Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

seleção brasileira

Seleção Brasileira enfrenta o Senegal de Mané, nesta terça-feira

Publicados

em

As principais ligas europeias e as diversas competições internacionais que compõem o calendário do futebol mundial reúnem jogadores de vários países. Isso explica o equilíbrio cada vez mais presente nos jogos entre seleções.

O jogo Brasil x Senegal, nessa terça, em Lisboa, está inserido nesse contexto. Pelo menos na avaliação de Lucas Paquetá.

Indagado sobre o adversário do Brasil durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), no Estádio José Alvalade, local da partida, o meia-atacante disse prever uma partida complicada.

”É uma equipe forte, fez uma ótima Copa do Mundo. Possui jogadores muito bons que disputam grandes ligas. Tem o Mané, que é conhecido mundialmente. Precisamos entrar bem concentrados, não vai ser fácil. A gente sabe do protagonismo do Brasil, mas toda atenção é pouca num jogo como esse”, declarou.

Coletiva de imprensa com Paquetá e Ramon MenezesColetiva de imprensa com Paquetá e Ramon Menezes

Questionado sobre as diferenças de jogar pelo clube, no caso o West Ham, e a Seleção Brasileira, Lucas Paquetá disse que, na verdade, vê semelhanças nos compromissos para ambos.

  Seleção Feminina dá show, goleia Portugal por 5 a 0 e encerra o ano com atuação de gala

“Na Seleção a cobrança é muito alta, é a seleção mais vezes campeã. Assim como no clube, onde estamos sempre tentando manter o alto nível.”

Ele também falou de sua expectativa para o ciclo até 2026, ano da próxima Copa do Mundo. “Teve muita coisa boa que foi feita antes e que precisa de sequência. Claro que temos de olhar para trás e ver os nossos erros para melhorar, comprando novas ideias, hoje, do Ramon Menezes, para sermos mais fortes como equipe dentro de campo a fim de ganhar títulos.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

seleção brasileira

Seleção Feminina dá show, goleia Portugal por 5 a 0 e encerra o ano com atuação de gala

Publicados

em

A Seleção Brasileira Feminina goleou Portugal por 5 a 0 nesta terça-feira (2), em sua última partida no ano. O amistoso, no Estádio Municipal de Aveiro, na cidade de Aveiro, em Portugal, diante de pouco mais de 15 mil torcedores, foi o terceiro confronto entre as duas equipes, agora, com três vitórias da Amarelinha.

Gabi Zanotti, com 1 minuto de jogo, abriu o placar, após cruzamento de Dudinha da direita. Aos 16, Ludmila ampliou, em lance que começou com um contra-ataque veloz, em que ela arrancou desde o meio-campo, entrou na área e chutou rasteiro, enganando a goleira portuguesa. Aos 30, Dudinha fez 3 a 0 depois de uma assistência de Ludmila.

Com o resultado, a Seleção se recuperou de tropeço contra a Noruega, três dias antes, em jogo realizado na Espanha e no qual perdeu por 3 a 1.

Fê Palermo, outra boa atuação pela Seleção Brasileira

Mais do que vitória em si, sobre Portugal, valeu bastante o ritmo imposto pelo Brasil, que atuou com bastante intensidade e organização tática, envolvendo completamente a seleção europeia.

  Seleção Feminina dá show, goleia Portugal por 5 a 0 e encerra o ano com atuação de gala

O panorama da partida não se alterou no segundo tempo, com a seleção comandada por Arthur Elias pressionando a saída de bola das portuguesas, criando oportunidades e não deixando brechas na defesa.

Aos 28 minutos, na primeira vez que tocou na bola, Isabela, que acabara de entrar na vaga de Yasmim, marcou o quarto gol, o primeiro dela com a camisa da Seleção Brasileira. Foi de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.

Ainda havia tempo para mais um gol. Aos 43, Bruninha sofreu pênalti. Bia Zaneratto cobrou com categoria e fechou o placar: 5 a 0.

Brasil – Lelê, Thais, Fê Palermo, Tarciane, Yasmim (Isabela), Duda Sampaio (Ary Borges), Brena (Vitória Yaya), Tainá Maranhão (Luany), Dudinha, Gabi Zanotti (Bia Zaneratto) e Ludmila (Bruninha).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA