Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Fluminense

Fred vira chave para Copa do Brasil: “Queremos construir uma vantagem”

Flu pega o Atlético-MG nesta quinta, em casa, pelo jogo de ida das quartas de final

Publicados

em

A primeira partida de uma sequência de duas contra o Atlético-MG já faz parte do passado. Agora, o Fluminense concentra todas as suas atenções no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante dos mineiros, nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Autor do gol tricolor no empate em 1 a 1 na última segunda pelo Brasileirão, Fred projeta um duelo completamente diferente, apesar de o adversário ser o mesmo.

Para o camisa 9, por ser uma competição de mata-mata, a estratégia não pode ser a mesma. Como o Fluminense abre o confronto como mandante, Fred espera que o time consiga uma vitória para construir uma vantagem para depois decidir no Mineirão, no mês que vem. Vale lembrar que na Copa do Brasil não há a regra do gol qualificado como critério de desempate.

“A gente acaba tendo poucos dias de intervalo para enfrentar o mesmo adversário. É inusitado não só para a gente, mas para eles também. As equipes se estudam e se respeitam mais e procuram usar os pontos fortes e fracos como estratégia. Mas esse é um jogo diferente, pois tem um regulamento que nos coloca em uma decisão de 180 minutos, que não acaba neste jogo. A gente vai tentar fazer um grande jogo em casa para que a gente construa uma boa vantagem para decidir no Mineirão”, disse o capitão tricolor.

  Fluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores

Apesar de não jogar no Maracanã, já que seu gramado passa por reforma, Fred diz que o Fluminense se sente à vontade no Nilton Santos por já conhecer o estádio e pelo fato de o time ter conseguido fazer toda a preparação para o confronto em suas dependências, no CT Carlos Castilho.

Leia mais: Fred se torna o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão

“A nossa intenção é fazer um grande jogo e conseguir uma vitória. Pela diferença que for, já nos daria uma vantagem. Vamos tentar usar esse fator casa, mesmo não sendo na nossa casa, mas é no Rio de Janeiro.  A gente não teve que viajar, fizemos a preparação no nosso CT. E vamos tentar fazer esse fator ser um peso para que a gente conquistar uma vitória”, ressaltou.

A partida será a segunda do Fluminense sob o comando de Marcão nesta nova passagem do ex-volante como técnico da equipe. Fred não mediu as palavras, rasgou elogios ao treinador e disse que o Tricolor merecia ter vencido a partida da última segunda, que marcou a reestreia do comandante.

  Fluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores

“O Marcão é um cara que é até difícil falar sobre ele, porque eu tenho um carinho e uma amizade há muitos anos. Não só nós, jogadores, mas a torcida e a diretoria já sabem que o Marcão é um membro da nossa família e ele consegue passar de forma clara para a gente tudo o que ele quer. No último jogo a gente já conseguiu fazer algo que fazia no ano passado, de ter uma equipe sólida e segura, mas ao mesmo tempo agredindo lá na frente. A gente ficou mais perto da vitória do que eles, merecíamos vencer o jogo. Por ser a estreia dele, a gente saiu satisfeito, mas ficou uma sensação de que poderíamos mais pelo gol no final. Mas agora é engrenar de novo com o Marcão, como foi feito em 2019 e no ano passado. Mais uma vez ele está aí dando a vida para levar o Fluminense a vitórias”.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fred-vira-chave-para-copa-do-brasil-queremos-construir-uma-vantagem

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Fluminense

Fluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores

Publicados

em

O Independiente Rivadavia surpreendeu ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Guilherme Arana abriu o placar para o Tricolor, mas Fabrizio Sartori e Alex Arce garantiram os pontos aos argentinos. Com o resultado, o Flu amarga a terceira posição no Grupo C com apenas um ponto e ainda sem triunfos, enquanto o Rivadavia soma seis e lidera isolado.

O jogo

O Fluminense saiu na frente aos 9 minutos: Savarino cruzou pela direita e Guilherme Arana dominou na área para finalizar com precisão. O empate veio aos 36, em falta cobrada na área carioca – Leonard Costa achou Fabrizio Sartori, que cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, aos 5, o contra-ataque argentino desmontou a defesa tricolor: Fábio derrubou Sebastián Villa na área, mas a sobra caiu nos pés de Alex Arce, que não desperdiçou e virou o jogo.

Próximos jogos

Fluminense
Jogo: Santos x Fluminense
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Local: Vila Belmiro

  Fluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores

Rivadavia
Jogo: Banfield x Rivadavia
Competição: Campeonato Argentino – Rodada 14 (Apertura)
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 17h15 (Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 2 Rivadavia
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo C)
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Wesley Natã (Fluminense); Matías Fernández, Bonifacio, Sartori e Bolcato (Rivadavia)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Guilherme Arana (9′ 1ºT, Fluminense); Fabrizio Sartori (36′ 1ºT, Rivadavia); Alex Arce (5′ 2ºT, Rivadavia)
Arbitragem Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Escalação Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio (John Kennedy), Freytes, Guilherme Arana; Martinelli, Hércules (Bernal), Ganso (Serna), Savarino, Canobbio (Wesley Natã) e Rodrigo Castillo.<br>Técnico: Luis Zubeldía
Escalação Rivadavia Bolcato; Bonifacio (Elordi), Leonard Costa, Studer, Luciano Gómez (Osella); Bottari, José Florentín, Matías Fernández (Ríos); Sartori (Villalba), Arce (Bucca) e Villa.<br>Técnico: Alfredo Berti

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA