Copa do Mundo
A corrida pela Chuteira de Ouro no Catar
A briga pela Chuteira de Ouro no Qatar
3 gols
Álvaro Morata (Espanha), Cody Gakpo (Holanda), Enner Valencia (Equador)*, Kylian Mbappe (França), Marcus Rashford (Inglaterra).
2 gols Andrej Kramaric (Croácia), Bruno Fernandes (Portugal), Bukayo Saka (Inglaterra), Cho Gue-sung (Coreia do Sul), Ferrán Torres (Espanha), Kai Havertz (Alemanha)*, Lionel Messi (Argentina), Mehdi Taremi (Irã)*, Mohammed Kudus (Gana), Niclas Füllkrug (Alemanha)*, Olivier Giroud (França), Richarlison (Brasil), Ritsu Doan (Japão), Salem Al-Dawsari (Arábia Saudita)*.
* Já foi eliminado.
Os vencedores anteriores da Chuteira de Ouro
1930: Guillermo Stabile (8 gols), 1934: Oldrich Nejedly (5), 1938: Leônidas da Silva (7), 1950: Ademir de Menezes (8), 1954: Sandor Kocsis (11), 1958: Just Fontaine, França (13), 1962: Florian Albert, Garrincha, Valentin Ivanov, Drazan Jerkovic, Leonel Sanchez e Vava (4), 1966: Eusébio (9), 1970: Gerd Muller (10), 1974: Grzegorz Lato (7), 1978: Mario Kempes (6), 1982: Paolo Rossi (6 ), 1986: Gary Lineker (6), 1990: Toto Schillaci (6), 1994: Oleg Salenko e Hristo Stoichkov (6), 1998: Davor Suker (6), 2002: Ronaldo (8), 2006: Miroslav Klose (5), 2010: Thomas Muller ( 5), 2014: James Rodriguez (6), 2018: Harry Kane (6).
A Chuteira de Ouro será entregue ao jogador que marca mais gols ao longo da Copa do Mundo. Se dois ou mais jogadores anotarem a mesma quantidade de gols, o número de atendimentos (conforme determinado pelos membros do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA) será aceito como reconhecimento de desempate. Se o empate ainda permanecer, os minutos jogados no torneio serão levados em consideração (leva vantagem para quem permanecer em campo por menos tempo). Uma Chuteira de Prata e uma Chuteira de Bronze também serão premiadas ao segundo e terceiro colocado na artilharia, respectivamente.
Copa do Mundo
Brasil enfrenta a França pela segunda rodada da Copa do Mundo
A Seleção Feminina está prestes a dar mais um passo na caminhada rumo à primeira estrela na Copa do Mundo FIFA. Neste sábado (29), às 7h (de Brasília), a Canarinho vai ao Estádio de Brisbane, em Brisbane (AUS), para enfrentar uma velha conhecida: a França. A partida contará com a transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV e FIFA+.
Atualmente, o Brasil lidera o grupo F na competição, com três pontos. Na primeira rodada do Mundial, a Seleção venceu o Panamá por 4 a 0, com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto. Por outro lado, a França, quinta colocada no ranking mundial, não teve o começo esperado. Na partida contra a Jamaica, as francesas empataram por 0 a 0 na Nova Zelândia.
Em Adelaide, Seleção Feminina Principal estreia na Copa do Mundo Feminina: Brasil x Panamá. Marta
Caso vença as europeias, a Canarinho pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Para isso, precisa vencer a França e torcer para o Panamá não derrotar a Jamaica no outro jogo da rodada.
Retrospecto Brasil x França
Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira vez foi em 2003, na fase de grupos, em que as seleções terminaram empatadas por 1 a 1. O último encontro entre Brasil e França foi em 2019, desta vez nas oitavas de final, onde as anfitriãs superaram a Canarinho por 2 a 1 na prorrogação.
Cristiane – Brasil x França – Copa do Mundo Feminina 2003
Ao todo, as seleções se enfrentaram onze vezes em duelos oficiais e amistosos, com cinco empates e seis derrotas para a equipe brasileira. Este ano, o Brasil busca reverter esse retrospecto e conquistar a primeira vitória contra as francesas.
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCoritiba vence Amazonas e é campeão da Série B do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores
-
Bahia6 dias atrásBahia vence Vasco por 1 a 0 e quebra jejum, enquanto cruzmaltino amarga quinta derrota seguida
-
Brasileirão Série A21 horas atrásSantos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos arranca empate com Internacional e segue na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A2 dias atrásFluminense aplica goleada histórica, 6 x 0 no São Paulo
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCruzeiro goleia Corinthians e carimba vaga direta na Libertadores
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo empata com Atletico e adia festa pela conquista do Brasileirão