copa do nordeste
Vitória empata em Teresina e enfrentará o Altos na próxima fase
O Vitória avançou às quartas de final da Copa do Nordeste e vai enfrentar o Altos (PI) em jogo único, no Barradão, para chegar às semifinais.
No sábado (10), em Teresina (PI), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o 4 de Julho, no Estádio Lindolfo Monteiro, e encerrou em 2º lugar, no Grupo B, a fase de classificação.
A equipe rubro-negra saiu atrás do placar e teve tranquilidade para buscar o empate no segundo tempo. Dudu Beberibe abriu o marcador aos 18 minutos e Ygor Catatau empatou.
O Vitória começou o jogo sem o zagueiro Marcelo Alves, que reclamou de uma indisposição gástrica e foi substituído por João Victor.
Pressionando o adversário, o Rubro-Negro criou chances claras de gol e acertou o travessão com Vico. Aos 16 minutos, porém, acabou levando o gol de Dudu Beberibe, que empurrou para o gol após Ted Love rolar a bola.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Rodrigo Chagas trocou Vico por Ygor Catatau, e o Vitória continuou em busca do empate. David, por duas vezes, por pouco não marcou.
O empate saiu aos 29 minutos. Ygor Catatau foi lançado na área por David e, com um toque sutil, tirou a bola do goleiro para fazer 1 a 1.
copa do nordeste
Fortaleza conquista terceiro título da Copa do Nordeste nos pênaltis após confronto emocionante com CRB
Em uma partida eletrizante no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, o Fortaleza sagrou-se tricampeão da Copa do Nordeste ao vencer o CRB nos pênaltis por 5 a 4, após um empate no tempo regulamentar por 2 a 2. O destaque da final foi João Neto, que marcou dois gols decisivos para o CRB durante a partida.
No primeiro tempo, as equipes demonstraram equilíbrio e criaram oportunidades de gol, mas não conseguiram abrir o placar. O Fortaleza teve que lidar com uma substituição por lesão de Moisés, enquanto o CRB perdeu Saimon, substituído por Gustavo Henrique.
O jogo ganhou emoção no segundo tempo, com o CRB abrindo o placar aos 22 minutos com um gol de João Neto, após cobrança de escanteio. O Fortaleza não se abalou e buscou o empate, mas o CRB marcou novamente, com João Neto, aos 41 minutos, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o Fortaleza se destacou com 100% de aproveitamento, enquanto Anselmo Ramon, do CRB, desperdiçou sua cobrança, o que foi decisivo para a vitória do Leão. Com esse triunfo, o Fortaleza conquista seu terceiro título na Copa do Nordeste, o segundo nos últimos três anos, consolidando-se como uma das potências do futebol regional.
Uma partida emocionante e cheia de reviravoltas que ficará marcada na história do futebol nordestino. O Fortaleza mostra sua força e garra, enquanto o CRB demonstra sua determinação e competitividade, proporcionando um espetáculo inesquecível para os torcedores.
-
seleção brasileira5 dias atrásBrasil joga com Coreia do Sul neste sábado na Arena Pantanal
-
Brasileirão Série A5 dias atrásVitória surpreende São Paulo no Barradão e complica vida do Tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos vence Atlético-MG na Vila Belmiro e reage no Brasileirão
-
Botafogo7 dias atrásBotafogo empata em casa na estreia da Sul-Americana
-
Brasileirão Série A5 dias atrásRemo arranca empate heroico contra o Vasco em noite de chances perdidas
-
Brasileirão Série A5 dias atrásGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Corinthians7 dias atrásCorinthians inicia Libertadores com vitória e Diniz tem estreia de gala
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo vence Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão