América - MG

América vence o Paraná e mantém-se forte pelo acesso

Publicados

em

O América conseguiu mais uma importante vitória na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo de 1 a 0 contra o Paraná-PR, com gol de Calyson, na noite deste sábado, na Arena Independência, deixa o Coelho com 53 pontos na competição.

O próximo duelo do Coelhão será diante do Figueirense, em Florianópolis, às 19h15 da quinta-feira.

O JOGO

A etapa inicial teve o América com boa qualidade defensiva, sem dar espaço para o Paraná atuar ofensivamente. Enquanto isso, no ataque, o Coelhão se movimentava bem e conseguiu uma boa chance com Rodolfo, que cabeceou com perigo para o goleiro adversário fazer boa defesa.

O ataque americano era parado pelas faltas do rival, mas foi capaz de desenvolver algumas investidas interessantes, mas sem tirar o zero do placar.

Na segunda etapa, a força defensiva do América se manteve, com ótima atuação de toda a equipe para sacramentar a barreira americana. No ataque, as subidas pelas pontas foram mais acionadas, dando trabalho para os adversários.

E foi pela ponta que saiu o passe para o gol do Coelhão. Ademir cortou a marcação e conectou um belo cruzamento para Calyson pegar a defesa rival de surpresa e finalizar de maneira certeira, tirando o zero do placar.

  Com Mayke e Rony, Palmeiras faz treino visando o América - MG

O América do técnico Lisca teve: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo (Joseph); Flávio (Sabino); Léo Gomes (Sávio) e Calyson; Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Ademir e Rodolfo (Léo Passos).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

América - MG

Com show no campo e na torcida, América passa por cima do Grêmio no Independência

Publicados

em

Belo Horizonte, 13/11/2021 – Campeonato Brasileiro da Série A – América x Grêmio – , durante partida entre América e Grêmio válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, realizada no Estádio Raimundo Sampaio – Arena Independência neste sábado (13). Foto: Mourão Panda / AFC

Uma sintonia perfeita. A noite de sábado foi especial para o América dentro e fora do campo. Com atuação de elite, o Coelho superou o Grêmio por 3 a 1 no Independência com uma atuação convincente e chegou aos 44 pontos na Série A do Brasileiro.

Felipe Azevedo, Ademir e Juninho balançaram as redes do adversário. Mais que os gols, o time americano demonstrou muita firmeza para tomar as decisões e controlar a partida. Fora do campo, a torcida compareceu em bom número e deu uma grande contribuição para a vitória.

Com o resultado, o América pula para o 8º lugar na tabela do Brasileiro. Na próxima rodada, o Coelho volta a jogar em casa e tem a oportunidade de dar mais um passo para os objetivos da temporada, . Na quarta-feira, às 19h, o time americano recebe o Atlético-GO pela 33ª rodada.

O Jogo

O América começou com tudo para cima do Grêmio. Com quatro minutos, Felipe Azevedo recebeu passe açucarado de Ademir e fez 1 a 0 para Coelho.

O Coelho chegou com perigo aos 11 minutos, mas a cabeçada de Felipe Azevedo foi para fora. A bola chegou a desviar na marcação. Quase foi o segundo do América.

O ímpeto do América não diminuiu. Em bolas trabalhadas pelo meio e pelo lado esquerdo de ataque, o Coelho criava lances de sufoco para a defesa do adversário.

  Atlético MG empata com o Ceará e permanece na liderança da Série A

Aos 38, no lance de maior risco do adversário, Eduardo Bauermann apareceu em cima da linha e afastou a bola de cabeça. O adversário tentou fazer pressão na arbitragem para marcar um pênalti, mas ele não aceitou a reclamação.

Nos acréscimos, Ademir sofreu pênalti da defesa adversária. A arbitragem marcou sem dúvidas. O próprio Ademir partiu para a cobrança e fez mais um gol no Campeonato Brasileiro. O Independência foi no embalo com muitas comemorações pela vantagem ampliada.

No fim do primeiro tempo, os adversários tentaram criar um clima de pressão na arbitragem.

Segundo tempo

O América voltou com tudo do intervalo. Com um minuto, Alê rolou da esquerda uma bola rasteira para Juninho aparecer na entrada da área e jogar para o fundo das redes. Foi o terceiro do América.

O adversário descontou com Ferreira em jogo pelo meio.

O Coelho teve um contra-ataque com Ademir e Zárate, mas o argentino chutou em cima da zaga. Quase que o América fez o quatro aos 17 minutos. O atacante teve outra oportunidade minutos depois, mas o goleiro defendeu a cabeçada.

Além de não ceder muitos espaços para as investidas do adversário, o América ainda ameaçava nos contragolpes. Ademir, que foi substituído na parte final do jogo, era um dos que dava mais trabalho.

  Em BH, Cuiabá faz jogo importante diante do Cruzeiro

Nos acréscimos, Juninho Valoura arriscou de longe e quase fez o quarto do América. A torcida ficou empolgada com a atuação e se rendeu com gritos de “olé”.

FICHA DO JOGO

América 3 x 1 Grêmio-RS

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 32
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques (AB/SP) e Alex Ang Ribeiro (AB/SP)
Árbitro de vídeo: Pericles Bassols Cortez (MTR/SP)

Gols:  Felipe Azevedo (4 minutos, 1T); Ademir, (47 minutos, 1T) – Juninho (1 minuto, 2T); – América; Ferreira (10 minutos, @T)
Cartões amarelos: Ricardo Silva, Cavichioli, Zárate (América); Ruan, (Grêmio)

Cartão vermelho:
América
Matheus Cavichioli; Patric (Anderson), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Leo Passos), Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Mauro Zárate (Rodolfo).
Técnico: Marquinhos Santos

Grêmio
Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan (Churín) e Cortez; Mateus Sarará (Darlan), Lucas Silva (Diogo Barbosa) e Alisson; Ferreira, Elias Manoel (Campaz) e Diego Souza
Técnico: Vagner Mancini

fonte:https://www.americamineiro.com.br/2021/11/13/com-show-no-campo-e-na-torcida-america-passa-por-cima-do-gremio-no-independencia/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA