Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato paulista

Palmeiras goleia a Ponte Preta e está na semifinal do Paulistão

Publicados

em

Em uma atuação impecável, o Palmeiras garantiu sua presença nas semifinais do Campeonato Paulista ao golear a Ponte Preta por 5 a 1, em partida realizada na noite deste sábado, na Arena Barueri. Com esse resultado, o Verdão se tornou o primeiro time a conquistar sua vaga entre os semifinalistas da competição.

Partida entre SE Palmeiras e Ponte Preta, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Barueri, em Barueri-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Os gols do Palmeiras foram marcados por Flaco López, que balançou as redes três vezes, além de Murilo e Piquerez. Do lado da Ponte Preta, Renato descontou no placar. Com esses três gols, Flaco López se isolou na artilharia do Paulistão, com dez gols, ultrapassando Dellatorre, do Mirassol.

Desde o início da partida, o Palmeiras demonstrou superioridade e logo abriu o placar com Flaco López. O Verdão seguiu pressionando e ampliou a vantagem com gols de Murilo e Piquerez. Mesmo com a Ponte Preta descontando com Renato, o Palmeiras se manteve firme no ataque e marcou mais dois gols, com destaque para o hat-trick de Flaco López.

  Palmeiras vence o Grêmio e dispara na liderança do Brasileirão 

Com essa vitória contundente, o Palmeiras assegurou sua vaga nas semifinais do Paulistão e agora aguarda seu próximo adversário, que será a equipe com a quarta melhor campanha. A equipe comandada por Abel Ferreira volta a campo apenas após a Data Fifa, que acontece entre os dias 18 e 26 de março, com as semifinais marcadas para o dia 27.

O Verdão segue com a confiança em alta e a torcida animada com a performance da equipe. A goleada sobre a Ponte Preta reforça o bom momento do Palmeiras no Campeonato Paulista e aumenta a expectativa para as próximas fases da competição.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 X 1 PONTE PRETA

Local: Arena Barueri
Data: 16/03/2024
Horário: 18 horas
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Italo de Paula Andrade
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Raphael Veiga e Estêvão (Palmeiras); Iago Dias, Mateus Silva, Ramon e Igor Inocêncio (Ponte Preta)
Público: 18.119 torcedores
Renda: R$ 800.334

GOLS

PALMEIRAS: Flaco López (aos 2 e 18 minutos do 1ºT e aos 25 do 2°T), Murilo (aos 38 minutos do 1ºT) e Piquerez (aos 20 minutos do 2°T)
PONTE PRETA: Renato (aos 44 minutos do 2°T)

  Palmeiras vence o Grêmio e dispara na liderança do Brasileirão 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Luis Guilherme) e Piquerez (Caio Paulista); Endrick (Rony) e Flaco López (Estêvão). Técnico: Abel Ferreira

PONTE PRETA: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Matheus Silva e Castro; Nilson Júnior (Luiz Felipe), Emerson Santos (Fraga), Ramon, Elvis (Dodô) e Gabriel Risso; Iago Dias (Renato) e Jeh (Venícius). Técnico: João Brigatti

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Palmeiras domina seleção do Paulistão e Flaco López é eleito craque do campeonato

Publicados

em

O Palmeiras, campeão paulista pela 27ª vez, foi o grande destaque na premiação dos melhores jogadores do Campeonato Paulista 2026, realizada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol. A equipe alviverde colocou seis atletas na seleção ideal do torneio, enquanto o vice-campeão Novorizontino teve quatro representantes e a Portuguesa, um.

O título veio após duas vitórias na final: 1 a 0 na Arena Crefisa Barueri e 2 a 1 no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O técnico Abel Ferreira, tetracampeão da competição (2022, 2023, 2024 e 2026), foi eleito o melhor treinador pelo segundo ano consecutivo.

Seleção do Paulistão

O time dos melhores do campeonato foi formado por: Carlos Miguel (Palmeiras); João Vitor (Portuguesa), Dantas (Novorizontino), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Mayk (Novorizontino); Marlon Freitas (Palmeiras), Andreas Pereira (Palmeiras) e Rômulo (Novorizontino); Vitor Roque (Palmeiras), Robson (Novorizontino) e Flaco López (Palmeiras).

Premiações individuais

O atacante argentino Flaco López, do Palmeiras, foi o grande nome da noite. Ele levou três prêmios: craque do campeonato, craque da galera (eleito por voto popular com 58% dos votos) e vice-artilheiro com seis gols. Além dos gols, deu três assistências e recebeu um anel de ouro com diamantes, safiras e rubis.

  Palmeiras vence o Grêmio e dispara na liderança do Brasileirão 

O artilheiro do torneio foi Robson, do Novorizontino, com sete gols em 11 jogos. O atacante também conquistou o prêmio de Craque do Interior. O garçom do campeonato foi Ramón Sosa, do Palmeiras, com quatro assistências, incluindo uma na final.

A revelação do torneio foi o volante André, do Corinthians, que disputou oito jogos e marcou dois gols. O prêmio de gol mais bonito ficou com o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, marcado na estreia contra a Portuguesa, com 32% dos votos populares. O drible mais bonito foi de Ligger, do Primavera, que se transferiu para o Bahia.

Fair play e arbitragem

O Novorizontino recebeu o Troféu Djalma Santos, destinado à equipe com maior fair play, ou seja, menos faltas e cartões amarelos e vermelhos.

O melhor trio de arbitragem foi formado por Flávio Rodrigues de Souza (árbitro), Neuza Inês Nack e Alex Ang Ribeiro (assistentes), Adriano de Assis Miranda (VAR) e Fábio Rogério Baesteiro (AVAR). A revelação na arbitragem ficou com o árbitro Murilo Tarrega Vitor e o assistente Bruno Silva de Jesus.

  Palmeiras vence o Grêmio e dispara na liderança do Brasileirão 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA