Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Corinthians encara o Peñarol (URU) fora de casa pela Sul-Americana

Alvinegro entra em campo pela quarta rodada da fase de grupos no estádio Campeón Del Siglo às 21h30

Publicados

em

O Corinthians entrará em campo mais uma vez nesta semana. Após a vitória sobre a Inter de Limeira por 4 a 1 nas quartas de final do Paulistão na última terça-feira (11), a equipe alvinegra viaja ao Uruguai para encarar o Peñarol em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. O confronto está marcado para às 21h30 no estádio Campéon Del Siglo, e terá transmissão da Conmebol TV.
Na  quarta-feira (12), o Timão voltou aos treinos no CT Doutor Joaquim Grava visando o confronto pela Sul-Americana. Na movimentação, os atletas que iniciaram o duelo contra a Inter de Limeira fizeram um trabalho regenerativo. Os demais foram para o gramado e realizaram um trabalho tático, além de um trabalho de bolas paradas defensivas e ofensivas.
Em seguida, o elenco almoçou no CT e, no início da tarde, o grupo convocado para o confronto viajou para o Uruguai em voo fretado, desembarcando no país na parte da noite.

Relacionados

O volante Victor Cantillo continua em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e não viajou para Montevidéu. Sem o atleta à disposição, Vagner Mancini definiu os relacionados para o jogo. São eles:
Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Léo Santos e Raul Gustavo
Meias: Adson, Araos, Camacho, Gabriel Pereira, Mandaca, Mateus Vital, Matheus Araújo, Otero, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda

Retrospecto

Corinthians e Peñarol já se enfrentaram oito vezes na história do futebol sul-americano. E o retrospecto alvinegro é positivo: são três vitórias, três empates e duas derrotas, com 12 gols marcados e dez sofridos. O último embate foi realizado há duas semanas, pela 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, quando o time uruguaio fez 2 a 0 na Neo Química Arena.

 

  Corinthians vence Vitória no Barradão e conquista sequência inédita no Brasileirão

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Corinthians vence Vitória no Barradão e conquista sequência inédita no Brasileirão

Publicados

em

Em um confronto direto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conquistou uma vitória crucial fora de casa, superando o Vitória por 1 a 0 no Barradão. O volante Charles, em um gol nos minutos finais, garantiu os três pontos para a equipe alvinegra, que celebra sua primeira sequência de duas vitórias consecutivas no torneio.

Com este resultado, o Timão avança para a nona posição na tabela de classificação, somando agora 39 pontos. A vitória não apenas afasta o Corinthians da zona de rebaixamento, mas também o coloca, provisoriamente, na parte superior da tabela. Em contraste, o Vitória viu sua recente fase positiva de dois triunfos ser interrompida, permanecendo na 17ª colocação com 31 pontos, dentro da temida zona de degola.

O Jogo

A partida foi marcada por momentos de intensidade e chances criadas por ambos os lados. O Corinthians teve sua primeira oportunidade de abrir o placar logo aos oito minutos, com Yuri Alberto, que, após receber passe em profundidade de Garro, teve sua finalização desviada pela zaga. Na sequência, um escanteio cobrado por Memphis resultou em uma intervenção de Lucas Arcanjo e um chute na sobra de Carrillo, defendido novamente pelo goleiro, embora o lance tenha sido invalidado por uma falta no arqueiro.

O Vitória respondeu aos 24 minutos com Erick, que invadiu a área e chutou colocado, mas a bola foi desviada. Pouco depois, Ramon teve uma grande chance cara a cara com Felipe Longo, que fez uma defesa espetacular, com o lance sendo posteriormente anulado por impedimento. O Corinthians ainda teve outra chance clara no primeiro tempo, com Matheus Bidu, que chutou à queima-roupa e parou em nova defesa do goleiro Thiago Couto. Já nos acréscimos, Yuri Alberto driblou o goleiro, mas finalizou para fora, com o lance novamente invalidado por impedimento.

  Corinthians vence Vitória no Barradão e conquista sequência inédita no Brasileirão

No segundo tempo, a tônica de chances de lado a lado continuou. Garro, do Corinthians, cobrou uma falta que passou perto do travessão aos seis minutos. O Vitória, dois minutos depois, respondeu com Aitor, que chutou forte e obrigou Felipe Longo a fazer uma defesa importante. Com 22 minutos, Martínez arriscou de fora da área, e Thiago Couto espalmou. Aos 38, o Vitória quase marcou com Renzo López, cujo chute rasteiro passou rente à trave.

O gol da vitória corintiana veio aos 41 minutos da etapa final. Em uma cobrança de escanteio fechado de Garro, Thiago Couto espalmou. Memphis aproveitou a sobra e cruzou para a área. Em um bate-rebate, Charles subiu e cabeceou para o fundo das redes, garantindo o triunfo do Timão. Nos acréscimos, Felipe Longo ainda precisou fazer uma defesa providencial em uma cabeçada de Renzo López, assegurando a vitória do Corinthians.

Próximos confrontos

O Vitória buscará a recuperação fora de casa, enfrentando o Cruzeiro no Mineirão, no sábado, 1º de novembro de 2025, às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão.

  Corinthians vence Vitória no Barradão e conquista sequência inédita no Brasileirão

Já o Corinthians receberá o Grêmio na Neo Química Arena, no domingo, 2 de novembro de 2025, às 16h (de Brasília), buscando manter a boa fase no campeonato.

Ficha Técnica

VITÓRIA 0 X 1 CORINTHIANS

  • Competição: Campeonato Brasileiro (30ª rodada)
  • Local: Barradão, em Salvador (BA)
  • Data: 25 de outubro de 2025 (sábado)
  • Horário: 16h (de Brasília)

Cartões Amarelos: Jair Ventura (técnico), Ronald, Lucas Halter, Matheuzinho, Ramon, Lucas Arcanjo, Camutanga (Vitória)

| José Martínez, Raniele, Breno Bidon, Garro (Corinthians)

Cartões Vermelhos: Breno Bidon (Corinthians)

Gol: Charles, aos 41 minutos do 2º Tempo (Corinthians)

Vitória: Lucas Arcanjo (Thiago Couto); Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Paulo Roberto (Matheuzinho), Willian Oliveira, Ronald (Dudu) e Ramon; Erick, Aitor e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura

Corinthians: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Raniele e Gustavo Henrique; José Martínez, André Carrillo (Charles), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Angileri) e Matheus Bidu; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto (André Ramalho).Técnico: Dorival Júnior

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA