campeonato paulista
Corinthians vence o Água Santa e embala a terceira vitória seguida no Paulistão
O Corinthians voltou à campo na noite desta quarta-feira (22), quando recebeu a equipe do Água Santa em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão Sicredi 2025. E com gols no primeiro tempo, o Timão venceu a equipe de Diadema por 2 a 1 e segue 100% na competição estadual. Os gols foram marcados por Alex Santana e João Pedro.
Com a vitória, o Corinthians soma nove pontos e é líder do grupo A na tabela. No próximo domingo (26), o Coringão terá seu primeiro clássico no ano, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbis.
Primeiro tempo
O Corinthians foi ao ataque logo aos seis minutos de partida. Charles avançou até a linha de fundo pela direita e jogou para área, onde Pedro Raul não conseguiu chegar a tempo.
Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alex Santana, que só empurrou para as redes. A arbitragem chegou a anular o gol por impedimento, mas após checagem do VAR o gol foi confirmado, 1 a 0.
Aos 17 minutos, Coronado cobrou falta na área, a bola desvia e João Pedro Tchoca empurrou para o gol, 2 a 0 Coringão.
O Água Santa diminuiu aos 22 minutos. Em um chutaço de fora da área de Netinho, Matheus Donelli não alcançou e a equipe de Diadema fez 2 a 1.
Segundo tempo
O Corinthians foi para o segundo tempo com duas mudanças: saíram Igor Coronado e Alex Santana e entraram Memphis e Ryan.
Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Hugo cabeceou forte para o gol, o goleiro da equipe de Diadema salvou com uma bela defesa.
Mais uma mexida do Timão. Aos 19 minutos saiu Hugo para a entrada de Diego Palacios, que retorna à campo após um ano.
Quase o terceiro do Time do Povo. Aos 21, Talles Magno fez o passe para Pedro Raul, que girou e bateu, a bola foi pra fora.
Aos 27, mais uma mexida. Saiu Charles para a entrada de André Carrillo.
Em um contra-ataque do Timão ligado por Memphis aos 29 minutos, o neerlandês foi derrubado na meia-lua por Ramon e tomou o segundo amarelo, sendo expulso de campo.
Jogadaça do Timão. Diego Palacios fez o cruzamento rasteiro para o meio da área e Pedro Raul finalizou em cima do goleiro Ygor Vinhas, a bola foi para fora.
Só dá Timão. Aos 35 minutos, Andre Carrillo levantou na área e Memphis cabeceou venenosamente, Ygor Vinhas fez uma excelente defesa, mais uma vez.
A última mudança do Timão aconteceu aos 41 minutos. Saiu Talles Magno para a entrada de Yuri Alberto, para a alegria da Fiel, que pedia sua entrada.
João Pedro quase fez mais um. Em cobrança de escanteio, o zagueirão do Alvinegro cabeceou e Ygor Vinhas defendeu novamente.
Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians segue 100% no Paulistão Sicredi 2025.
Próximo jogo
O Corinthians irá até o Morumbis no próximo domingo (26), para enfrentar o São Paulo, no Clássico Majestoso, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão Sicredi 2025. A bola rola às 18h30.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 ÁGUA SANTA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 22/01/2025
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Cartões amarelos: Ramon Vinicius e Robles (Água Santa); Hugo (Corinthians)
Cartões vermelhos: Ramon Vinicius
Gols: Alex Santana, aos 8, e João Pedro Tchoca, aos 18 do 1ºT (Corinthians); Netinho, aos 23 do 1ºT (Água Santa)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo (Diego Palacios); José Martínez, Alex Santana (Ryan), Charles (Carrillo) e Igor Coronado (Memphis); Talles Magno (Yuri Alberto) e Pedro Raul. Técnico:Ramón Díaz
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Diogo Batista, Robles, Sanches e Renan Castro; Roger (Vieira), Netinho, Neilton (Willen Mota) e Luan Dias (Lutfi); Ademilson (Gabriel Santos) e Ramon Vinicius. Técnico: Marcelo Cabo
campeonato paulista
Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido
A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Neste sábado, o Tricolor empatou sem gols com o Sport, no Morumbis, em um jogo marcado por um pênalti desperdiçado por Calleri logo no primeiro minuto e vaias da torcida, que compareceu em peso, com mais de 37 mil presentes.
Pressão sobre Zubeldía aumenta
O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que já vinha sendo cobrado por melhores resultados e um futebol mais convincente. Agora, o treinador terá que lidar com a sombra de Dorival Júnior, seu antecessor, que foi demitido recentemente da Seleção Brasileira.
Próximos desafios
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Enquanto isso, o Sport se prepara para disputar a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.
O jogo
O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Marcos Antônio sofreu pênalti após linda jogada individual. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança, chutando a bola por cima do travessão.
O Sport respondeu aos 15 minutos, com Pablo, que saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro são-paulino fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, já havia assinalado impedimento do atacante.
A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades de gol. As equipes passaram a apostar em finalizações de fora da área, com Sabino assustando para o São Paulo e Hereda obrigando Rafael a fazer grande defesa para o Sport.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e teve boas chances de marcar. Luciano cruzou para Alan Franco, que não conseguiu completar para o gol, e Igor Vinícius isolou a bola após receber passe de Ferreirinha.
Luiz Gustavo também carimbou a trave do goleiro Caíque França em um chute de fora da área. O Sport respondeu com Lenny Lobato, que acertou a trave de Rafael.
Nos minutos finais, Zubeldía apostou nas jovens promessas Alves e Lucas Ferreira, mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o São Paulo amargou um frustrante empate sem gols em sua estreia no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (Sport)
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).Técnico: Pepa.
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Bahia6 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásMirassol impecável: goleia o São Paulo por 3 a 0 e consolida posição no G-4
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG garante empate dramático no Equador e decide vaga em casa na Sul-Americana
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
-
Bahia3 dias atrásBahia vence Internacional e se aproxima do G4 do Brasileirão