Argentina
Argentina enfrenta o Panamá nesta quinta-feira em amistoso

Após garantir o título da Copa do Mundo de 2022, a Argentina fará sua primeira partida após levantar o troféu no Catar. Os campeões farão um amistoso contra o Panamá, nesta quinta-feira (23.03), às 20h30 (de Brasília).
Um dos destaques do confronto é o reencontro dos jogadores com a torcida, que festejaram muito o tricampeonato mundial após o fim da Copa. O jogo será realizado no Monumental de Núnez, em Buenos Aires. A casa do River Plate passou por reformas recentemente e teve sua capacidade ampliada para 83.200 lugares.
Com a expectativa de todos os assentos do estádio ocupados, os torcedores aguardam para ver os mesmos atletas que iniciaram contra a França em campo. O técnico Lionel Scaloni pretende repetir a escalação da final: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernandez e Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Di Maria.
Em coletiva, o treinador afirmou que, apesar do clima de festa, o time entrará focado contra o Panamá. “Este jogo é jogado como sempre. A camisa argentina obriga ao máximo. A comemoração é boa, mas dentro de campo temos que fazer o nosso trabalho. Sabemos que somos campeões mundiais, mas não é por isso que podemos fazer o que quisermos”.
Para Messi, a partida também pode ser ainda mais especial, já que o camisa 10 está perto de alguns feitos expressivos. Caso balance as redes, o craque chegará à marca de 800 gols na carreira. Se marcar duas vezes, o atacante também alcançará o 100º gol com a camisa da Argentina.
Já o Panamá chega para o duelo com muitos desfalques. A federação do país optou por mandar uma equipe alternativa para o amistoso, com vários atletas que atuam na própria liga nacional. A decisão foi tomada pois a seleção principal está focada na Liga das Nações da Concacaf.


Argentina
Argentina e Paraguai empatam em jogo emocionante no Pré-Olímpico

Argentina e Paraguai protagonizaram nesta quinta-feira (08.02), um duelo eletrizante pela 2ª rodada da fase final do Pré-Olímpico. O jogo, realizado no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, terminou em 3 a 3, com os argentinos sendo salvos do revés no último minuto por Federico Redondo, que marcou nos acréscimos.
Com esse resultado, apenas os dois primeiros colocados do quadrangular garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Por enquanto, o Paraguai lidera a tabela, com 4 pontos, seguido de perto pela Argentina, que possui 2 pontos. Já o Brasil ocupa a lanterna e precisa da vitória contra a Venezuela para continuar com chances de classificação.
O Paraguai esteve perto de assegurar a classificação antecipada para as Olimpíadas, graças ao belo gol de Enso González aos 46 minutos do segundo tempo. No entanto, Redondo aproveitou um rebote do goleiro Ángel González no minuto seguinte e igualou o marcador.
A Argentina saiu na frente logo aos 3 minutos de jogo, com o gol de Pablo Solari. Antes do intervalo, Diego Gómez aproveitou um desvio na defesa e empatou para o Paraguai. Na segunda etapa, Alan Núñez colocou a Albirroja em vantagem aos 25 minutos, mas Thiago Almada igualou de pênalti aos 39 minutos, antes do clímax da partida nos minutos finais.
A disputa acirrada entre Argentina e Paraguai no Pré-Olímpico promete continuar emocionando os fãs de futebol. Ainda há muito em jogo e ambas as seleções buscarão a vitória nos próximos confrontos para garantir a sonhada vaga em Paris-2024.
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Corinthians vence Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão
-
Atlético-MG1 dia atrás
Atlético-MG vence o Sport por 3 a 1 na Arena MRV
-
seleção brasileira2 dias atrás
Rodrygo retorna à Seleção em sua “melhor versão” e exalta reencontro com Ancelotti