Pesquisar
Close this search box.

Athletico-PR

Athletico precisa vencer 7 jogos de 17 partidas para não sofrer o rebaixamento

Mesmo após três vitórias seguidas, Athletico ainda está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. Furacão precisa de pelo menos mais 20 pontos para alcançar o número mágico

Publicados

em

O Furacão tem 25 pontos, apenas três acima do Z-4. Os matemáticos calculam que são necessários pelo menos 45 pontos para não cair. Os comandados de Paulo Autuori, portanto, precisam de mais 20 pontos – equivalente a sete vitórias ou a seis vitórias e dois empates.

Na reta final, o Athletico faz oito jogos em casa, contra Santos, Atlético-MG, Vasco, São Paulo, Flamengo, Internacional, Atlético-GO e Sport.

Além disso, o Furacão disputa nove jogos fora: Palmeiras, Fluminense, Bragantino, Botafogo, Coritiba, Bahia, Ceará, Corinthians e Grêmio.

Vale destacar que Vasco e Fortaleza, dois concorrentes diretos do Athletico na luta contra o rebaixamento, se enfrentam em jogo adiado da 16ª rodada nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário.

O próximo jogo do Athletico – e a chance para afastar ainda mais o fantasma do rebaixamento – será contra o Santos. A partida, válida pela 22ª rodada, está marcada para 19h de sábado, na Arena da Baixada.

O volante Richard cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, e Wellington deve substituí-lo. Alguns jogadores preocupam pela maratona de jogos, e o clube fará exames para avaliar se terá que poupa-los ou não.

Um provável Athletico para encarar o Peixe, portanto, tem Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner; Wellington, Christian e Fernando Canesin; Nikão (Fabinho), Reinaldo e Kayzer.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Athletico-PR

Athletico goleia Rayo Zuliano por 5 a 1 e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Publicados

em

Mais um jogo pela CONMEBOL Sudamericana, mais uma goleada do Furacão! Nesta quarta-feira (8), na Venezuela, o Athletico não deu chances ao Rayo Zuliano. Venceu por 5 a 1, manteve 100% de aproveitamento e a melhor campanha da competição!

Foi uma boa apresentação rubro-negra, em uma partida em que o técnico Cuca rodou o elenco e deu a diversos jogadores a oportunidade de somar mais minutos em campo.

No primeiro tempo, foram três bolas na rede. Esquivel abriu o placar e Mastriani anotou duas vezes. E na etapa final, mais dois gols do Furacão, com Di Yorio e Felipinho.

O Athletico chegou 12 pontos somados em quatro partidas e é o líder isolado do Grupo E. Na próxima rodada, volta a jogar em casa, contra Danubio, e pode assegurar matematicamente a classificação para as oitavas de final.

O duelo com o time uruguaio está marcado para a próxima quarta (15), na Ligga Arena. Antes, o Furacão enfrenta o Palmeiras, no domingo (12), em Barueri (SP), e tenta manter a liderança também no Campeonato Brasileiro.

O Jogo

A partida começou em ritmo lento. Com uma formação inédita, o Athletico buscava o melhor posicionamento em campo e estudava o adversário. Mas logo o time rubro-negro tomou conta do jogo e não demorou para abrir o placar.

Aos 22′, Cuello recebeu pelo meio e fez um ótimo passe, encontrando Esquivel na área. O goleiro defendeu a primeira finalização, mas no rebote o argentino não desperdiçou. Era o primeiro do Furacão em Caracas!

  Athletico goleia Rayo Zuliano por 5 a 1 e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Pouco depois, o goleiro Corredor fez grande defesa em chute de Zapelli. Mas aos 33′, ele nada pode fazer. Alex Santana tocou para Zapelli, que deixou Mastriani na cara do gol. Livre, o artilheiro não desperdiçou!

A pressão athleticana era fulminante. Esquivel voltou a marcar, mas Madson estava impedido na jogada. E aos 36′, Marcos André lançou do campo de defesa, a zaga falhou e a bola ficou com Cuello, que rolou para Mastriani anotar o terceiro!

No segundo tempo, novos jogadores receberam de Cuca a chance de atuar. No intervalo, Léo Godoy e Romeo Benítez foram chamados. Pouco depois, foi a vez de Julimar e do jovem meia João Cruz, que fez sua estreia na equipe profissional.

O Rayo Zuliano conseguiu descontar aos 17′, com um gol de Ochoa. E daí, foi a vez do técnico athleticano acionar o atacante Lucas Di Yorio.

As substituições deram resultado. Aos 27′, João Cruz recebeu na área e foi puxado por Ángel Faría. A cobrança do pênalti ficou a cargo de Di Yorio, que mandou uma bomba e acertou na gaveta, anotando o quarto do Furacão!

E aos 36′, Felipinho, que atuou como zagueiro em Caracas, também anotou o seu. Ele avançou pelo meio, bateu forte de fora da área e fechou a contagem em 5 a 1 para o Athletico!

  Athletico goleia Rayo Zuliano por 5 a 1 e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Ficha técnica: Rayo Zuliano 1×5 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 4ª rodada
Data: 08/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Brigido Iriarte, em Caracas (Venezuela)

Árbitro: Bryan Loayza (Equador)
Assistentes: Cristian Lescano (Equador) e David Vacacela (Equador)
Quarto árbitro: Yerson Zambrano (Equador)
Árbitro de vídeo: Jorge Balino (Argentina)

Rayo Zuliano: Luis Corredor; Ángel Faría (Jaider Julio, aos 30′ do 2º tempo), Hermes Rodríguez, Edison Penilla e Albert Barboza (Yvan Bello, aos 40′ do 2º tempo); Andrusw Araujo, Edwin Castro e Kenin Montiel (Jhan Vélez, no intervalo); Heiderber Ramírez, Saimon Ramírez (José Ochoa, no intervalo) e Junior Colina
Técnico: Elvis Martínez
Gol: José Ochoa, aos 17′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Andrusw Araujo e Ángel Faría

Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson, Marcos André, Felipinho e Fernando (Léo Godoy, no intervalo); Alex Santana e Christian; Cuello (Julimar, aos 18′ do 2º tempo), Zapelli (João Cruz, aos 18′ do 2º tempo) e Esquivel (Romeo Benítez, no intervalo); Mastriani (Di Yorio, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gols: Esquivel, aos 22′, e Mastriani, aos 33′ e aos 36′ do primeiro tempo; Di Yorio, aos 28′, e Felipinho, aos 36′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Fernando

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA