do gol, bateu errado para fora.

O Vitória da Conquista terminou o jogo com 10, por causa da expulsão do zagueiro Breno, aos 34 minutos do segundo tempo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato baiano

Vitória vence o Bahia pelo Campeonato Baiano

Publicados

em

O Vitória em dia inspirado de Osvaldo e atuação espetacular, venceu por 3 a 2 o primeiro clássico BA-VI do ano e a duas rodadas do final embolou a primeira fase do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro com os três pontos pulou da quarta para a terceira colocação com a mesma pontuação do segundo, o adversário no jogo deste domingo (18), no Barradão, que leva vantagem no saldo de gols.

Com o Barradão completamente tomado – 30 mil e 727 pagantes – e duas viradas, o Vitória ganhou o clássico com autoridade e confirmou que em casa quem cada é o Leão. Chegou ao 17º de invencibilidade no santuário: 14 vitórias e três empates. A última derrota foi em junho de 2023, por 1 a 0, diante do Criciúma, pelo Brasileiro.

O Vitória marcou 1 a 0 com 5 minutos de bola rolando e levou a virada ainda no primeiro tempo. No segundo, arrasador, dominou as ações pressionou, e antes de definir o placar tinha criado boas chances.

Osvaldo foi o destaque individual do clássico ao marcar dois gols. O primeiro, aos 5 minutos, em lance iniciado com uma roubada de bola na saída do adversário. Matheusinho cruzou na área para Alerrandro ajeitar para o chute de Osvaldo no canto direito de Adriel.

  Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

O Rubro-Negro teve em seguida nos pés de Osvaldo a oportunidade de marcar o terceiro, mas o goleiro salvou o chute do atacante. Com isso, o adversário cresceu e reagiu, empatando aos 15 com Thaciano e passando à frente do placar aos 41 minutos com Everton Ribeiro.

Erros corrigidos no intervalo e troca de Iury Castilho – machucado na perna – substituído por Mateus Gonçalves fizeram o Vitória voltar superior e partir para cima em busca do empate. Empilhou oportunidades com Matheusinho e Osvaldo.

O empate era questão de tempo. Léo Condé colocou Rodrigo Andrade no lugar de Willian Oliveira, e aos 26 minutos o Bahia ficou com menos um: Rezende foi expulso. O Vitória então aumentou a pressão, insistiu em explorar a velocidade de Mateus Gonçalves e ele cruzou a bola para Osvaldo, de cabeça, marcar 2 a 2.

A Torcida Colossal foi à loucura e pediu a virada. E ela veio aos 38 minutos com um estreante no BA-VI, o atacante Alerrandro, e de um fundamento que é a marca registrada do rubro-negra: a bola parada. Matheusinho bateu escanteio e o atacante meteu a cabeça para liquidar a partida.

  Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

7ª Rodada do Campeonato Baiano

VITÓRIA 3 X 2 BAHIA

Data: 18/02 | Domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos

Gol: Osvaldo (VIT) aos 5min, Thaciano (BAH) aos 15min e Everton Ribeiro (BAH) aos 41min do 1º tempo; Osvaldo (VIT) aos 30min e Alerrandro aos 38min do 2º tempo

Cartão Amarelo: Léo Condé (técnico), Wagner Leonardo, Rodrigo Andrade, Dudu, Camutanga e Osvaldo (VIT) e David Duarte (BAH)

Expulsões: Rezende (BAH) aos 26min e Jean Lucas aos 42min do 2º tempo

Público Pagante: 30.727 (Público Total: 30.793)

Renda: R$922.606,00

VITÓRIA: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dudu (Zé Hugo), Willian Oliveira (Rodrigo Andrade) e Matheusinho (Caio Vinícius); Osvaldo, Alerrandro (Daniel Júnior) e Iury Castilho (Mateus Gonçalves). Técnico: Léo Condé.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA