CIDADE DO GALO
Time do Atlético confiante na vitória realiza o último treino, antes do jogo contra o Grêmio
O elenco atleticano realizou o último treino antes da partida contra o time gaúcho, tudo pronto na Cidade do Galo para o jogo que ocorrerá, às 21h deste sábado (26), no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entrevistado do Live Galo desta sexta (25), na TV Galo, o lateral-direito Mariano comentou a semana de preparação para o confronto:
“Foi treino atrás de treino, estudar o adversário. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é bem difícil, não tem jogo fácil, então, cada semana, é trabalhar em cima do nosso adversário. É o que ele vem fazendo através de vídeos e dentro de campo também, que é o mais importante, mostrar para a gente ali dentro do campo e treinar. A semana é larga e estamos aproveitando para treinar bastante e conseguir nosso objetivo, que é ganhar os jogos”, disse o lateral.
“Estamos trabalhando, observando não só os atacantes rápidos do Grêmio, mas a equipe em geral. A semana foi boa, trabalhamos bem, estamos concentrados para esse jogo e tenho certeza que vamos conseguir”, acrescentou.
Mariano concluiu ressaltando a força do elenco alvinegro: “Estamos montando uma equipe forte, estamos mostrando nos jogos e no dia a dia também, no trabalho. Temos um treinador que está nos cobrando bastante isso. Então, a pegada é essa mesmo, trabalhar forte e mostrar para nós e para o torcedor do Atlético a nossa capacidade e o objetivo que estamos traçando, que é chegar ao final do campeonato e ser campeão”.
Atlético-MG
Atlético-MG cede empate ao Botafogo nos acréscimos na Arena MRV
Atlético-MG e Botafogo ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo (10.05), em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O resultado foi definido apenas nos instantes finais, quando Arthur Cabral marcou o gol que garantiu a reação da equipe carioca.
Com o empate, os dois times chegam aos 18 pontos. O Atlético-MG aparece na 12ª colocação, enquanto o Botafogo ocupa a 11ª posição, à frente nos critérios de desempate.
O time mineiro abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada ofensiva, Mateo Cassierra recebeu livre dentro da área e finalizou com força para colocar o Galo em vantagem.
A equipe alvinegra conseguiu buscar a igualdade somente no último minuto do tempo regulamentar. Após cobrança de lateral de Marçal, a bola desviou na defesa atleticana e sobrou para Arthur Cabral, que aproveitou a oportunidade e marcou um belo gol para fechar o placar.
Agora, os dois clubes voltam a campo pela Copa do Brasil. O Atlético-MG enfrenta o Ceará no dia 13 de maio de 2026, às 21h30, no Estádio Governador Plácido Castelo. Já o Botafogo encara a Chapecoense no dia 14 de maio de 2026, às 18h, na Arena Condá, em Chapecó.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Atlético-MG 1 x 1 Botafogo | |
| Competição | 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Arena MRV, em Belo Horizonte |
| Data | 10 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 16h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Alex Telles e Mateo Ponte (Botafogo) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols | Mateo Cassierra, aos 23′ do 1ºT (Atlético-MG); Arthur Cabral, aos 45′ do 2ºT (Botafogo) |
| Atlético-MG | Everson; Román, Alonso, Ruan e Renan Lodi; Maycon, Tomás Pérez e Bernard; Alan Minda, Cuello e Cassierra. Técnico: Eduardo Domínguez |
| Botafogo | Neto; Mateo Ponte, Ferraresi, Alexander Barboza e Alex Telles; Newton, Edenílson, Cristian Medina e Danilo; Matheus Martins e Arthur Cabral. Técnico: Franclim Carvalho |
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos bate o Red Bull Bragantino, encerra jejum e ganha fôlego no Brasileirão
-
Atlético-MG5 dias atrásAtlético-MG cede empate ao Botafogo nos acréscimos na Arena MRV
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCoritiba e Internacional empatam pela 15ª rodada do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásPalmeiras volta a decepcionar e fica só no empate com o Remo
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense cede empate ao Vitória no Maracanã e amplia jejum de vitórias
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians derrota o São Paulo em clássico movimentado e ganha fôlego no Brasileirão
-
Copa do Brasil3 dias atrásInter vence o Athletic no Beira-Rio e é o primeiro classificado às oitavas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil3 dias atrásCruzeiro vence o Goiás e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Você precisa estar logado para postar um comentário Login