Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

LIBERTADORES

Athletico vence com liberdade o Colo-Colo e conquista a liderança do grupo C

Athletico controla o jogo na Baixada, não sofre defensivamente e dá sinais de evolução com Eduardo Barros. Vitória por 2 a 0 garante a liderança isolada do Grupo C na Libertadores

Publicados

em

A vitória justa evidenciou a consistência em campo do time comandado por Eduardo Barros, que foi intenso no primeiro tempo, soube controlar o jogo e deu sinais de evolução com o treinador. Um time que vinha de sete partidas sem vencer para uma sequência de três vitórias seguidas – antes do Colo-Colo, o Furacão bateu o Jorge Wilstermann (3 a 2) e o Coritiba (1 a 0).

Contra o Colo-Colo, as novidades foram Thiago Heleno, que retomou naturalmente à titularidade na zaga; Léo Cittadini, que entrou no lugar de Lucho e voltou a jogar após se recuperar de uma entorse no tornozelo; e Pedrinho, que ganhou nova chance e pôs Geuvânio no banco. A equipe começou com Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington; Erick, Christian e Léo Cittadini; Fabinho e Pedrinho.

O Athletico soube ocupar bem os espaços e se aproveitou dos erros de marcação do Colo-Colo para impor o seu jogo em casa. O resultado foi um primeiro tempo consistente, organizado e com intensidade, e que não sofreu defensivamente em nenhum momento. O meio-campo funcionou com Christian, Erick e Cittadini, que jogaram com liberdade e seguros com a cobertura de Wellington.

Campos e Suazo marcaram contra no primeiro tempo, aos seis e aos 13 minutos. Nas duas jogadas, Pedro Henrique e Erick estavam no lance, respectivamente. No primeiro, Christian cobrou o escanteio na primeira trave, Pedro Henrique subiu, mas Campos desviou contra o próprio gol e o placar foi aberto. No segundo, Cittadini desceu pela esquerda, chutou cruzado para a área e Erick chegou dividindo com Suazo, que deu um carrinho e empurrou contra o patrimônio: 2 a 0. O placar podia ainda ter aumentado aos 36, quando Pedrinho chutou perto da trave esquerda do goleiro Cortés.

Eduardo Barros trocou Márcio Azevedo por Abner no intervalo, e viu o Athletico continuar com o domínio das ações. Aos oito, Erick arriscou de fora da área e Cortés defendeu em dois tempos. Depois foi a vez de Christian, que soltou uma bomba e fez novamente o goleiro do Colo-Colo trabalhar. Aos 23, Pedrinho deu lugar a Geuvânio no ataque. Mais tarde, aos 36, mudança dupla: Cittadini, cansado, saiu para a entrada de Lucho González, enquanto Jonathan foi substituído pelo estreante Jorginho – com isso, Erick assumiu a lateral direita.

O Athletico continuou tomando conta do jogo e sem sofrer pressão. O time chileno não demonstrou nenhuma força para tentar mudar o placar e finalizou no gol apenas uma vez, aos 47 minutos do segundo tempo, sem dar nenhum trabalho ao goleiro Santos. Foi o jogo número 60 do Athletico em sete participações na Libertadores.

O Athletico volta a campo no próximo sábado e retoma as ações no Campeonato Brasileiro. O Furacão recebe o Bahia, às 19h de sábado, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Athletico-PR

São Paulo perde para o Athletico-PR e amplia crise no Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro com derrota. Na noite desta quarta-feira, pela 19ª rodada, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Athletico-PR, de virada, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Artur colocou a equipe paulista em vantagem no primeiro tempo, mas Leozinho marcou duas vezes em um intervalo de seis minutos e garantiu a vitória do Furacão.

A partida foi disputada no interior de São Paulo porque o Morumbis está ocupado para a realização de um show do cantor Harry Styles.

Com o resultado, o São Paulo chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão. O período soma quatro derrotas e dois empates. A equipe comandada por Dorival Júnior permanece com 25 pontos, caiu para a nona posição e está cinco pontos atrás do Bahia, primeiro time dentro do G6.

O Athletico-PR, por outro lado, subiu para a terceira colocação, com 33 pontos. Palmeiras, com 44, e Flamengo, com 37, ocupam as duas primeiras posições.

O jogo

O Tricolor começou a partida com maior controle da posse de bola e criou a primeira chance perigosa aos 11 minutos. Lucas Ramon cruzou pela direita, e Calleri desviou de cabeça, mas mandou para fora.

Aos 18 minutos, o São Paulo abriu o placar. Calleri sofreu falta na entrada da área, e Artur assumiu a cobrança. O atacante bateu com precisão no ângulo. Santos ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O time paulista sofreu uma baixa aos 23 minutos, quando Rafael Tolói sentiu a parte posterior da coxa direita e precisou deixar o campo. Osório entrou em seu lugar.

Mesmo com a mudança, o São Paulo continuou superior. Luciano teve uma finalização bloqueada aos 25 minutos e voltou a arriscar aos 29, mas parou na defesa adversária. O Athletico-PR reclamou de um possível pênalti sobre Viveros aos 33, porém a arbitragem mandou o jogo seguir.

Antes do intervalo, Calleri quase ampliou. Aos 41, Lucas Ramon cruzou, Marcos Antônio ajeitou de peito e o atacante girou para finalizar muito perto da trave. O São Paulo foi para o descanso com a vantagem no placar.

Leozinho comanda a virada

O panorama da partida mudou logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Leozinho acertou a trave em uma finalização. Na sequência do lance, Jádson levantou a bola na área, houve um bate-rebate, e Leozinho aproveitou a sobra para empatar.

O gol desorganizou o São Paulo. Aos seis minutos, Esquivel cobrou escanteio pela esquerda, a bola atravessou a área e novamente encontrou Leozinho, livre, para finalizar forte e virar o jogo para o Athletico-PR.

O Tricolor tentou reagir e teve uma boa oportunidade aos 10 minutos. Marcos Antônio deixou Luciano em condições de finalizar pela esquerda da área, mas Santos fez uma grande defesa e impediu o empate.

Na tentativa de aumentar a força ofensiva, Dorival Júnior colocou Ferreira e André Silva em campo aos 18 minutos, substituindo Pablo Maia e Calleri. O Athletico-PR voltou a pedir pênalti aos 21, em uma disputa entre Kevin Viveros e Osório, mas o lance não foi marcado.

O Furacão quase chegou ao terceiro aos 32 minutos. Steven Mendoza recebeu na entrada da área e acertou a trave de Rafael. O São Paulo pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

Próximos jogos

O São Paulo enfrentará o Flamengo no domingo, 26 de julho, às 18h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Athletico-PR jogará antes, no sábado, dia 25, às 18h30, contra o Internacional. A partida acontecerá na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA