Fluminense
Fred vira chave para Copa do Brasil: “Queremos construir uma vantagem”
Flu pega o Atlético-MG nesta quinta, em casa, pelo jogo de ida das quartas de final
A primeira partida de uma sequência de duas contra o Atlético-MG já faz parte do passado. Agora, o Fluminense concentra todas as suas atenções no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante dos mineiros, nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Autor do gol tricolor no empate em 1 a 1 na última segunda pelo Brasileirão, Fred projeta um duelo completamente diferente, apesar de o adversário ser o mesmo.
Para o camisa 9, por ser uma competição de mata-mata, a estratégia não pode ser a mesma. Como o Fluminense abre o confronto como mandante, Fred espera que o time consiga uma vitória para construir uma vantagem para depois decidir no Mineirão, no mês que vem. Vale lembrar que na Copa do Brasil não há a regra do gol qualificado como critério de desempate.
“A gente acaba tendo poucos dias de intervalo para enfrentar o mesmo adversário. É inusitado não só para a gente, mas para eles também. As equipes se estudam e se respeitam mais e procuram usar os pontos fortes e fracos como estratégia. Mas esse é um jogo diferente, pois tem um regulamento que nos coloca em uma decisão de 180 minutos, que não acaba neste jogo. A gente vai tentar fazer um grande jogo em casa para que a gente construa uma boa vantagem para decidir no Mineirão”, disse o capitão tricolor.

Apesar de não jogar no Maracanã, já que seu gramado passa por reforma, Fred diz que o Fluminense se sente à vontade no Nilton Santos por já conhecer o estádio e pelo fato de o time ter conseguido fazer toda a preparação para o confronto em suas dependências, no CT Carlos Castilho.
Leia mais: Fred se torna o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão
“A nossa intenção é fazer um grande jogo e conseguir uma vitória. Pela diferença que for, já nos daria uma vantagem. Vamos tentar usar esse fator casa, mesmo não sendo na nossa casa, mas é no Rio de Janeiro. A gente não teve que viajar, fizemos a preparação no nosso CT. E vamos tentar fazer esse fator ser um peso para que a gente conquistar uma vitória”, ressaltou.

A partida será a segunda do Fluminense sob o comando de Marcão nesta nova passagem do ex-volante como técnico da equipe. Fred não mediu as palavras, rasgou elogios ao treinador e disse que o Tricolor merecia ter vencido a partida da última segunda, que marcou a reestreia do comandante.
“O Marcão é um cara que é até difícil falar sobre ele, porque eu tenho um carinho e uma amizade há muitos anos. Não só nós, jogadores, mas a torcida e a diretoria já sabem que o Marcão é um membro da nossa família e ele consegue passar de forma clara para a gente tudo o que ele quer. No último jogo a gente já conseguiu fazer algo que fazia no ano passado, de ter uma equipe sólida e segura, mas ao mesmo tempo agredindo lá na frente. A gente ficou mais perto da vitória do que eles, merecíamos vencer o jogo. Por ser a estreia dele, a gente saiu satisfeito, mas ficou uma sensação de que poderíamos mais pelo gol no final. Mas agora é engrenar de novo com o Marcão, como foi feito em 2019 e no ano passado. Mais uma vez ele está aí dando a vida para levar o Fluminense a vitórias”.
Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC
Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fred-vira-chave-para-copa-do-brasil-queremos-construir-uma-vantagem
Fluminense
Fluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
O Independiente Rivadavia surpreendeu ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Guilherme Arana abriu o placar para o Tricolor, mas Fabrizio Sartori e Alex Arce garantiram os pontos aos argentinos. Com o resultado, o Flu amarga a terceira posição no Grupo C com apenas um ponto e ainda sem triunfos, enquanto o Rivadavia soma seis e lidera isolado.
O jogo
O Fluminense saiu na frente aos 9 minutos: Savarino cruzou pela direita e Guilherme Arana dominou na área para finalizar com precisão. O empate veio aos 36, em falta cobrada na área carioca – Leonard Costa achou Fabrizio Sartori, que cabeceou para o fundo das redes.
No segundo tempo, aos 5, o contra-ataque argentino desmontou a defesa tricolor: Fábio derrubou Sebastián Villa na área, mas a sobra caiu nos pés de Alex Arce, que não desperdiçou e virou o jogo.
Próximos jogos
Fluminense
Jogo: Santos x Fluminense
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Local: Vila Belmiro
Rivadavia
Jogo: Banfield x Rivadavia
Competição: Campeonato Argentino – Rodada 14 (Apertura)
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 17h15 (Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Fluminense 1 x 2 Rivadavia | |
| Competição | Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo C) |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 15/04/2026 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (Brasília) |
| Cartões Amarelos | Wesley Natã (Fluminense); Matías Fernández, Bonifacio, Sartori e Bolcato (Rivadavia) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gols | Guilherme Arana (9′ 1ºT, Fluminense); Fabrizio Sartori (36′ 1ºT, Rivadavia); Alex Arce (5′ 2ºT, Rivadavia) |
| Arbitragem | Árbitro: Jhon Ospina (COL) |
| Escalação Fluminense | Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio (John Kennedy), Freytes, Guilherme Arana; Martinelli, Hércules (Bernal), Ganso (Serna), Savarino, Canobbio (Wesley Natã) e Rodrigo Castillo.<br>Técnico: Luis Zubeldía |
| Escalação Rivadavia | Bolcato; Bonifacio (Elordi), Leonard Costa, Studer, Luciano Gómez (Osella); Bottari, José Florentín, Matías Fernández (Ríos); Sartori (Villalba), Arce (Bucca) e Villa.<br>Técnico: Alfredo Berti |
-
copa sul-americana6 dias atrásSão Paulo assume liderança na Sul-Americana com vitória sobre O’Higgins
-
copa sul-americana6 dias atrásGrêmio quebra jejum e vence Deportivo Riestra na Sul-Americana, mesmo com um a menos
-
Cruzeiro5 dias atrásCruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores
-
copa sul-americana6 dias atrásSantos empata em 1 a 1 com Deportivo Recoleta e segue sem vitória na Sul-Americana
-
copa sul-americana6 dias atrásVasco sofre virada do Audax Italiano na Sul-Americana
-
Corinthians4 dias atrásCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Libertadores4 dias atrásPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
futebol feminino6 dias atrásBrasil goleia Zâmbia por 5 a 1 na Arena Pantanal
Você precisa estar logado para postar um comentário Login