Fluminense

Fred vira chave para Copa do Brasil: “Queremos construir uma vantagem”

Flu pega o Atlético-MG nesta quinta, em casa, pelo jogo de ida das quartas de final

Publicados

em

A primeira partida de uma sequência de duas contra o Atlético-MG já faz parte do passado. Agora, o Fluminense concentra todas as suas atenções no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante dos mineiros, nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Autor do gol tricolor no empate em 1 a 1 na última segunda pelo Brasileirão, Fred projeta um duelo completamente diferente, apesar de o adversário ser o mesmo.

Para o camisa 9, por ser uma competição de mata-mata, a estratégia não pode ser a mesma. Como o Fluminense abre o confronto como mandante, Fred espera que o time consiga uma vitória para construir uma vantagem para depois decidir no Mineirão, no mês que vem. Vale lembrar que na Copa do Brasil não há a regra do gol qualificado como critério de desempate.

“A gente acaba tendo poucos dias de intervalo para enfrentar o mesmo adversário. É inusitado não só para a gente, mas para eles também. As equipes se estudam e se respeitam mais e procuram usar os pontos fortes e fracos como estratégia. Mas esse é um jogo diferente, pois tem um regulamento que nos coloca em uma decisão de 180 minutos, que não acaba neste jogo. A gente vai tentar fazer um grande jogo em casa para que a gente construa uma boa vantagem para decidir no Mineirão”, disse o capitão tricolor.

  Fluminense alcança melhor turno no Brasileirão desde 2015

Apesar de não jogar no Maracanã, já que seu gramado passa por reforma, Fred diz que o Fluminense se sente à vontade no Nilton Santos por já conhecer o estádio e pelo fato de o time ter conseguido fazer toda a preparação para o confronto em suas dependências, no CT Carlos Castilho.

Leia mais: Fred se torna o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão

“A nossa intenção é fazer um grande jogo e conseguir uma vitória. Pela diferença que for, já nos daria uma vantagem. Vamos tentar usar esse fator casa, mesmo não sendo na nossa casa, mas é no Rio de Janeiro.  A gente não teve que viajar, fizemos a preparação no nosso CT. E vamos tentar fazer esse fator ser um peso para que a gente conquistar uma vitória”, ressaltou.

A partida será a segunda do Fluminense sob o comando de Marcão nesta nova passagem do ex-volante como técnico da equipe. Fred não mediu as palavras, rasgou elogios ao treinador e disse que o Tricolor merecia ter vencido a partida da última segunda, que marcou a reestreia do comandante.

  Fluminense pressiona, mas fica só no empate com o Ceará

“O Marcão é um cara que é até difícil falar sobre ele, porque eu tenho um carinho e uma amizade há muitos anos. Não só nós, jogadores, mas a torcida e a diretoria já sabem que o Marcão é um membro da nossa família e ele consegue passar de forma clara para a gente tudo o que ele quer. No último jogo a gente já conseguiu fazer algo que fazia no ano passado, de ter uma equipe sólida e segura, mas ao mesmo tempo agredindo lá na frente. A gente ficou mais perto da vitória do que eles, merecíamos vencer o jogo. Por ser a estreia dele, a gente saiu satisfeito, mas ficou uma sensação de que poderíamos mais pelo gol no final. Mas agora é engrenar de novo com o Marcão, como foi feito em 2019 e no ano passado. Mais uma vez ele está aí dando a vida para levar o Fluminense a vitórias”.

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fred-vira-chave-para-copa-do-brasil-queremos-construir-uma-vantagem

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Fluminense

Fluminense acerta a contratação de Fábio

Goleiro foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até o fim de 2022

Publicados

em

O Fluminense acertou nesta quarta-feira (19/01) a contratação do goleiro Fábio. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato até o fim de 2022. Ele vestirá a camisa número 12 no Tricolor e se junta ao grupo comandado pelo técnico Abel Braga para iniciar sua preparação para a temporada.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas”, disse o goleiro.

Experiente, Fábio é dono de um currículo extremamente vitorioso. Eleito duas vezes o melhor de sua posição no Prêmio Craque do Brasileirão e no Prêmio Bola de Prata (2010 e 2013), ele acumula inúmeras convocações e um título pela Seleção Brasileira, a Copa América de 2004. Além disso, é tricampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, campeão da Mercosul e conquistou nove títulos estaduais. O goleiro possui ainda vasta experiência na Libertadores, competição na qual chegou à decisão em 2009. Em sua chegada ao Fluminense, Fábio falou sobre a expectativa de jogar mais uma Libertadores.

  Fluminense perde em Goiânia e está eliminado do Aspirantes

“É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense”, declarou

Fábio é o oitavo reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, dos atacantes Willian Bigode e Germán Cano, dos laterais Mario Pineida e Cris Silva, do zagueiro David Duarte e do meia Nathan, além do técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Fábio Deivson Lopes Maciel
Data e local de nascimento: 30/09/1980, Nobres-MT
Posição: Goleiro
Último clube: Cruzeiro

  Zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-acerta-a-contratacao-de-fabio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA