Athletico-PR
Athletico-PR é eliminado da Libertadores pelo Bolivar
O revés nos pênaltis, após a vitória de 2 a 0 sobre o Bolívar, encerrou nas oitavas de final a nona participação do Athletico na CONMEBOL Libertadores.
A campanha rubro-negra registou oito jogos, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas.
O Furacão marcou 12 gols e sofreu sete. O artilheiro athleticano foi Vitor Roque, com quatro gols.
Esta foi a quinta vez que o Athletico parou nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
O Furacão foi eliminado duas vezes na fase de grupos e chegou duas vezes à grande decisão continental.
Após a vitória do Athletico-PR no tempo normal, e o 3 a 3 no placar agregado, o duelo foi para os pênaltis. Bejarano começou a disputa e converteu para o Bolívar. Em seguida, Marcelo Cirino também balançou a rede após Lampe fazer uma defesa parcial. Justiniano bateu no canto do Bento e fez o segundo dos bolivianos. Vitor Bueno igualou. Saucedo, do Bolívar, e Fernandinho, do Furacão, também fizeram em sequência.
Algarañaz bateu no canto de Bento, que quase fez a defesa, e fez o quarto. Vidal também fez para o Athletico-PR. Bruno Sávio fez o quinto do Bolívar e Thiago Heleno desperdiçou.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 (4) X (5) 0 BOLÍVAR
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 08 de agosto de 2023 (terça-feira)
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesus Sánchez (PER)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)
Cartões amarelos: Fernandinho (Athletico-PR); Da Costa, Bejarano, Fernández e Bentaberry (Bolívar)
GOL: Fernandinho (aos 29 minutos do 1°T) e Vitor Roque (aos 22 minutos do 2°T)
ATHLETICO-PR: Bento; Esquivel, Zé Ivaldo, Tiago Heleno e Khellven; Vidal, Erick e Fernandinho; Canobbio (Cirino), Pablo (Vitor Bueno) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho
BOLÍVAR-BOL: Lampe; José Sagredo (Jesus Sagredo), Ferreyra, Bentaberry e Quinteros; Justiniano, Villamíl, Rodríguez (Bruno Sávio); Bejarano, Fernández (Saucedo) e Francisco da Costa (Algarañaz). Técnico: Beñat San José
Athletico-PR
Athletico-PR sofre empate amargo do Cuiabá no fim e amplia jejum na Série B
Em um confronto pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Cuiabá protagonizaram um empate em 1 a 1 na tarde deste sábado, na Ligga Arena. A partida, que se arrastou morna por boa parte do tempo, ganhou contornos dramáticos no final, com gols marcados nos acréscimos para ambas as equipes, deixando o Furacão com um amargo sabor de quase vitória.
O resultado estende a sequência sem vitórias do Athletico-PR na competição para sete jogos, somando três empates e quatro derrotas. Com 27 pontos, o time paranaense ocupa a 11ª posição na tabela. O Cuiabá, por sua vez, soma 32 pontos e está em oitavo lugar.
Jogo de poucas emoções e final alucinante
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. O Athletico-PR dominou a posse de bola, mas a primeira chance real foi do Cuiabá, em um contra-ataque. Calebe acionou Alisson Safira, que serviu Martínez, e o argentino chutou por cima do gol de Santos. O Furacão só assustou aos 38 minutos, em uma cobrança de falta de Zapelli que obrigou o goleiro Guilherme Nogueira a fazer uma boa defesa.
A segunda etapa parecia seguir o mesmo roteiro. Aos dez minutos, Leozinho, do Athletico-PR, finalizou com perigo, exigindo outra grande defesa de Guilherme Nogueira. Pouco depois, aos 14, Viveros foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, mas Mendoza desperdiçou a cobrança, chutando para fora. Aos 23, Viveros novamente levou perigo em cabeceio após cruzamento de Esquivel, mas a bola passou muito perto do gol. O Cuiabá respondeu em um contra-ataque rápido, com Juan Christian, que finalizou com desvio na defesa.
Quando o empate sem gols parecia iminente, a partida explodiu nos acréscimos. Aos 46 minutos, o Athletico-PR finalmente balançou as redes. Após chute de Leozinho, a bola sobrou para Renan Peixoto, que aproveitou o rebote e estufou a rede, levando a torcida à loucura e parecendo garantir a vitória.
No entanto, a alegria durou pouco. Dois minutos depois, aos 48, o Dourado não se deu por vencido e buscou a igualdade. Mateusinho recebeu em profundidade dentro da área e, com frieza, bateu por cima de Santos, empatando o confronto e calando a Ligga Arena.
Protestos e clima tenso no fim
O gol de empate do Cuiabá gerou revolta entre a torcida atleticana. Objetos e sinalizadores foram arremessados no gramado, forçando a paralisação da partida. O árbitro Marcelo de Lima Henrique conversou com os capitães das equipes e, diante do cenário, optou por encerrar o jogo, confirmando o empate em 1 a 1.
Próximos Confrontos: O Athletico-PR volta a campo no próximo sábado, dia 24, pela 23ª rodada da Série B. O Furacão visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, a partir das 20h30 (de Brasília). O Cuiabá, por sua vez, joga no domingo, no mesmo horário, recebendo o Atlético-GO na Arena Pantanal.
-
Botafogo5 dias atrásVirada eletrizante: Botafogo vence o Sport por 3 a 2 e consolida vaga no G5 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A3 dias atrásCorinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
-
seleção brasileira6 dias atrásBrasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSantos apenas empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo rebaixamento
-
Botafogo1 dia atrásBotafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026
-
Brasileirão Série A4 dias atrásGrêmio encerra jejum, bate o Vasco na Arena e respira no Brasileirão