Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

seleção brasileira

Com a chegada de Neymar e Marquinhos a Seleção está completa em Turim

Publicados

em

Foto: Lucas Figueiredo | CBF

A Seleção Brasileira está completa para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Nesta segunda-feira (14), os 23 atletas que atuam na Europa se apresentaram em Turim, na Itália, e se integraram aos outros três que jogam no Brasil e já haviam se apresentado junto com a comissão técnica.

A dez dias para a estreia no Mundial, contra a Sérvia, o técnico Tite já comandou a primeira atividade no Centro de Treinamentos da Juventus. O trabalho foi dividido em dois grupos: academia, para quem atuou no fim de semana, e campo, para o restante.

Primeiro treino da Seleção Brasileira no CT da Juventus em TurimPrimeiro treino da Seleção Brasileira no CT da Juventus em Turim | Foto: Lucas Figueiredo|CBF

O zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar se apresentaram à tarde e também fizeram um trabalho físico na academia do CT da Juventus.

Primeiro treino da Seleção Brasileira no CT da Juventus em TurimPrimeiro treino da Seleção Brasileira no CT da Juventus em Turim | Foto: Lucas Figueiredo|CBF

Com todos à disposição, a Seleção Brasileira volta a treinar nesta terça-feira (15). O grupo permanece na Itália até sábado, dia 19, quando está marcada a viagem para o Catar.

COMENTE ABAIXO:
  Brasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo
Propaganda

seleção brasileira

Brasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo

Publicados

em

A Seleção Brasileira encerrou sua série de amistosos desta data FIFA com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, na tarde desta terça-feira, no Decathlon Stadium, em Lille. O resultado, que incluiu um pênalti desperdiçado no final, adiciona uma camada de incerteza à preparação da equipe comandada por Carlo Ancelotti, que agora tem apenas uma janela de jogos antes da convocação final para a Copa do Mundo.

A Tunísia surpreendeu ao abrir o placar com Mastouri, após um cruzamento preciso de Abdi aos 23 minutos do primeiro tempo. O gol africano serviu como um alerta para a equipe brasileira, que, apesar de criar as melhores chances, não conseguia converter em gols.

A reação do Brasil veio ainda na primeira etapa. Após uma cobrança de escanteio, Bronn desviou a bola com o braço dentro da área. O árbitro, após consulta ao VAR, assinalou a penalidade máxima. Estêvão, com frieza, converteu a cobrança, deslocando o goleiro e marcando seu quinto gol em onze jogos pela Amarelinha, igualando o marcador em 1 a 1.

  Brasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo

No segundo tempo, Carlo Ancelotti promoveu diversas alterações, buscando dar ritmo a novos nomes e encontrar soluções ofensivas. Vitor Roque e Danilo entraram no intervalo, seguidos por Lucas Paquetá, Fabrício Bruno e Fabinho. Contudo, as substituições não foram suficientes para quebrar a sólida defesa tunisiana.

A oportunidade de virada surgiu aos 30 minutos da etapa complementar. Vitor Roque foi derrubado na área após desarmar Sassi, e o árbitro marcou mais um pênalti para o Brasil. Desta vez, Lucas Paquetá assumiu a responsabilidade, mas, para a decepção da torcida presente, chutou por cima do travessão, selando o empate.

Este amistoso marcou o último compromisso do Brasil nesta data FIFA. A próxima e derradeira oportunidade para Carlo Ancelotti avaliar o elenco antes da definição da lista para a Copa do Mundo será em março de 2026. A expectativa é que a Seleção enfrente adversários de peso como França e Croácia nessa janela, em testes cruciais para a afinar o time rumo ao mundial.

FICHA TÉCNICA

Brasil 1 x 1 Tunísia

  • Competição: Amistoso Internacional
  • Local: Decathlon Stadium, Lille (França)
  • Data: 18 de novembro de 2025 (Terça-feira)
  • Horário: 16h30 (horário de Brasília)
  Brasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo

Cartões Amarelos:

  • Tunísia: Abdi
  • Brasil: Wesley

Arbitragem:

  • Árbitro: Jérome Brisard (França)
  • Assistentes: Alexis Auger (França) e Erwan Finjean (França)
  • VAR: Alexandre Castro (França)

Gols:

  • Tunísia: Mastouri (23′ do 1oT)
  • Brasil: Estêvão (44′ do 1oT)

BRASIL:

  •  Bento; Wesley (Danilo), Militão (Fabrício Bruno), Marquinhos e Caio Henrique; Casemiro (Fabinho) e Bruno Guimarães (Lucas Paquetá); Estêvão, Matheus Cunha (Vitor Roque), Vinícius Júnior e Rodrygo (Luiz Henrique).
  • Técnico: Carlo Ancelotti.

TUNÍSIA:

  • Dahmen; Talbi, Meriah, Bronn e Abdi (Ben Ouanes); Valery, Sassi, Skhiri, Hannibal (Chaouat) e Saad (Achouri); Mastouri (Gharbi).
  • Técnico: Sami Trabelsi.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA