Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

São Paulo

Na Arena Castelão, Tricolor enfrenta o Fortaleza pelo Brasileirão

São Paulo entrará em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30, pela 31ª rodada

Publicados

em

9374.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após duelar com o Bahia no último final de semana, na Arena Fonte Nova, o Tricolor disputará mais um confronto no Nordeste nesta quarta-feira (10): visitará o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Com 37 pontos, o São Paulo está na 14ª colocação e terá pela frente um adversário que está no quinto lugar, com 48 pontos.

E preparação são-paulina para a partida na capital cearense começou ainda na Bahia. O time treinou em Salvador na segunda-feira (8) e concluiu os ajustes nesta terça (9), em Fortaleza, no CT do Ceará.

Além de Luan, que se recupera de lesão, o Tricolor não contará com Rigoni (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Arboleda (convocado para defender a seleção equatoriana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022).

Fortaleza x São Paulo

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10/11/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)

  São Paulo vence o Juventude no Morumbis, mas sai sob vaias e clima de pressão

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/11/9/na-arena-castelao,-tricolor-enfrenta-o-fortaleza-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

São Paulo vence o Juventude no Morumbis, mas sai sob vaias e clima de pressão

Publicados

em

Mesmo com vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, o clima no Morumbis nesta terça-feira esteve longe de ser de festa. O São Paulo garantiu a vantagem no duelo de ida da quinta fase da Copa do Brasil, mas ouviu vaias ao final da partida e fortes protestos contra o técnico Roger Machado e o diretor de futebol Rui Costa. O gol da noite foi marcado por Luciano, ainda no primeiro tempo, enquanto Calleri desperdiçou um pênalti nos minutos finais.

Ambiente quente no Morumbis

A insatisfação da torcida começou antes mesmo de a bola rolar. O nome de Roger Machado foi recebido com vaias durante o anúncio da escalação, e o treinador seguiu sendo alvo de cânticos ofensivos ao longo do jogo, especialmente quando a equipe, mesmo com um jogador a mais, tinha dificuldades para criar. Rui Costa também não escapou: o dirigente foi xingado nas arquibancadas tanto no início da partida quanto no intervalo.

Apesar da vitória, o São Paulo deixou o gramado sob vaias. A vantagem mínima dá ao time o direito de empatar no jogo de volta, mas uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O reencontro entre as equipes acontece em 13 de maio, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

  São Paulo vence o Juventude no Morumbis, mas sai sob vaias e clima de pressão

O jogo

O São Paulo começou buscando o ataque. Logo aos três minutos, Luciano cobrou falta e obrigou o goleiro Pedro Rocha a trabalhar. A melhor chance inicial surgiu aos 15 minutos, quando Alan Franco apareceu livre após cobrança de falta e cabeceou firme, mas parou no goleiro adversário.

A equipe seguiu pressionando e abriu o placar aos 32. Artur, em boa jogada pelo lado direito, superou Diogo Barbosa e cruzou na primeira trave. Luciano se antecipou aos defensores e cabeceou para as redes, colocando o Tricolor em vantagem.

O Juventude quase se complicou ainda mais dois minutos depois, quando a própria defesa quase marcou contra após levantamento de Danielzinho. O São Paulo teve oportunidade clara de ampliar aos 40 minutos, quando Cauly saiu de frente para o gol, mas Pedro Rocha salvou novamente.

Expulsão e pressão sem eficiência

O Juventude perdeu Diogo Barbosa logo aos três minutos da etapa final. O lateral recebeu inicialmente cartão amarelo após falta dura em Luciano, mas o VAR recomendou revisão, e o árbitro Lucas Paulo Torezin mudou a decisão para vermelho direto.

  São Paulo vence o Juventude no Morumbis, mas sai sob vaias e clima de pressão

Com um jogador a mais, o São Paulo acumulou oportunidades, mas pecou nas finalizações. Artur acertou a trave aos 16 minutos, e Calleri perdeu uma chance clara aos 29 ao chutar por cima, sozinho frente ao goleiro.

Aos 43, o Tricolor teve a chance de fechar a vitória com mais tranquilidade. Após toque no braço de Léo Índio dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. Calleri cobrou no canto direito, mas Pedro Rocha, em grande noite, defendeu e evitou o segundo gol.

Próximos jogos

São Paulo
Jogo: São Paulo x Mirassol – 13ª rodada do Brasileirão
Data: 25/04 (sábado), às 21h
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas

Juventude
Jogo: Juventude x Londrina – 8ª rodada da Série B
Data: 25/04 (sábado), às 21h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA