Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Timão se reapresenta e inicia preparação para Clássico Alvinegro

Com retorno de Rodrigo Varanda, técnico Vagner Mancini promoveu jogos em campo reduzido com elenco

Publicados

em

Na manhã desta sexta-feira (23), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava e iniciou a preparação para o Clássico Alvinegro. No próximo domingo (25), às 20h, na Vila Belmiro, o Timão visita o Santos pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

A delegação corinthiana retornou do Paraguai – após empate na estreia da Sul-Americana – durante a madrugada e dormiu no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT. A atividade do dia se iniciou no fim da manhã.

Houve treino regenerativo para os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (22). Os demais foram ao gramado.

No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), a equipe de preparação física comandou o aquecimento e um trabalho de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Depois, no Campo 2 (José Ferreira Neto), o técnico Vagner Mancini separou três times e organizou jogos utilizando metade do campo.

O atacante Rodrigo Varanda se recuperou de um trauma no pé direito e treinou normalmente. Já o meio-campista Mateus Vital iniciou a transição com a equipe de preparação física exatamente um mês após ter sido submetido a uma artroscopia no joelho direito. Além deles, o meia Ruan Oliveira, em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior, também entrou na transição.

O Coringão ainda terá uma última sessão de treino amanhã (24) antes de descer a serra para encarar o Santos.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Corinthians perde para o Fluminense e amarga sexta derrota seguida no Brasileirão

Publicados

em

O Corinthians voltou a tropeçar neste domingo (20.09) e amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Diante do Fluminense, na Neo Química Arena, o Timão foi superado por 3 a 1, em partida válida pela 28ª rodada, e deixou o gramado sob forte vaia da torcida. Hulk, duas vezes, e Serna marcaram para o time carioca, enquanto Gustavo Henrique descontou para os donos da casa. O resultado amplia a pressão sobre o técnico Fernando Diniz, que vê sua permanência no comando alvinegro cada vez mais ameaçada.

O revés representou a sexta derrota consecutiva do Corinthians no torneio nacional e o sétimo jogo sem vitória somando todas as competições. Com 32 pontos, o clube segue na 14ª posição e viu a distância para a zona de rebaixamento encolher para apenas três pontos, já que o Grêmio, primeiro time do Z-4, aparece logo atrás. O Fluminense, por sua vez, chegou aos 48 pontos e assumiu a terceira colocação, ultrapassando o Athletico-PR.

O jogo

A partida começou com o Corinthians criando a primeira oportunidade. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e Bidon finalizou por cima do gol. A resposta do Fluminense veio aos três minutos, com Canobbio lançado em velocidade, mas o uruguaio teve a finalização travada por Iago Machado. Aos 16, Serna tabelou com Lucho Acosta, invadiu a área, cortou Matheuzinho e parou em defesa de Hugo Souza.

O placar foi aberto aos 23 minutos, em lance que gerou polêmica. Bidon reclamou de uma falta no meio de campo, o árbitro deixou a jogada seguir e Lucho Acosta recebeu inversão pela esquerda, cruzou na segunda trave e encontrou Hulk, que completou para o fundo das redes. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas foi validado após revisão do VAR. Cinco minutos depois, o Flu perdeu chance de ampliar quando Raniele errou a saída de bola e entregou nos pés de Martinelli; Lucho Acosta serviu Hulk, que escorou para Serna, mas o atacante finalizou para fora. O Timão respondeu aos 33, com Raniele cabeceando após escanteio cobrado por Garro, em defesa tranquila de Fábio. Nos acréscimos, Serna arrancou em velocidade, cruzou para o meio e Hulk pegou de primeira, mas Hugo Souza fez grande defesa.

Na etapa final, o Corinthians quase empatou aos sete minutos, quando André fez bela jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Gustavo Henrique, sozinho na pequena área, pegou mal na bola e recuou para Fábio. Aos dez, Garro virou o jogo com Bidu, Gui Negão cabeceou e Fábio espalmou; no escanteio, Memphis emendou um voleio, o goleiro defendeu e Gustavo Henrique aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Memphis ainda assustou aos 19, em cobrança de falta defendida com a ponta dos dedos por Fábio, e aos 26 Raniele cruzou para Matheuzinho desviar de cabeça para fora.

O Fluminense retomou a liderança do placar aos 30 minutos. Ganso acionou Hulk, que partiu em velocidade e bateu da entrada da área; a bola desviou na zaga corintiana e enganou Hugo Souza. Aos 41, Gui Negão pegou de primeira após escorada de cabeça de Gustavo Henrique, mas isolou. Na reta final, Hugo Souza ainda defendeu chute de Serna, e Garro, nos acréscimos, parou em Fábio. Aos 47, o Flu fechou a conta em contra-ataque: Serna saiu cara a cara com o goleiro e bateu por baixo das pernas dele para definir o 3 a 1.

Pela 29ª rodada, o Corinthians visita o Internacional na quarta-feira, 7 de outubro, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Fluminense recebe o Coritiba no dia seguinte, 8 de outubro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
Placar Corinthians 1 x 3 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro (28ª rodada)
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data 20 de setembro de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Público 38.686 torcedores
Renda R$ 2.778.221,57
Cartões amarelos Memphis, Matheuzinho, André (Corinthians); Samuel Xavier, Martinelli, Canobbio, Fidelis, Nonato (Fluminense)
Cartões vermelhos nenhum
Árbitro Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR Daniel Nobre Bins (RS)
Gols Hulk, aos 25′ do 1ºT (Fluminense); Gustavo Henrique, aos 11′ do 2ºT (Corinthians); Hulk, aos 30′ do 2ºT (Fluminense); Serna, aos 47′ do 2ºT (Fluminense)
 Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Iago Machado (Gui Negão), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André (Lingard), Garro e Breno Bidon (Matheus Pereira); Memphis (Pedro Raul) e Kaio César. Técnico: Fernando Diniz
Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Julio Fidelis), Thiago Silva, Millán e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules) e Lucho Acosta (Ganso); Canobbio (Riquelme), Serna e Hulk (Castillo). Técnico: Marcão

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA