Pesquisar
Close this search box.

América - MG

Palmeiras goleia o América-MG pela 17ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras teve uma atuação impecável e goleou o América-MG por 4 a 1, neste domingo (30.07), no estádio Independência, garantindo mais três pontos no Brasileirão.

Os gols foram marcados por Murilo, Artur e Rony, que balançou a rede duas vezes. Já o América-MG conseguiu diminuir a vantagem com um gol de Nicolas no primeiro tempo.

Com essa vitória, o Palmeiras subiu para a terceira posição na tabela, somando agora 31 pontos. Enquanto isso, o América-MG permanece na penúltima posição, com apenas dez pontos. Agora, ambos os times voltam suas atenções para as competições continentais – o Palmeiras para a Libertadores e o América-MG para a Sul-Americana.

O jogo começou bastante truncado, principalmente devido às péssimas condições do gramado do estádio Independência. O Palmeiras encontrou dificuldades para construir jogadas, mas conseguiu abrir o placar com Murilo, após uma falta cobrada por Gabriel Menino. Pouco depois, Rony ampliou o placar em meio a uma confusão na área. No entanto, o América-MG conseguiu diminuir a vantagem com um gol de falta de Nicolas, que desviou na defesa palmeirense. No final do primeiro tempo, o time da casa teve oportunidades para empatar, mas não aproveitou nenhuma delas.

  Fortaleza e Botafogo ficam no 1 a 1 na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

No segundo tempo, o Palmeiras entrou em campo determinado a evitar qualquer chance de reação do América-MG. Logo no início, Artur marcou de cabeça, após um cruzamento de Mayke, ampliando a vantagem para 3 a 1. Esse gol deixou o jogo praticamente nas mãos do Palmeiras, que continuou criando chances até Rony marcar seu segundo gol na partida, o quarto do time. A partir daí, o Palmeiras teve várias oportunidades perdidas, mas confirmou a vitória em Belo Horizonte.

Com esse resultado, o Palmeiras alcança os 31 pontos na tabela e sobe para a terceira posição, ficando atrás apenas do Flamengo e do Botafogo. Já o América-MG permanece em penúltimo lugar na classificação, com apenas dez pontos. Agora, o Palmeiras muda o foco para a Libertadores, onde enfrentará o Atlético-MG, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (2), pelas oitavas de final. Enquanto isso, o América-MG foca na Sul-Americana, onde enfrentará o Bragantino, em casa, nesta quinta-feira (3), também pelas oitavas da competição.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 4 PALMEIRAS

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 30/7/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR)
Público e Renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Juninho e Paulinho Boia (AME) Gustavo Gómez (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Murilo (17’/1ºT) (0-1), Rony (25’/1ºT) (0-2), Nicolas (38’/1ºT) (1-2), Artur (7’/2ºT) (1-3), Rony (13’/2ºT) (1-4)

  São Paulo vence Fluminense e segue invicto com Zubeldía

AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Daniel Borges, Iago Maidana, Éder e Nicolar; Alê (Breno, aos 25’/2ºT), Martínez (Lucas Kal, 39’/2ºT) e Benítez (Juninho, aos 11’/2ºT); Pedrinho, Paulinho Boia (Matheusinho, aos 11’/2ºT) e Mastriani (Rodrigo Varanda, aos 11’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha, aos 19’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos, aos 19’/2ºT), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Luis Guilherme, aos 30’/2ºT); Artur (Breno Lopes, aos 30’/2ºT), Jhon Jhon e Rony (Flaco López, aos 31’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

América - MG

Bahia perde para o América-MG, e fica em situação difícil no Z4

Publicados

em

Jogando em Belo Horizonte, o Bahia perdeu por 3×2 para o América-MG. O próximo confronto é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova.

O tricolor abriu o placar aos 25 minutos na cobrança de pênalti de Everaldo, deslocando o goleiro.

O América-MG virou ainda a primeira etapa com gols de Ricardo Silva, completando cobrança de escanteio e Renato Marques, em chute de fora da área.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram o terceiro.

O Bahia seguiu em seguida com Ademir, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede após belo passe de Cauly.

O tricolor ainda desperdiçou diversas oportunidades de empatar o jogo.

A equipe foi a campo com Marcos Felipe, Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Mingotti) e Cauly; Biel (Jacaré) e Everaldo.

COMENTE ABAIXO:
  Cruzeiro conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão contra o Atlético-GO
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA