São Paulo

Como referência do time, Tiago Volpi chega a 100 jogos pelo São Paulo

Goleiro só não disputou duas partidas com a camisa do Tricolor nos quase dois anos de clube

Publicados

em

Quando entrou em campo na última quarta-feira, na vitória sobre o Flamengo, pelas quartas de final Copa do Brasil, Tiago Volpi completou 100 jogos com a camisa do São Paulo.

Contratado no início de 2019 para tentar acabar com a desconfiança sobre os goleiros que passaram pelo clube após a aposentadoria de Rogério Ceni, Volpi vai dando conta do recado nesses quase dois anos de Tricolor.

Titular absoluto da equipe, o jogador viveu mais altos do que baixos nesse período. Logo no início de sua trajetória no São Paulo, ele deu seu cartão de visitas em uma disputa de pênaltis. Nas semifinais do Campeonato Paulista, defendeu duas cobranças do Palmeiras e levou o Tricolor à final.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

No Campeonato Brasileiro daquele ano, foi considerado muitas vezes o melhor em campo do São Paulo e foi importante na classificação da equipe para a fase de grupos da Libertadores.

No entanto, logo depois que Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, foi assistir uma partida do jogador no Morumbi, diante da Ponte Preta, no Paulistão deste ano, as coisas não funcionaram para ele. Volpi falhou no respectivo jogo e caiu de rendimento nos seguintes.

No retorno do futebol no Brasil após a paralisação por conta do novo coronavírus, Tiago Volpi não viveu seus melhores momentos e foi criticado em algumas ocasiões por parte da torcida.

Na última quarta-feira, Volpi brilhou novamente contra o Flamengo pela Copa do Brasil. No primeiro tempo, ele foi o nome da partida e segurou o rival, que chegou com perigo em pelo menos cinco oportunidades.

Neste sábado, diante do Fortaleza, às 19h, pela 21ª rodada do Brasileirão, Tiago Volpi escreverá mais um capítulo em sua história pelo São Paulo.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Com gol de Calleri, Tricolor vence o Corinthians pelo Brasileirão

Em noite de inauguração do Camarote dos ídolos, no Morumbi, São Paulo derrotou o rival por 1 a 0

Publicados

em

Foi uma noite majestosa no Morumbi! Na inauguração do Camarote dos Ídolos, que reuniu craques que fizeram história no São Paulo, e com apoio incondicional da torcida, o Tricolor venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta segunda-feira (18) em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

> FOTOS DO CLÁSSICO!

O gol são-paulino no clássico – o primeiro de Rogério Ceni neste retorno ao clube -, foi marcado pelo argentino Calleri. Com a importante vitória no Majestoso, o Tricolor subiu para a 12ª colocação, agora com 34 pontos.

O próximo compromisso no torneio nacional será diante do Red Bull Bragantino no domingo (24), às 18h15, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Para encarar o rival, o time não contou com Igor Vinícius (aprimora a forma física após trauma no olho esquerdo), William (artroscopia no joelho), Luan (avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda), Galeano (trauma no tornozelo direito) e Rigoni (pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), além de Miranda (suspenso pelo terceiro amarelo).

  Crespo: "Perdemos pontos importantes, mas temos tempo de recuperar"

Já o zagueiro Arboleda retornou após três jogos – estava com a seleção equatoriana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Volpi; Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Benitez; Luciano e Calleri.

Com um início frenético e contagiado pelos torcedores, o Tricolor logo partiu para cima do adversário e balançou as redes aos dois minutos com Luciano. A arbitragem, porém, invalidou o gol do camisa 11 e assinalou impedimento.

E com uma postura ofensiva, o São Paulo largou na frente aos seis minutos: Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Calleri, que desviou para abrir o placar! 1 a 0!

Na volta para a etapa complementar, o uruguaio Gabriel entrou no lugar de Benitez. O time são-paulino seguiu dominante e ditou o ritmo do clássico. Aos 37 minutos, Luciano arriscou de fora da área e acertou uma bomba na trave.

Empurrada pela força das arquibancadas, a equipe não permitiu a reação do Corinthians e conquistou uma importante vitória no Majestoso! 1 a 0.

SÃO PAULO 1 x 0 CORINTHIANS

  São Paulo treina com mira em duelo importante contra o Atlético-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/10/2021 (segunda-feira)
Gol: Calleri (6/1T)
Cartões amarelos: Arboleda, Liziero e Gabriel (SPFC) João Victor e Roger Guedes (Corinthians)
Público pagante: 23.874 torcedores
Renda: R$ 1.076.213,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Analista de Campo: Carlos Donizeti Pianosqui (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva (RJ)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela (Diego Costa, 42/2T), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara (Marquinhos, 35/2T), Igor Gomes e Benitez (Gabriel, intervalo); Luciano (Rodrigo Nestor, 42/2T) e Calleri (Pablo, 31/2T). Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô), Adson (Gustavo Silva), Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira e Roger Guedes. Técnico: Sylvinho.

fone: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/10/18/com-gol-de-calleri,-tricolor-vence-o-corinthians-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA