América - MG

América estreia no Brasileirão Sub-17, contra o Botafogo, neste sábado

Publicados

em

Tudo pronto! Neste sábado, a equipe Sub-17 do América encara o Botafogo-RJ na estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será às 16h, no Sesc Venda Nova, local onde a equipe americana vem se preparando com os treinamentos presenciais desde o início do ano.

Na última temporada, a categoria treinou de forma remota por alguns meses, o mesmo período de paralisação das competições de base. Na retomada do calendário, o Coelhãozinho Sub-17 disputou o Campeonato Brasileiro, sendo porém eliminado na fase classificatória.

Já na atual temporada, as atividades presenciais se iniciaram em fevereiro deste ano. Durante a preparação, foram anunciadas três alterações no calendário do Brasileirão Sub-17 por parte da CBF.

Com isso, ao longo de três meses de pré-temporada, os atletas do Coelhãozinho receberam uma preparação especial para retornar às competições, já que tiveram o processo de formação comprometido devido à pandemia de Covid-19. Durante o período de preparação, os atletas passaram por testes físicos e demais exames médicos e fisiológicos no CT Lanna Drumond, além de trabalhos na academia para ganho de força e resistência e os trabalhos técnicos e táticos nos gramados do Sesc Venda Nova.

  América fecha a contratação do volante Léo Gomes

Com a proximidade da estreia, os trabalhos da equipe nessa última semana voltaram-se para atividades estratégicas com foco no estudo do adversário e ajustes individuais no desempenho de cada atleta.

O técnico Guilherme Nascimento acredita que a longa pré-temporada do time americano aumentou as expectativas para o campeonato. “Nossa meta é muito clara: estar entre os 4 melhores do nosso grupo. Será uma tarefa difícil, mas com as condições que o América oferece para o seu departamento de base, e com o elenco potente que temos à disposição, acreditamos que as chances de atingir o nosso objetivo são muito boas”, comenta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

América - MG

América domina o Ceará e vence em casa

Publicados

em

O América controlou as ações e venceu o Ceará por 2 a  0 pelo Brasileiro. O destaque do domingo foi o atacante Fabrício Daniel, autor de dois gols. Mesmo com alguns desfalques, o Coelho apresentou um futebol seguro e foi premiado com os três pontos.

Como o jogo contra o São Paulo foi adiado (ainda sem data definida), a próxima partida do América só ocorrerá no dia 11 de setembro (sábado, às 16h), contra o Athletico-PR, novamente no Independência. Com a vitória deste domingo, o América está na 17ª colocação.

O jogo

O América criou a primeira chance de gol no primeiro minuto do jogo, com finalização de Patric por cima. O ímpeto do América foi premiado logo depois, aos 5 minutos, em jogada que contou com assistência de Lucas Kal e terminou com bola na rede de Fabrício Daniel.

O Coelho continuou pressionando e conseguiu roubar algumas bolas na saída de bola do adversário. Os visitantes tiveram duas jogadas de perigo, mas, em uma delas, o VAR interveio e falta foi marcada a favor do América.

  América mantém foco e trabalha para confronto direto com o CSA

A postura do América continuou em ritmo intenso e o time conseguiu trocar passes e ameaçar o gol adversário em mais duas oportunidades.

O Coelho não quis saber de administrar a vantagem e seguiu no campo dos visitantes na etapa final. Aos 16 minutos, Fabrício Daniel mostrou, novamente faro de gol e, após bola escorada por Lucas Kal, ele girou para fazer o segundo dele no jogo.

Em grande triangulação, Juninho foi derrubado na área e o América teve pênalti a favor. Porém, na cobrança, Ribamar bateu no canto e Richard pulou para espalmar.

Aos 28 minutos da etapa final, Berrío fez sua estreia pelo América. O colombiano entrou no comando de ataque, no lugar de Ribamar. Em escanteio no lance seguinte, o zagueiro Ricardo Silva quase ampliou a vantagem.

Cavichioli segurou firme o último arremate do Ceará, aos 49 minutos, e garantiu a vitória do América sem sofrer gols no Independência.

FICHA DO JOGO

América 2 x 0 Ceará

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 18
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares:  Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Herman Brumel Vani

  Com regularidade e força defensiva, Anderson tem contrato ampliado pelo América

Gols: Fabrício Daniel, 5 mi1T;16 min 2T (América);

Cartões amarelos: Vina. Jael (Ceará)

América
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson, Lucas Kal e Marlon (João Paulo);  Juninho, Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Fabrício Daniel (Juninho Valoura); Ademir e Ribamar (Berrío)

Técnico: Vagner Mancini

Ceará
Richard; Fabinho (Marlo), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fernando Sobral, William Oliveira e Vina; Lima, Rick (Erick) e Cléber (Jael).
Técnico: Guto Ferreira

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/08/29/america-domina-o-ceara-e-vence-em-casa/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA