Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Palmeiras

Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro

Publicados

em

Mesmo com um time misto, o Palmeiras não teve dificuldades para derrotar o Goiás na tarde deste domingo. Atuando no Allianz Parque, o Verdão venceu por 3 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube paulista ampliou a sua vantagem na liderança no torneio. Mayke, Veiga, que voltou a converter uma cobrança de pênalti após três erros consecutivos, e Atuesta anotaram os gols.

Agora, o Alviverde tem 45 pontos, seis a mais que o vice-líder do Corinthians, que empatou por 1 a 1 com o Avaí neste sábado, na Ressacada. O Esmeraldino, por sua vez, estacionou na 13ª colocação, com 25 pontos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, houve um empate de 2 a 2. Já o Goiás enfrenta o Avaí no próximo sábado, às 16h30, em casa, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O jogo – Empurrados pela torcida, os anfitriões começaram o embate dominando a posse de bola e buscando apertar. Após encontrar dificuldades nos primeiros minutos para levar perigo, a equipe de Abel Ferreira assustou pela primeira vez aos 11. Vanderlan cruzou rasteiro e Wesley chegou batendo. A bola desviou em Veiga no meio do caminho e quase enganou Tadeu, que fez grande defesa para evitar o gol. No rebote, Wesley mandou por cima.

  Palmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores

Os visitantes responderam logo no lance seguinte. Depois de cobrança de falta na área, Caetano subiu mais que a defesa e finalizou de cabeça. Atento, Weverton voou para realizar grande intervenção.

Já aos 18, a rede balançou. Em rápido contra-ataque, Dudu arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Mayke. O lateral chegou batendo de primeira e acertou uma bomba no ângulo de Tadeu, que não pôde fazer nada para evitar o golaço.

Após o tento, o jogo caiu de rendimento. O Goiás até tentou se lançar um pouco mais para o ataque, mas teve problemas na criação. Com isso, o time abusou dos cruzamentos, que foram quase todos vencidos pela defesa palmeirense.

Do outro lado, o Palmeiras só voltou ao ataque nos acréscimos, e foi preciso. Wesley desceu pela direita e cruzou na área. A bola, então, bateu no braço de Caetano. Depois de checar a imagem no VAR, Jean Pierre Goncalves Lima marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga ampliou.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Verdão seguiu em busca de mais. Com o relógio marcando dois minutos, Scarpa mandou um lindo cruzamento de trivela para Navarro, que cabeceou para a defesa de Tadeu. Na sequência, foi a vez de Luan tentar. Após mais um cruzamento do meia, o zagueiro desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

  Palmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores

O Esmeraldino respondeu aos 11 minutos. Pedro Raul recebeu de costas para o gol e escorou para Diego, que emendou uma pancada por cima da meta. Aos 25, Renato Junior foi acionado na direita, puxou para o meia e bateu com muito perigo.

O Palmeiras, por sua vez, voltou a assustar com Wesley. O atacante foi lançado em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou para fora. Aos 32, o garoto cruzou na medida para Flaco López, que cabeceou para grande defesa a queima roupa de Tadeu.

Já os 37, nada impediu o terceiro. Atuesta recebeu na intermediária e finalizou com categoria no ângulo para fechar a conta da vitória palmeirense.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Libertadores

Palmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores

Publicados

em

O Palmeiras venceu o Sporting Cristal-PER por 2 a 1 nesta quinta-feira (16.04), pela segunda rodada do Grupo F, no Allianz Parque. Murilo e Flaco López (de pênalti) garantiram os três pontos para o Verdão, enquanto Juan González descontou para os peruanos. A vitória coloca o time paulista na liderança da chave.

Situação da tabela

Com os primeiros três pontos na conta, o Palmeiras assume o topo do Grupo F com quatro pontos. O Sporting Cristal cai para segundo, com três. Cerro Porteño e Junior Barranquilla completam o grupo.

O jogo

O Verdão desperdiçou aos 5 minutos, com Sosa cara a cara após enfiada de Marlon Freitas. Pressionou com cruzamentos de Andreas e Arias, mas Enríquez defendeu tudo. Aos 26, veio o 1 a 0: em escanteio ensaiado, Allan levantou e Murilo cabeceou firme. Sosa perdeu aos 32, e aos 40 os peruanos empataram com golaço de Juan González após cruzamento de Castro.

Segundo tempo

Cristal ameaçou cedo, mas Palmeiras dominou. Arias acertou a trave aos 15, e López teve gol anulado pelo VAR. Aos 29, pênalti polêmico sobre Arthur: Flaco López cobrou no canto e virou. Luighi quase ampliou aos 39, e Carlos Miguel salvou um cabeceio à queima-roupa no fim.

  Palmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores

Próximos jogos

Palmeiras
Jogo: Palmeiras x Athletico-PR
Competição: Brasileirão – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (quinta-feira)
Horário: 18h30 (Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Sporting Cristal
Jogo: Sporting Cristal x Universidad Técnica
Competição: Campeonato Peruano – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (quinta-feira)
Horário: 13h (Brasília)
Local: Estádio Alberto Gallardo, Lima (PER)

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal-PER Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal-PER
Competição Copa Libertadores (2ª rodada)
Local Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data 16/04/2026 (quinta-feira)
Horário 19h (Brasília)
Público 35.118 pessoas
Renda R$ 2.614.267,47
Cartões Amarelos Santiago González, Enríquez e Vizeu (Sporting Cristal)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Piero Maza (CHI)<br>Auxiliares: Jose Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)<br>VAR: Juan Lara (CHI)
Gols Murilo (26′ 1ºT, Palmeiras); Juan González (40′ 1ºT, Sporting Cristal); Flaco López (34′ 2ºT, Palmeiras)
Palmeiras Carlos Miguel; Giay (Arthur), Gustavo Gómez, Murilo e Khellven; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Arias (Felipe Anderson); Sosa (Luighi), Flaco López e Allan (Lucas Evangelista).<br>Técnico: Abel Ferreira
 Sporting Cristal Enríquez; Sosa (Benavente), Araújo, Lutiger e Cristiano; Cazonatti (Rodríguez), Yoshimar Yotun, Juan González (Cuenca) e Castro (Santiago González); Ávila (Felipe Vizeu) e Iberico.<br>Técnico: Zé Ricardo
  Palmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA