Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Athletico-PR

António Oliveira destaca período de treinos da equipe principal em Viamão (RS)

Publicados

em

A preparação athleticana em Viamão (RS) foi finalizada na última quinta-feira (1º). Após nove dias de muito trabalho na cidade gaúcha, a delegação rubro-negra retornou para Curitiba.

Para a equipe principal, foram os primeiros treinos presenciais da temporada 2021, visando as disputas da CONMEBOL Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A primeira semana de atividades aconteceu com os atletas em casa, trabalhando de forma individual.

Já para António Oliveira, foi a oportunidade para iniciar os trabalhos no comando da equipe principal do Furacão.

“Vi determinação, compromisso, paixão, apoio, uma equipe com grande espírito de grupo e de família. E isso é o espelho que tem sido desde que chegamos. Não só comportamentos táticos e técnicos, mas sobretudo comportamentos de grupo que vão cada vez mais sendo consolidados”, apontou o treinador.

A pré-temporada no Rio Grande do Sul foi de muito trabalho e união, com comissões técnicas e jogadores vivendo futebol praticamente 24 horas por dia.

“Felizmente, temos um grupo fantástico, além do talento natural que todos têm. Foi um período de muita ajuda, amizade e respeito, que existem entre todos. Isso é meio caminho andado para estarmos felizes naquilo que gostamos”, destacou António.

“Agora, é cada vez mais aprimorar, ajustar, tentar evoluir e crescer nos pequenos comportamentos. Porque cada vez mais a equipe está consolidada nos princípios que nos levou a ter aquela evolução no rendimento do último Brasileirão. Vamos continuar a trabalhar dessa forma exigente, com concentração”, acrescentou.

O Furacão ainda não conhece os adversários da CONMEBOL Sul-Americana 2021. A equipe entrará direto na fase de grupos, com início previsto para a segunda metade de abril.

Com cerca de 20 dias até a estreia na competição, António quer reforçar os trabalhos feitos em Viamão (RS). “Pensando no primeiro jogo da Sul-Americana, são 20 dias para crescer e evoluir. Partir de um patamar de consolidação, para evolução e crescimento cada vez maiores. E os jogadores têm sido fantásticos nesse ponto”, concluiu o técnico athleticano.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Athletico-PR

Athletico-PR bate o Vitória por 2 a 0 e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Athletico-PR venceu o Vitória por 2 a 0, nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Furacão largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição nacional.

Pelo regulamento do confronto, o time paranaense chega ao jogo de volta podendo perder por até um gol de diferença que, ainda assim, garante a classificação. Já o Vitória precisa reverter a desvantagem jogando em casa e vencer por três gols ou mais para avançar direto.

O jogo

A primeira grande chance do duelo foi do Vitória, com Renê. O atacante recebeu de Fabiano, ficou cara a cara com o goleiro Santos, mas tirou demais do arqueiro e acertou a trave.

Quem abriu o placar, porém, foi o Athletico. João Cruz recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação e colocou os mandantes em vantagem.

No segundo tempo, a missão do Vitória ficou ainda mais difícil. Aos 21 minutos, Martínez fez falta em Léo Derick, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 32 minutos, o Athletico ampliou a vantagem. Viveiros aproveitou a bola mal afastada por Luan Cândido e encontrou Dudu, que dominou dentro da área e, cara a cara com Lucas Arcanjo, mandou para o fundo da rede, fechando o 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
Partida Athletico-PR 2 x 0 Vitória
Competição Copa do Brasil — oitavas de final, jogo de ida
Local Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data 3 de agosto de 2026, segunda-feira
Horário 21h, de Brasília
Cartões amarelos Athletico-PR: Arthur Dias e Leozinho<br>Vitória: Martínez e Cacá
Cartão vermelho Vitória: Martínez
Gols João Cruz, aos 8 minutos do primeiro tempo — Athletico-PR<br>Dudu, aos 32 minutos do segundo tempo — Athletico-PR
Athletico-PR Santos; Gilberto Moraes (Vargas), Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Jadson, Luiz Gustavo (Zapelli) e João Cruz (Dudu); Leozinho (Léo Derik), Mendoza (Jorge Rivaldo) e Viveros.
Técnico do Athletico-PR Odair Hellmann
Vitória Lucas Arcanjo; Fabiano Souza, Brítez, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque Gonçalves, Baralhas e Martínez; Matheuzinho (Zé Vitor) e Renê (Fabri).
Técnico do Vitória Jair Ventura
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA