América - MG
América estreia no Brasileirão Sub-17, contra o Botafogo, neste sábado

Tudo pronto! Neste sábado, a equipe Sub-17 do América encara o Botafogo-RJ na estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será às 16h, no Sesc Venda Nova, local onde a equipe americana vem se preparando com os treinamentos presenciais desde o início do ano.
Na última temporada, a categoria treinou de forma remota por alguns meses, o mesmo período de paralisação das competições de base. Na retomada do calendário, o Coelhãozinho Sub-17 disputou o Campeonato Brasileiro, sendo porém eliminado na fase classificatória.
Já na atual temporada, as atividades presenciais se iniciaram em fevereiro deste ano. Durante a preparação, foram anunciadas três alterações no calendário do Brasileirão Sub-17 por parte da CBF.
Com isso, ao longo de três meses de pré-temporada, os atletas do Coelhãozinho receberam uma preparação especial para retornar às competições, já que tiveram o processo de formação comprometido devido à pandemia de Covid-19. Durante o período de preparação, os atletas passaram por testes físicos e demais exames médicos e fisiológicos no CT Lanna Drumond, além de trabalhos na academia para ganho de força e resistência e os trabalhos técnicos e táticos nos gramados do Sesc Venda Nova.
Com a proximidade da estreia, os trabalhos da equipe nessa última semana voltaram-se para atividades estratégicas com foco no estudo do adversário e ajustes individuais no desempenho de cada atleta.
O técnico Guilherme Nascimento acredita que a longa pré-temporada do time americano aumentou as expectativas para o campeonato. “Nossa meta é muito clara: estar entre os 4 melhores do nosso grupo. Será uma tarefa difícil, mas com as condições que o América oferece para o seu departamento de base, e com o elenco potente que temos à disposição, acreditamos que as chances de atingir o nosso objetivo são muito boas”, comenta.


América - MG
América vence primeira “final” da semana e salta posições para sair do Z-4 do Brasileiro

O América entrou em uma semana com 3 “finais” pela frente, duas no Brasileiro e outra pelo jogo de ida da Copa do Brasil. No primeiro confronto decisivo, a equipe americana demonstrou muita gana para conquistar os 3 pontos. Com atuação convincente, o Coelho venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em Goiânia.
O gol marcado por Felipe Azevedo, após belo passe do zagueiro Eder, decretou a vitória do Coelho e fez com que o time ganhasse confiança para a sequência decisiva.
Com o resultado, o América subiu algumas posições no Brasileiro e foi para o 14º lugar, com 21 pontos. Na próxima quinta-feira, o Coelho volta as atenções para a Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Morumbi, às 20h. Pelo Brasileiro, o time joga no domingo, às 18h, contra o Avaí, no Independência, em Belo Horizonte.
O JOGO
O América tentou pressionar a saída de bola do adversário nos primeiros minutos. Aos 6 minutos, Arthur cruzou na medida para Azevedo e o Coelho criou a primeira oportunidade de perigo.
O bom rendimento rendeu frutos para o América. Aos 10, após cobrança de escanteio, em bola dividida, o zagueiro adversário fez gol contra, porém, a arbitragem anulou o gol após consulta ao VAR e verificação de impedimento de Lucas Kal na disputa de bola.
Isso não foi suficiente para tirar a energia do América. Aos 15, Felipe Avezedo cruzou na cabeça de Arthur, que quase fez no canto direito do goleiro Ronaldo.
O Coelho manteve a concentração em campo e não passou por sustos nos primeiros 30 minutos. Pelo contrário, foi quem teve mais vezes na área do adversário.
A pressão do América foi premiada aos 32 minutos, após belo passe de Eder para o gol de Felipe Azevedo. O atacante teve mérito em fazer a movimentação na diagonal para receber nas costas da defesa e balançar as redes do rival: 1 a 0 para o América.
No segundo tempo, o América voltou mais precavido, pois o adversário começou a atacar mais, principalmente em bolas cruzadas na área. O goleiro Matheus Cavichioli mostrou segurança quando foi exigido e salvou o Coelho em algumas oportunidades.
Aos 38, Carlos Alberto chutou com perigo e quase ampliou para o América. No fim, a raça americana foi contemplada com os 3 pontos.
FICHA DO JOGO
Atlético-GO 0 x 1 América
Motivo: Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Antônio Accyoli – Goiânia-GO
Gol: Felipe Avezedo, aos 31 minutos.
Cartões amarelos: Marlon (América).
América
Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres (Everaldo), Eder, Luan Patrick (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Arthur (Patric), Felipe Avezedo (Germán Conti) e Henrique Almeida (Carlos Alberto).
Técnico: Vagner Mancini
Atlético-GO
Ronaldo; Hayner (Dudu), Edson Felipe, Camutanga (Churín), Arthur Henrique (Jefferson), Willian Maranhão (Peglow), Marlon Freitas, Airton (Kelvin) e Jorginho; Wellington Rato e Ricardinho
Técnico: Jorginho
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Cruzeiro vence mais uma e segue firme na liderança
-
Palmeiras4 dias atrás
Palmeiras x Atlético-MG: Informações, estatísticas e curiosidades
-
Vasco6 dias atrás
Saf no Vasco e aprovado pelo sócios em Assembleia Geral
-
Athletico-PR6 dias atrás
Athletico derrota o Galo em BH e se mantém no G4
-
Atlético-MG6 dias atrás
Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para decisão de Palmeiras e Atlético-MG
-
Palmeiras6 dias atrás
Palmeiras bate Goiás e amplia vantagem na ponta do Brasileiro
-
Palmeiras5 dias atrás
Palmeiras contrata Bruno Tabata, ex-Sporting e com passagens na Seleção Brasileira de base
-
Flamengo6 dias atrás
Flamengo domina ranking de maior público do Brasileirão 2022; veja a lista