Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Coritiba vence de virada no Couto Pereira

Publicados

em

Na tarde deste sábado (08), o Coritiba recebeu o América, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário saiu na frente, mas o Coxa cresceu no jogo e virou o placar no Alto da Glória, vencendo o confronto por 3 a 1. Alef Manga, Robson e Victor Luis marcaram os gols alviverde.

O Coritiba volta a campo no domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão. O alviverde vai até o Mineirão enfrentar o Cruzeiro, às 11h.

O jogo

O técnico interino, Thiago Kosloski, escalou o Coritiba para o confronto com: Luan Polli, Natanael, Henrique, Kuscevic, Jamerson, Bruno Gomes, Fransérgio, Marcelino Moreno, Alef Manga, Robson e Rodrigo Pinho.

O América abriu o placar aos 7’ minutos de jogo, com Juninho. O Coxa chegou com perigo aos 12’ minutos de jogo, Marcelino Moreno roubou bola e rapidamente acionou Robson pela direita. O camisa 30 finalizou, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

O Coritiba cresceu no jogo, e pelo meio do campo o alviverde conseguia infiltrar na marcação e chegar com perigo à meta adversária. Aos 23’ minutos, após cobrança de falta, a bola ficou viva na área e caiu nos pés de Fransérgio. O camisa 15 finalizou bem, mas o goleiro defendeu. Aos 26’ minutos, outra boa chance, Bruno Gomes cobrou uma falta certeira, o goleiro teve que se esticar para fazer a defesa.

  Bahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio

Com mais intensidade, o Coxa continuou com a pegada forte no jogo e não demorou para sair o empate no marcador. Aos 36’ minutos, Natanael fez cruzamento na área e a bola bateu no braço do adversário, pênalti para o Coxa. Alef Manga foi para a batida e, com frieza, mandou com força para o fundo das redes. 1×1 Coritiba!

Melhor no jogo e com mais posse de bola, o Coritiba não diminuiu o ritmo de jogo e logo virou o marcador no Alto da Glória. Aos 43’ minutos, Alef Manga fez longo lançamento para Robson na direita. O camisa 30 dominou, ficou de frente com o zagueiro e finalizou cruzado direto para o gol. Virada coxa-branca no Couto Pereira, 2×1 no placar!

Segundo tempo

Na etapa complementar, o técnico interino, Thiago Kosloski fez substituições na equipe alviverde, entrou Gabriel Boschilia no lugar de Rodrigo Pinho. Após alguns minutos em campo, Boschilia sentiu desconforto e foi substituído, Diogo entrou no jogo.

O jogo estava truncado na segunda etapa, as equipes estavam estudando os espaços, mas sem jogadas de perigo. O América se fechava na marcação, sem dar chance ao Coritiba de chegar e marcar o terceiro gol.

  Corinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão

O técnico interino, Thiago Kosloski fez as últimas alterações no Coritiba, entraram em campo: Kaio e Victor Luis nos lugares de Marcelino Moreno e Fransérgio.

O Coxa tentava abrir espaços na marcação do adversário, mas as investidas não passavam pela zaga do América. Aos 26’ minutos, Kaio foi lançado pela lateral, recebeu a bola e tentou o chute, a finalização foi para fora.

Com emoção, nos acréscimos do jogo, o Coxa marcou o terceiro gol! Aos 50’ minutos, Diogo carregou a bola pela direita e cruzou na área, Victor Luis só deu um tapinha e empurrou a bola para dentro do gol, explodindo a torcida no Couto Pereira.

Fim de jogo, o Coritiba venceu por 3 a 1 no Alto da Glória e conquistou 3 pontos importantes no Brasileirão, dentro de casa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.

O Jogo

A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.

O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.

  Flamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final

No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.

Próximos confrontos

  • Mirassol:
    • Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras:
    • Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  Empate no Barradão freia Botafogo na luta pelo G5 e mantém Vitória fora do Z-4

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:

  • Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
  • Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga

Gols:

  • Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
  • Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
  • João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA