campeonato paulista
Em jogo emocionante, Corinthians empata com Palmeiras em 2 a 2 na Neo Química Arena
O Corinthians voltou a campo na noite desta quinta-feira (16) para enfrentar o Palmeiras, pela 9ª rodada do Paulistão Sicredi 2023, na Neo Química Arena. Em uma grande partida, na qual as duas equipes tiveram um bom volume de jogo, o Timão ficou no empate, com placar de 2 a 2.
Mesmo com uma forte chuva que castigou a região de Itaquera durante quase toda a partida, o Time do Povo foi valente e buscou o empate após tomar a virada do rival. Róger Guedes e Gil fizeram os gols pelo Alvinegro. Com o resultado, o Corinthians somou 15 pontos e se mantém líder do grupo C da competição.
Escalação
O técnico Fernando Lázaro escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Romero e Fausto Vera. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Maycon, Caetano, Paulinho, Giovane, Matheus Araújo, Balbuena e Du Queiroz.
Primeiro tempo
No primeiro lance da partida, o Timão foi ao ataque. Giuliano chutou de fora da área, a bola desviou e foi para fora. Primeiro escanteio do jogo.
O Time do Povo foi novamente ao ataque aos três minutos: Fagner chegou à linha de fundo e cruzou para Yuri Alberto. O camisa 9, bem marcado, não conseguiu finalizar; bom início do Alvinegro.
Gol do Corinthians!! Aos oito minutos, Yuri Alberto recebeu de Giuliano e fez o passe para Renato Augusto no meio da área. O meia segurou a bola e serviu Róger Guedes. O camisa 10, pela esquerda, chutou para o fundo das redes, 1 a 0!
Após o gol, uma chuva torrencial começou a cair na Neo Química Arena. O jogo ficou um pouco mais truncado devido ao gramado mais pesado pelo o excesso de água. Mesmo com a enorme quantidade de chuva que caiu em poucos minutos, o gramado da Casa do Povo se manteve com boa qualidade.
Aos 17 minutos, o Palmeiras tentou responder em uma cobrança de escanteio: em cabeçada de Gustavo Gómez, o zagueiro adversário mandou para fora. No minuto 23, Rony tentou de bicicleta, mas Cássio fez uma defesa segura.
O Palmeiras foi ao ataque mais uma vez: aos 29 minutos, Raphael Veiga chutou de dentro da área, mas Cássio ficou com a bola novamente.
Mais uma chegada do Corinthians! Aos 36 minutos, Adson dominou e deixou com Renato Augusto. O camisa 8 chegou chutando, a bola ia na gaveta, mas o goleiro Weverton fez uma grande defesa. Na jogada seguinte, foi a vez de Giuliano testar o goleiro adversário: após um chute forte, Weverton rebateu a bola para a lateral.
Aos 39 minutos, em uma saída errada do Palmeiras, Murilo tentou recuar para Weverton e quase fez contra. O goleiro palmeirense teve que correr muito para evitar o gol.
No minuto 42, o Palmeiras chegou ao empate: Raphael Veiga levantou na área e Rony cabeceou para o gol, 1 a 1.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
No último lance do primeiro tempo, Fagner fez uma excelente jogada pela direita e levou a bola para a entrada da área. O camisa 23 chutou para o gol e Weverton fez outra boa defesa.
Segundo tempo
O Corinthians iniciou o segundo tempo com uma mudança: saiu Adson e entrou Romero.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Palmeiras foi ao ataque e conseguiu algumas jogadas perigosas. Aos sete minutos, em cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Rony cabeceou e colocou o adversário à frente no placar, 2 a 1.
O Timão tentou a resposta logo na sequência: aos nove, Renato Augusto chutou de fora da área, a bola desviou na zaga, dando escanteio ao Alvinegro.
Aos 22 minutos, o Timão teve uma falta para bater: Róger Guedes cobrou e a bola bateu na barreira. Dois minutos depois, Renato Augusto teve oportunidade. O camisa 8 chutou de esquerda e Weverton mandou para escanteio.
Aos 24 minutos, mais uma alteração do Time do Povo: saiu Roni e entrou Fausto Vera.
Outra chance do Coringão, aos 31 minutos: após uma boa jogada de Renato Augusto, Róger Guedes chutou e Weverton defendeu.
Gol do Corinthians!!! Em cobrança de escanteio, aos 32 minutos, Giuliano cruzou na área. Gil, de primeira, bateu e empatou a partida, 2 a 2.

Gil também marcou gol no Derby. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
A torcida inflamou após o gol e o Corinthians passou a pressionar mais o adversário. Renato Augusto fazia boas jogadas pelo lado esquerdo do campo.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. O Corinthians ainda tentou, mas esbarrou na defesa adversária.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo neste domingo (19), pela 10ª rodada do Paulistão Sicredi 2023, para encarar o Mirassol na Neo Química Arena, às 18h30.
campeonato paulista
Palmeiras domina seleção do Paulistão e Flaco López é eleito craque do campeonato
O Palmeiras, campeão paulista pela 27ª vez, foi o grande destaque na premiação dos melhores jogadores do Campeonato Paulista 2026, realizada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol. A equipe alviverde colocou seis atletas na seleção ideal do torneio, enquanto o vice-campeão Novorizontino teve quatro representantes e a Portuguesa, um.
O título veio após duas vitórias na final: 1 a 0 na Arena Crefisa Barueri e 2 a 1 no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O técnico Abel Ferreira, tetracampeão da competição (2022, 2023, 2024 e 2026), foi eleito o melhor treinador pelo segundo ano consecutivo.
Seleção do Paulistão
O time dos melhores do campeonato foi formado por: Carlos Miguel (Palmeiras); João Vitor (Portuguesa), Dantas (Novorizontino), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Mayk (Novorizontino); Marlon Freitas (Palmeiras), Andreas Pereira (Palmeiras) e Rômulo (Novorizontino); Vitor Roque (Palmeiras), Robson (Novorizontino) e Flaco López (Palmeiras).
Premiações individuais
O atacante argentino Flaco López, do Palmeiras, foi o grande nome da noite. Ele levou três prêmios: craque do campeonato, craque da galera (eleito por voto popular com 58% dos votos) e vice-artilheiro com seis gols. Além dos gols, deu três assistências e recebeu um anel de ouro com diamantes, safiras e rubis.
O artilheiro do torneio foi Robson, do Novorizontino, com sete gols em 11 jogos. O atacante também conquistou o prêmio de Craque do Interior. O garçom do campeonato foi Ramón Sosa, do Palmeiras, com quatro assistências, incluindo uma na final.
A revelação do torneio foi o volante André, do Corinthians, que disputou oito jogos e marcou dois gols. O prêmio de gol mais bonito ficou com o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, marcado na estreia contra a Portuguesa, com 32% dos votos populares. O drible mais bonito foi de Ligger, do Primavera, que se transferiu para o Bahia.
Fair play e arbitragem
O Novorizontino recebeu o Troféu Djalma Santos, destinado à equipe com maior fair play, ou seja, menos faltas e cartões amarelos e vermelhos.
O melhor trio de arbitragem foi formado por Flávio Rodrigues de Souza (árbitro), Neuza Inês Nack e Alex Ang Ribeiro (assistentes), Adriano de Assis Miranda (VAR) e Fábio Rogério Baesteiro (AVAR). A revelação na arbitragem ficou com o árbitro Murilo Tarrega Vitor e o assistente Bruno Silva de Jesus.
-
Brasileirão Série A4 dias atrásGrêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSão Paulo sai na frente, cede empate ao Botafogo no fim e amplia jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo é goleado pelo Palmeiras no Maracanã
-
Brasileirão Série A3 dias atrásCruzeiro vence a Chapecoense no Mineirão e sobe na tabela
-
Corinthians6 dias atrásCorinthians busca empate no Uruguai, garante liderança do Grupo E e segue invicto na Libertadores
-
Brasileirão Série A4 dias atrásMirassol vence o Fluminense e interrompe reação tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrásAthletico vira sobre o Remo no Mangueirão e assume o quarto lugar no Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrásCorinthians vence o Atlético-MG com gol no fim e ganha fôlego na tabela