campeonato paulista
Corinthians encerra participação no Paulistão com empate sem gols contra o Água Santa
Em um jogo dominado pela marcação e sem muitas emoções, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Paulista com um empate por 0 a 0 contra o Água Santa, neste domingo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo.
O Timão, que já estava eliminado da competição, atuou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Ryan nos acréscimos da primeira etapa. O técnico António Oliveira optou por escalar uma equipe alternativa, deixando de fora jogadores como Cássio, Maycon, Raniele e Yuri Alberto, que nem foram relacionados. O comandante português, suspenso, assistiu ao jogo de um camarote, enquanto Bruno Lazaroni ficou no banco de reservas.
Com o resultado, o Corinthians encerrou sua participação na terceira colocação do Grupo C, com 14 pontos, enquanto o Água Santa ficou em terceiro do Grupo B, com 15 pontos, duas a menos que a Ponte Preta, que avançou para enfrentar o Palmeiras nas quartas de final.
Agora, o foco do Corinthians se volta para a Copa do Brasil, onde na quinta-feira a equipe visita o São Bernardo pela segunda fase do torneio. O confronto está marcado para as 20 horas (horário de Brasília) no Estádio 1º de Maio.
O jogo começou equilibrado e com poucas chances claras de gol. O Água Santa tentou explorar os erros do Corinthians, enquanto a equipe alvinegra teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. Destaques para boas defesas do goleiro Carlos Miguel e algumas oportunidades de gol perdidas por ambas as equipes ao longo da partida.
No segundo tempo, o Corinthians tentou controlar o jogo, mas o Água Santa cresceu e criou algumas oportunidades de perigo. Apesar das tentativas de ambos os times nos minutos finais, o placar permaneceu inalterado, encerrando a partida com o empate sem gols.
Apesar do resultado sem vitória, o Corinthians encerra sua participação no Paulistão e agora foca em buscar bons resultados na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 0 X 0CORINTHIANS
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 10 de março de 2024, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Luis Marques e Alex Alexandrino
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Neilton, Cristiano, Luan Dias, Kady (Água Santa); Ryan, Pedro Henrique, Bidon Bruno Lazaroni (Corinthians)
Cartão vermelho: Ryan (Corinthians)
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Alex Silva, Joilson, Robles e Arthur; Cristiano (Léo Sena), Igor Henrique (Kady) e Luan Dias; Neilton (Luiz Eduardo), Bruno Xavier e Júnior Todinho (Jael). Técnico: Bruno Pivetti
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheus França (Arthur Sousa), João Pedro, Caetano, Raul Gustavo e Hugo (Matheus Araújo); Ryan, Biro, Pedro Henrique (Léo Maná) e Gustavo Silva (Bidon); Romero (Giovane). Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)
campeonato paulista
Palmeiras domina seleção do Paulistão e Flaco López é eleito craque do campeonato
O Palmeiras, campeão paulista pela 27ª vez, foi o grande destaque na premiação dos melhores jogadores do Campeonato Paulista 2026, realizada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol. A equipe alviverde colocou seis atletas na seleção ideal do torneio, enquanto o vice-campeão Novorizontino teve quatro representantes e a Portuguesa, um.
O título veio após duas vitórias na final: 1 a 0 na Arena Crefisa Barueri e 2 a 1 no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O técnico Abel Ferreira, tetracampeão da competição (2022, 2023, 2024 e 2026), foi eleito o melhor treinador pelo segundo ano consecutivo.
Seleção do Paulistão
O time dos melhores do campeonato foi formado por: Carlos Miguel (Palmeiras); João Vitor (Portuguesa), Dantas (Novorizontino), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Mayk (Novorizontino); Marlon Freitas (Palmeiras), Andreas Pereira (Palmeiras) e Rômulo (Novorizontino); Vitor Roque (Palmeiras), Robson (Novorizontino) e Flaco López (Palmeiras).
Premiações individuais
O atacante argentino Flaco López, do Palmeiras, foi o grande nome da noite. Ele levou três prêmios: craque do campeonato, craque da galera (eleito por voto popular com 58% dos votos) e vice-artilheiro com seis gols. Além dos gols, deu três assistências e recebeu um anel de ouro com diamantes, safiras e rubis.
O artilheiro do torneio foi Robson, do Novorizontino, com sete gols em 11 jogos. O atacante também conquistou o prêmio de Craque do Interior. O garçom do campeonato foi Ramón Sosa, do Palmeiras, com quatro assistências, incluindo uma na final.
A revelação do torneio foi o volante André, do Corinthians, que disputou oito jogos e marcou dois gols. O prêmio de gol mais bonito ficou com o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, marcado na estreia contra a Portuguesa, com 32% dos votos populares. O drible mais bonito foi de Ligger, do Primavera, que se transferiu para o Bahia.
Fair play e arbitragem
O Novorizontino recebeu o Troféu Djalma Santos, destinado à equipe com maior fair play, ou seja, menos faltas e cartões amarelos e vermelhos.
O melhor trio de arbitragem foi formado por Flávio Rodrigues de Souza (árbitro), Neuza Inês Nack e Alex Ang Ribeiro (assistentes), Adriano de Assis Miranda (VAR) e Fábio Rogério Baesteiro (AVAR). A revelação na arbitragem ficou com o árbitro Murilo Tarrega Vitor e o assistente Bruno Silva de Jesus.
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCoritiba vence Atlético-MG e acaba com seca no Brasileirão
-
Libertadores7 dias atrásPalmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores
-
Botafogo5 dias atrásBotafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásVasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFluminense vira nos minutos finais e vence Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro pelo Brasileirão
-
Flamengo7 dias atrásFlamengo goleia Independiente Medellín e mantém 100% na Libertadores
-
Atlético-MG7 dias atrásAtlético-MG bate Juventud de virada e conquista primeira vitória na Sul-Americana
-
Tênis3 dias atrásMato-grossense Leonardo Storck é campeão e conquista vaga em Roland Garros