Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

São Paulo

Como referência do time, Tiago Volpi chega a 100 jogos pelo São Paulo

Goleiro só não disputou duas partidas com a camisa do Tricolor nos quase dois anos de clube

Publicados

em

Quando entrou em campo na última quarta-feira, na vitória sobre o Flamengo, pelas quartas de final Copa do Brasil, Tiago Volpi completou 100 jogos com a camisa do São Paulo.

Contratado no início de 2019 para tentar acabar com a desconfiança sobre os goleiros que passaram pelo clube após a aposentadoria de Rogério Ceni, Volpi vai dando conta do recado nesses quase dois anos de Tricolor.

Titular absoluto da equipe, o jogador viveu mais altos do que baixos nesse período. Logo no início de sua trajetória no São Paulo, ele deu seu cartão de visitas em uma disputa de pênaltis. Nas semifinais do Campeonato Paulista, defendeu duas cobranças do Palmeiras e levou o Tricolor à final.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

No Campeonato Brasileiro daquele ano, foi considerado muitas vezes o melhor em campo do São Paulo e foi importante na classificação da equipe para a fase de grupos da Libertadores.

No entanto, logo depois que Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, foi assistir uma partida do jogador no Morumbi, diante da Ponte Preta, no Paulistão deste ano, as coisas não funcionaram para ele. Volpi falhou no respectivo jogo e caiu de rendimento nos seguintes.

No retorno do futebol no Brasil após a paralisação por conta do novo coronavírus, Tiago Volpi não viveu seus melhores momentos e foi criticado em algumas ocasiões por parte da torcida.

Na última quarta-feira, Volpi brilhou novamente contra o Flamengo pela Copa do Brasil. No primeiro tempo, ele foi o nome da partida e segurou o rival, que chegou com perigo em pelo menos cinco oportunidades.

Neste sábado, diante do Fortaleza, às 19h, pela 21ª rodada do Brasileirão, Tiago Volpi escreverá mais um capítulo em sua história pelo São Paulo.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores

Publicados

em

O São Paulo garantiu uma vitória crucial por 2 a 1 sobre o Juventude neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Damián Bobadilla e Emiliano Rigoni, o Tricolor reassumiu a oitava colocação na tabela, reacendendo as esperanças de uma vaga na próxima pré-Libertadores. O desconto para o time gaúcho veio de um gol contra de Ferraresi.

A vitória alça o São Paulo aos 53 pontos, desbancando o Red Bull Bragantino, que foi derrotado pelo Flamengo no último sábado, e coloca o clube paulista na briga por uma vaga continental. O Juventude, por sua vez, segue em situação delicada na competição.

O próximo desafio do São Paulo será na quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), em um reencontro com o técnico Luis Zubeldía, hoje no comando da equipe carioca. Já o Juventude receberá o Bahia na sexta-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi.

O jogo

A partida começou com um susto para o São Paulo. Logo aos quatro minutos, Taliari, do Juventude, desperdiçou uma clara oportunidade cara a cara com Rafael. No entanto, a resposta tricolor foi imediata e eficiente. Aos seis minutos, após jogada de Ferreirinha e defesa do goleiro em chute de Luciano, Damián Bobadilla aproveitou o rebote para empurrar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.

  São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores

Luciano quase ampliou aos 12 minutos, com um chute de primeira que passou perto do ângulo. O ritmo do jogo diminuiu em seguida, com poucas chances claras para ambos os lados. Antes do intervalo, o Juventude assustou novamente aos 44 minutos, quando uma saída de Rafael e um chute de Jadson resultaram em uma bola que beijou a trave e resvalou em Pablo Maia, quase resultando no empate.

Segundo tempo

O segundo tempo trouxe mudanças nas equipes. Ferreirinha, sentindo o ritmo do jogo, foi substituído por Lucca no São Paulo. O Juventude também fez alterações, e o ex-são-paulino Lucas Fernandes quase empatou aos cinco minutos, obrigando Rafael a uma boa defesa.

Lucca, que entrou no segundo tempo, mostrou dinamismo e incomodou a defesa adversária, criando oportunidades. Aos 18 minutos, cruzou para Luciano, que testou o goleiro do Juventude. Mais tarde, aos 30, após cobrança de escanteio de Lucca, Ferraresi finalizou com perigo.

A tensão aumentou na reta final, quando Igor Formiga, do Juventude, foi expulso após uma falta dura em Lucca, confirmada pelo VAR. Mesmo com um jogador a menos, a partida reservou mais emoções. Aos 49 minutos, Emiliano Rigoni ampliou para o São Paulo com um belo chute de fora da área.

Contudo, a alegria do segundo gol durou pouco. Pouco depois, Ferraresi, em uma infelicidade, marcou contra ao tentar cortar um cruzamento, surpreendendo o goleiro Rafael e diminuindo para o Juventude. Apesar do susto final, o São Paulo segurou o resultado de 2 a 1, celebrando a importante vitória em seus domínios.

  São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Juventude

Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 23 de novembro de 2025, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Público: 6.468 torcedores

Renda: R$ 364.679,50

Arbitragem:

  • Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Cartões Amarelos:

  • São Paulo: Sabino, Pablo Maia, Lucca, Bobadilla, Rafael
  • Juventude: Mandaca

Cartões Vermelhos:

  • Juventude: Igor Formiga

Gols:

  • São Paulo:
    • Bobadilla, aos 6′ do 1ºT
    • Rigoni, aos 49′ do 2ºT
  • Juventude:
    • Ferraresi (contra), aos 50′ do 2ºT

São Paulo:

  • Goleiro: Rafael
  • Defensores: Ferraresi, Alan Franco e Sabino
  • Meio-campo: Maik, Luiz Gustavo (Negrucci), Pablo Maia (Marcos Antônio), Bobadilla e Ferreirinha (Lucca)
  • Atacantes: Luciano (Paulinho) e Tapia (Rigoni)
  • Técnico: Hernán Crespo

Juventude:

  • Goleiro: Ruan Carneiro
  • Defensores: Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Matheus Babi)
  • Meio-campo: Igor Formiga, Caique (Negueba), Jadson (Lucas Fernandes) (Giraldo), Mandaca e Marcelo Hermes
  • Atacantes: Giovanny (Ênio) e Taliari
  • Técnico: Thiago Carpini
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA