Athletico-PR
“Ainda é só o começo. Vamos evoluir jogo a jogo”, afirma Bissoli
Guilherme Bissoli foi o autor do gol que colocou o Athletico em vantagem neste domingo (4), em Cascavel. Para o atacante, a falta de ritmo de jogo e de mais experiência foram os fatores que levaram o Furacão a sofrer a virada no Oeste do Estado.
“A gente conseguiu controlar boa parte da partida na questão da posse de bola e das jogadas. No primeiro tempo, controlamos bem, mas não tivemos tantas oportunidades. No segundo, a gente acabou sentindo o desgaste físico. Também fazia muito tempo que não jogávamos. Mas jogo após jogo vamos evoluindo para estar cada vez melhor”, disse.
Para Bissoli, uma sequência maior de partidas será fundamental para a jovem equipe athleticana, que permitiu o gol da virada já nos acréscimos da etapa final.
“Nossa equipe é muito jovem. Essa maturidade a gente precisa desenvolver um pouco mais. Tanto aqui quanto lá em Cianorte a gente acabou sofrendo no final do jogo, e lances que podem ser evitados. Mas isso a gente vai desenvolvendo com o tempo. Os jogos têm sido importantes e acredito que a cada partida a gente vai estar melhor”, afirmou.
Bissoli ressaltou que o campeonato está apenas no início e com um ritmo melhor de partidas a tendência é o Athletico jogar cada vez melhor, em busca do tetracampeonato.
“Ainda é o segundo jogo, a gente jogou duas vezes fora de casa. No ano passado, com a equipe principal, nos jogos fora de casa também tivemos muita dificuldade. Então, é só o começo, estamos evoluindo. Infelizmente, a parada da pandemia quebrou um pouco o ritmo. Mas temos que continuar focados e seguir em frente para conseguir grandes vitórias”, ressaltou.
Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/ainda-e-so-o-comeco-vamos-evoluir-jogo-a-jogo-afirma-bissoli/
Athletico-PR
Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão
Athletico-PR e Fluminense empataram por 3 a 3 neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada por alternância no placar, Leozinho, Benavídez e Kevin Viveros marcaram para os donos da casa. Hulk, Canobbio e Ignácio balançaram as redes pelo time tricolor.
O resultado manteve as duas equipes nas primeiras posições da competição. O Athletico-PR chegou aos 45 pontos e continua na terceira colocação, enquanto o Fluminense alcançou 42 pontos e permanece em quarto lugar.
O jogo
O time paranaense começou melhor e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Mendonza levantou a bola na área, e Leozinho apareceu para cabecear no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio.
A vantagem do Furacão, porém, durou pouco. Três minutos depois, Hulk cobrou uma falta com precisão e mandou a bola para o fundo da rede, igualando o confronto.
O segundo tempo começou com novo gol do Athletico. Aos três minutos, Benavídez aproveitou a sobra após uma cobrança de escanteio e se atirou para completar de cabeça, colocando novamente os mandantes em vantagem.
O Fluminense voltou a buscar o empate e conseguiu aos 19 minutos. Canobbio pegou o rebote próximo à linha de fundo e finalizou mesmo sem ângulo. O chute contou com uma falha do goleiro Santos, que não conseguiu impedir a passagem da bola.
A virada tricolor aconteceu aos 33 minutos. Hulk cobrou rapidamente uma falta para dentro da área e encontrou Ignácio livre. O zagueiro aproveitou a desatenção da defesa atleticana e cabeceou sozinho para fazer 3 a 2.
Quando a vitória do Fluminense parecia encaminhada, o Athletico conseguiu igualar o marcador nos acréscimos. Aos 48 minutos, Kevin Viveros recebeu a bola dentro da área e sofreu pênalti cometido pelo goleiro Fábio durante a tentativa de cortar o lance.
O próprio atacante assumiu a cobrança e converteu aos 50 minutos, garantindo o empate. Com o gol, Viveros chegou a 17 no Campeonato Brasileiro e se isolou na artilharia da competição.
Na próxima rodada, o Athletico-PR visita o Cruzeiro no domingo (6), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Fluminense volta a campo antes, no sábado (5), às 21h, para enfrentar o Vasco da Gama no Maracanã, no Rio de Janeiro.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Partida | Athletico 3 x 3 Fluminense |
| Competição | Campeonato Brasileiro — 25ª rodada |
| Local | Arena da Baixada, Curitiba (PR) |
| Data | 30 de agosto de 2026, domingo |
| Horário | 11h, horário de Brasília |
| Cartões amarelos | Athletico: G. Benavídez e K. Viveros; Fluminense: Ganso e Nonato |
| Gols | Leozinho, aos 35 minutos do 1º tempo; Hulk, aos 38 minutos do 1º tempo; Gastón Benavídez, aos 3 minutos do 2º tempo; Agustín Canobbio, aos 19 minutos do 2º tempo; Ignácio, aos 33 minutos do 2º tempo; Kevin Viveros, aos 50 minutos do 2º tempo |
| Athletico | Santos; Dantas, Juan Aguirre (Rivaldo) e Arthur Dias; Benavídez, Jadson, Luiz Gustavo (Zapelli) e João Cruz (Vargas); Steven Mendoza, Kevin Viveros e Leozinho (Dudu). Técnico: Odair Hellmann. |
| Fluminense | Fábio; Guga, Ignácio, Millán e Renê; Martinelli, Nonato e Paulo Henrique Ganso (L. Acosta); Canobbio (Savarino), Hulk (Jemmes) e Soteldo (K. Serna). Técnico: Marcão. |
-
Copa do Brasil5 dias atrásCruzeiro e Atlético-MG empatam no Mineirão e deixam vaga na semifinal em aberto
-
Botafogo6 dias atrásAthletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão
-
Copa do Brasil5 dias atrásNeymar é relacionado pelo Santos para clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
-
Copa do Brasil5 dias atrásPalmeiras fecha preparação para clássico com o Santos pelas quartas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil4 dias atrásPalmeiras goleia o Santos por 3 a 0 e encaminha classificação à semifinal da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil4 dias atrásVasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
-
Copa do Brasil3 dias atrásInter e Grêmio ficam só no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil
-
Brasileirão Série A1 dia atrásSão Paulo encerra jejum de dez jogos e vence o Bragantino no Morumbis
Você precisa estar logado para postar um comentário Login