Fluminense
Matheus Martins do Fluminense é destaque, faz três gols e Sub-17 está nas semifinais
Molecada vence Atlético-MG por 4 a 1 e segue na busca do segundo nacional da temporada
É a tropa do Flu que tá passando em busca do segundo título nacional da temporada. Neste domingo, os Moleques de Xerém venceram o Atlético-MG por 4 a 1, no Estádio Luso Brasileiro, e garantiram uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Os gols foram marcados por Matheus Martins (3) e Lucas Felipe.
“Fizemos um grande jogo, contra um forte adversário, que apesar do placar, nos trouxe dificuldades. Estamos amadurecendo a cada partida e seguimos na evolução destes meninos, que são o centro do processo. Vamos agora descansar e nos preparar para as semifinais”, disse o técnico Guilherme Torres.
Atual campeão brasileiro da categoria, o Fluminense foi melhor durante todo o jogo. A Geração dos Sonhos demonstrou o motivo de seu apelido e conseguiu, principalmente no primeiro tempo, desfilar o futebol que vem encantando os torcedores. Com show de Matheus Martins, que marcou três gols, o Tricolor foi para o vestiário, no intervalo, com o placar de 3 a 1.
Na segunda etapa, a molecada diminuiu o ritmo, mas em nenhum momento deixou de mandar no jogo. O adversário até criou, mas foi em uma linda jogada de Lucas Felipe, pela esquerda, que o Fluminense chegou ao quarto gol e deu números finais a partida.
Na semifinal, a equipe do técnico Guilherme Torres terá pela frente o Flamengo. O primeiro jogo, marcado para sexta-feira, ainda sem horário definido, será fora de casa e a segunda partida nos domínios do Tricolor.
Fluminense
Fluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
O Independiente Rivadavia surpreendeu ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Guilherme Arana abriu o placar para o Tricolor, mas Fabrizio Sartori e Alex Arce garantiram os pontos aos argentinos. Com o resultado, o Flu amarga a terceira posição no Grupo C com apenas um ponto e ainda sem triunfos, enquanto o Rivadavia soma seis e lidera isolado.
O jogo
O Fluminense saiu na frente aos 9 minutos: Savarino cruzou pela direita e Guilherme Arana dominou na área para finalizar com precisão. O empate veio aos 36, em falta cobrada na área carioca – Leonard Costa achou Fabrizio Sartori, que cabeceou para o fundo das redes.
No segundo tempo, aos 5, o contra-ataque argentino desmontou a defesa tricolor: Fábio derrubou Sebastián Villa na área, mas a sobra caiu nos pés de Alex Arce, que não desperdiçou e virou o jogo.
Próximos jogos
Fluminense
Jogo: Santos x Fluminense
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Local: Vila Belmiro
Rivadavia
Jogo: Banfield x Rivadavia
Competição: Campeonato Argentino – Rodada 14 (Apertura)
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 17h15 (Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Fluminense 1 x 2 Rivadavia | |
| Competição | Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo C) |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 15/04/2026 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (Brasília) |
| Cartões Amarelos | Wesley Natã (Fluminense); Matías Fernández, Bonifacio, Sartori e Bolcato (Rivadavia) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | Guilherme Arana (9′ 1ºT, Fluminense); Fabrizio Sartori (36′ 1ºT, Rivadavia); Alex Arce (5′ 2ºT, Rivadavia) |
| Arbitragem | Árbitro: Jhon Ospina (COL) |
| Escalação Fluminense | Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio (John Kennedy), Freytes, Guilherme Arana; Martinelli, Hércules (Bernal), Ganso (Serna), Savarino, Canobbio (Wesley Natã) e Rodrigo Castillo.<br>Técnico: Luis Zubeldía |
| Escalação Rivadavia | Bolcato; Bonifacio (Elordi), Leonard Costa, Studer, Luciano Gómez (Osella); Bottari, José Florentín, Matías Fernández (Ríos); Sartori (Villalba), Arce (Bucca) e Villa.<br>Técnico: Alfredo Berti |
-
seleção brasileira6 dias atrásBrasil joga com Coreia do Sul neste sábado na Arena Pantanal
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians segura o Palmeiras e empata em 0 a 0 no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásVitória surpreende São Paulo no Barradão e complica vida do Tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos vence Atlético-MG na Vila Belmiro e reage no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Brasileirão Série A6 dias atrásRemo arranca empate heroico contra o Vasco em noite de chances perdidas
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFlamengo vence Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCruzeiro vira para cima do Bragantino e sai da lanterna no Brasileirão
Você precisa estar logado para postar um comentário Login