América - MG

Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança

Publicados

em

O América retomou a preparação após o primeiro de dois compromissos fora de casa nesta semana. Na tarde de quarta-feira, o Coelho trabalhou no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional-RS. A delegação americana retornou de Pelotas (RS) na noite de terça e seguirá em Porto Alegre (RS) até quinta-feira.

Na tabela de classificação da Série B, o América lidera com 69 pontos após 36 rodadas. Na segunda posição, a Chapecoense-SC tem dois pontos e uma partida a menos que o Coelho.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Lisca está marcado para sábado, às 16h30, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão. O jogo na cidade de Aracaju (SE) será a penúltima rodada da Série B 2020.

Nesta quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos no CT Parque Gigante. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Brasil-RS tiveram priorizada a recuperação física, fazendo exercícios de mobilidade e caminhadas em campo.

Já os goleiros Airton e Jori iniciaram o treino já com trabalho com bola, praticando diversas situações de defesas orientadas pelo preparador Marcos Gontijo.

  Vasco é superado pelo Guarani na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Os demais jogadores de linha trabalharam inicialmente com o preparador físico Gerson Rocha, com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Depois, o grupo teve uma atividade com bola em curto espaço, focada na rápida troca de passes e na marcação sob pressão.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho de triangulações e finalizações com esses jogadores e os goleiros. O comandante incentivou o máximo de eficácia nas conclusões.

Por fim, houve mais um trabalho em curto espaço, com três equipes se alternando e buscando as conclusões a gol após triangulações.

Após o treino, o time americano retornou ao hotel em que está hospedado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta, o time americano treina pela manhã, novamente no CT Parque Gigante, e encerra a etapa de preparação na capital gaúcha. Já na sexta, haverá o treino final antes da partida contra o Confiança-SE em Aracaju.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

América - MG

Com show no campo e na torcida, América passa por cima do Grêmio no Independência

Publicados

em

Belo Horizonte, 13/11/2021 – Campeonato Brasileiro da Série A – América x Grêmio – , durante partida entre América e Grêmio válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, realizada no Estádio Raimundo Sampaio – Arena Independência neste sábado (13). Foto: Mourão Panda / AFC

Uma sintonia perfeita. A noite de sábado foi especial para o América dentro e fora do campo. Com atuação de elite, o Coelho superou o Grêmio por 3 a 1 no Independência com uma atuação convincente e chegou aos 44 pontos na Série A do Brasileiro.

Felipe Azevedo, Ademir e Juninho balançaram as redes do adversário. Mais que os gols, o time americano demonstrou muita firmeza para tomar as decisões e controlar a partida. Fora do campo, a torcida compareceu em bom número e deu uma grande contribuição para a vitória.

Com o resultado, o América pula para o 8º lugar na tabela do Brasileiro. Na próxima rodada, o Coelho volta a jogar em casa e tem a oportunidade de dar mais um passo para os objetivos da temporada, . Na quarta-feira, às 19h, o time americano recebe o Atlético-GO pela 33ª rodada.

O Jogo

O América começou com tudo para cima do Grêmio. Com quatro minutos, Felipe Azevedo recebeu passe açucarado de Ademir e fez 1 a 0 para Coelho.

O Coelho chegou com perigo aos 11 minutos, mas a cabeçada de Felipe Azevedo foi para fora. A bola chegou a desviar na marcação. Quase foi o segundo do América.

O ímpeto do América não diminuiu. Em bolas trabalhadas pelo meio e pelo lado esquerdo de ataque, o Coelho criava lances de sufoco para a defesa do adversário.

  Com apoio da torcida, Goiás vence CSA por 3 x 1

Aos 38, no lance de maior risco do adversário, Eduardo Bauermann apareceu em cima da linha e afastou a bola de cabeça. O adversário tentou fazer pressão na arbitragem para marcar um pênalti, mas ele não aceitou a reclamação.

Nos acréscimos, Ademir sofreu pênalti da defesa adversária. A arbitragem marcou sem dúvidas. O próprio Ademir partiu para a cobrança e fez mais um gol no Campeonato Brasileiro. O Independência foi no embalo com muitas comemorações pela vantagem ampliada.

No fim do primeiro tempo, os adversários tentaram criar um clima de pressão na arbitragem.

Segundo tempo

O América voltou com tudo do intervalo. Com um minuto, Alê rolou da esquerda uma bola rasteira para Juninho aparecer na entrada da área e jogar para o fundo das redes. Foi o terceiro do América.

O adversário descontou com Ferreira em jogo pelo meio.

O Coelho teve um contra-ataque com Ademir e Zárate, mas o argentino chutou em cima da zaga. Quase que o América fez o quatro aos 17 minutos. O atacante teve outra oportunidade minutos depois, mas o goleiro defendeu a cabeçada.

Além de não ceder muitos espaços para as investidas do adversário, o América ainda ameaçava nos contragolpes. Ademir, que foi substituído na parte final do jogo, era um dos que dava mais trabalho.

  Fora de casa, Náutico-pe vence o Csa-al pela seria B

Nos acréscimos, Juninho Valoura arriscou de longe e quase fez o quarto do América. A torcida ficou empolgada com a atuação e se rendeu com gritos de “olé”.

FICHA DO JOGO

América 3 x 1 Grêmio-RS

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 32
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques (AB/SP) e Alex Ang Ribeiro (AB/SP)
Árbitro de vídeo: Pericles Bassols Cortez (MTR/SP)

Gols:  Felipe Azevedo (4 minutos, 1T); Ademir, (47 minutos, 1T) – Juninho (1 minuto, 2T); – América; Ferreira (10 minutos, @T)
Cartões amarelos: Ricardo Silva, Cavichioli, Zárate (América); Ruan, (Grêmio)

Cartão vermelho:
América
Matheus Cavichioli; Patric (Anderson), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Leo Passos), Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Mauro Zárate (Rodolfo).
Técnico: Marquinhos Santos

Grêmio
Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan (Churín) e Cortez; Mateus Sarará (Darlan), Lucas Silva (Diogo Barbosa) e Alisson; Ferreira, Elias Manoel (Campaz) e Diego Souza
Técnico: Vagner Mancini

fonte:https://www.americamineiro.com.br/2021/11/13/com-show-no-campo-e-na-torcida-america-passa-por-cima-do-gremio-no-independencia/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA