Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Com reforços, Timão faz primeiro treino de olho no Atlético-MG

Técnico Vagner Mancini contou com o retorno de Jô, além da participação das novas contratações da equipe: Jemerson e Jonathan Cafú

Publicados

em

 Na tarde de segunda-feira (09), o elenco do Corinthians se reapresentou, no CT Dr. Joaquim Grava, e deu início à preparação para o próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro – no sábado (14), às 19h, na Neo Química Arena, o Alvinegro recebe o Atlético-MG pela 21ª rodada da competição.Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última partida do Timão, diante do Atlético-GO, ficaram na parte interna do CT realizando um trabalho regenerativo. Os demais foram ao gramado para o treinamento com o técnico Vagner Mancini.

No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), o preparador físico Flávio de Oliveira comandou o aquecimento. Depois, os jogadores foram ao Campo 3 (Roberto Rivellino), onde Mancini preparou uma atividade de cruzamentos e finalizações. Na sequência, o treinador fez um trabalho tático em campo reduzido.

O técnico corinthiano contou com três novidades: o zagueiro Jemerson e o atacante Jonathan Cafú, reforços recém-chegados ao clube, além do centroavante Jô, que se recuperou de uma contratura muscular na panturrilha direita e treinou com o restante do grupo.

  Palmeiras vence Corinthians na Neo Química Arena e garante classificação no Paulistão

O Alvinegro volta a treinar na manhã desta terça (10), no CT. À tarde, Jemerson e Cafú serão apresentados oficialmente à Fiel em entrevista coletiva com transmissão ao vivo da Corinthians TV Play.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

campeonato paulista

Palmeiras vence Corinthians na Neo Química Arena e garante classificação no Paulistão

Publicados

em

Em um clássico eletrizante marcado por um pênalti perdido, um gol decisivo e muita polêmica, o Palmeiras superou o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena na noite deste domingo. O triunfo alviverde, com gol de Flaco López, não só assegurou a classificação da equipe para a próxima fase do Campeonato Paulista, como também acirrou a rivalidade com uma celebração controversa.

A vitória no Dérbi coloca o Palmeiras na segunda posição da tabela do Estadual, somando 15 pontos. Para o Corinthians, a derrota complica a situação: com 11 pontos, o Timão ocupa a quinta colocação e precisará de uma vitória na última rodada para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados.

O jogo

Impulsionado pela torcida, o Corinthians iniciou a partida com maior intensidade e por pouco não abriu o placar aos 12 minutos. Após um lançamento preciso de Matheuzinho, Memphis Depay invadiu a área e cruzou para Yuri Alberto, que, de cabeça, mandou para fora.

O time da casa mantinha o controle das ações, mas a falta de precisão nas finalizações custava caro. Aos 17, mais uma oportunidade desperdiçada: Memphis recebeu pela direita, fez um bom passe para Breno Bidon, que ajeitou e bateu cruzado, vendo a bola passar raspando a trave de Carlos Miguel.

A chance mais clara do Corinthians veio aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio de Memphis, Carlos Miguel, ao tentar sair do gol, acertou a cabeça de Gustavo Henrique, e o árbitro assinalou o pênalti sem hesitação. Na cobrança, porém, Memphis Depay escorregou e chutou para fora, perdendo uma oportunidade de ouro de colocar o Timão na frente.

  Palmeiras vence Corinthians na Neo Química Arena e garante classificação no Paulistão

Segundo tempo

Após o intervalo, o Palmeiras conseguiu equilibrar as ações, mas o Corinthians continuava a criar as chances mais perigosas. Aos 20 minutos, Matheus Bidu arriscou de longe, e Carlos Miguel fez boa defesa. Dois minutos depois, em escanteio cobrado por Memphis, Gabriel Paulista cabeceou firme, forçando Carlos Miguel a uma defesa espetacular.

O Verdão respondeu aos 23 minutos, quando Flaco López disparou em um contragolpe pela esquerda, mas foi travado no momento do chute. Aos 32, Luighi aproveitou um vacilo de Matheuzinho na saída de bola e ficou cara a cara com Hugo Souza, mas o lateral do Timão se recuperou a tempo de desarmar o atacante.

O gol que definiria o clássico veio aos 38 minutos. Maurício arriscou um chute de fora da área, e Hugo Souza fez uma boa defesa. No rebote, Flaco López apareceu para mandar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Palmeiras. A celebração do atacante, que chutou a bandeirinha de escanteio, gerou uma confusão generalizada em campo, mas o resultado não foi alterado.

Próximos confrontos

Ambas as equipes já têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro no meio da semana:

  • Corinthians enfrentará o Bragantino pela 3ª rodada do Brasileirão.
    • Data e horário: 12 de fevereiro (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
    • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Palmeiras viajará para Porto Alegre para enfrentar o Internacional pela 3ª rodada do Brasileirão.
    • Data e horário: 12 de fevereiro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  Palmeiras vence Corinthians na Neo Química Arena e garante classificação no Paulistão
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Competição Campeonato Paulista (7ª rodada)
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data 8 de fevereiro de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Público 45.209 torcedores
Renda R$ 3.854.774,00
Ocorrências Disciplinares
Cartões Amarelos Matheus Pereira, Breno Bidon e Dorival Júnior (Corinthians); Andreas Pereira, Mauricio e Flaco López (Palmeiras)
Cartões Vermelhos Abel Ferreira (Palmeiras)
Arbitragem
Árbitro Raphael Claus
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR Thiago Luis Scarascati
Gol da Partida
Minuto Autor Clube
38′ do 2ºT Flaco López Palmeiras
Escalação do Corinthians Escalação do Palmeiras
Hugo Souza;
Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Vitinho);
Raniele, André (Dieguinho), Matheus Pereira (Rodrigo Garro) e Breno Bidon (Pedro Raul);
Memphis Depay e Yuri Alberto.Técnico: Dorival Júnior
Carlos Miguel;
Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez;
Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan (Sosa) e Mauricio;
Flaco López (Lucas Evangelista) e Vitor Roque (Luighi).Técnico: Abel Ferreira
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA