Athletico-PR

Bruno Lazaroni analisa atuação rubro-negra no empate com o Maringá

Publicados

em

O Athletico ficou no empate em 2 a 2 com o Maringá, neste domingo (9), pelo Paranaense 2021. Apesar de decisões duvidosas da arbitragem, o técnico Bruno Lazaroni avaliou o desempenho do Rubro-Negro na partida.

“Se a gente for analisar somente pelos números, foram 13 finalizações e 6 chances reais”, disse. “Claro que poderíamos produzir melhor, mas não faltaram luta e entrega. Muito pelo contrário”, acrescentou.

O treinador comentou sobre a postura athleticana após o gol de Vinicius Mingotti. Para ele, o adversário ganhou moral após os erros cometidos pelo Furacão.

“Foi muito devido à quantidade de erros que começamos a ter. Alguns passes poderíamos ter selecionado melhor, encaixado melhor. Esses erros deram moral para o adversário”, ressaltou.

Segundo Lazaroni, as trocas constantes de jogadores disponíveis para as partidas do Paranaense não têm atrapalhado o entrosamento. “Isso não tem atrapalhado. O clube tem uma ideia bem definida, onde as categorias têm os mesmos conceitos e as mesmas ideias”, avaliou. 

O próximo jogo do Athletico na temporada será na terça-feira (11), diante do Metropolitanos, na Venezuela. Na quarta-feira (12), em Curitiba, o compromisso é diante do Londrina, pelo Estadual. Bruno Lazaroni falou sobre a preparação para a penúltima rodada do Estadual.

  Em Curitiba, Athletico iniciou os treinamentos voltados ao confronto contra a LDU

“É muito mais através de vídeos e conversas, ajustar o que for necessário. Para o jogo contra o Londrina, vamos colocar o que tivermos de melhor à disposição, sempre levando em conta todo o cenário, que tem o jogo da Sul-Americana na terça-feira”, concluiu.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Athletico-PR

Furacão ganha do Cuiabá e respira fora do Z4

Publicados

em

Foi com emoção e muita raça! Em um duelo direto pelo Brasileirão, o Athletico venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta sexta-feira (3), e deu um salto na classificação. Pedro Rocha marcou o gol da vitória rubro-negra.

O resultado deixa o Furacão com 45 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento e a quatro do G8. O Rubro-Negro volta a campo já na próxima segunda-feira (6), contra o Palmeiras, novamente no Caldeirão.

O Jogo

O Furacão buscou o gol desde o apito inicial. Foram quatro boas chances nos primeiros minutos. Terans recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. Erick cabeceou com perigo e arriscou de longe. E Nikão mandou na rede pelo lado de fora.

A pressão prosseguiu com Léo Cittadini, que fez o goleiro do Cuiabá trabalhar, e Abner, que desviou para fora um cruzamento de Nikão.

O Cuiabá teve sua primeira boa chance aos 30′, em uma cabeçada de Jenison. Mas Santos estava lá para fazer grande defesa e mandar para escanteio.

Ainda na primeira etapa, o Athletico esteve perto de marcar em uma cabeçada de Pedro Henrique e em mais um chute de fora da área de Nikão. E depois do intervalo, seguiu levando perigo, em finalizações de Erick e Nikão.

  Equipe principal do Athletico PR finaliza mais um dia de treinos

Até que aos 12′ minutos veio o gol da vitória. Nikão recebeu na ponta direita e cruzou na pequena área. O passe procurava pela cabeça de Bissoli, mas o goleiro Walter saiu de soco e conseguiu desviar. Só que a bola ficou com Pedro Rocha, que encheu o pé. Bola na rede e o Furacão em vantagem!

A partir daí, o jogo ficou mais truncado, com poucas chances para os dois lados. O Cuiabá tentou correr atrás do empate, mas esbarrou na marcação do Athletico, que soube administrar o resultado até o apito final.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro 2021: 35ª rodada
Data: 03/11/2021 [sexta-feira]
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 17.523
Público total: 18.795
Renda: R$ 328.470,00

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Guilherme Bissoli, no intervalo); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin, aos 26′ do 2º tempo) e Abner; Nikão, Pedro Rocha (José Ivaldo, aos 35′ do 2º tempo) e David Terans (Pedrinho, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: Alberto Valentim
Gol: Pedro Rocha, aos 12′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Nico Hernández, Fernando Canesin, David Terans e José Ivaldo

  Em Curitiba, Athletico iniciou os treinamentos voltados ao confronto contra a LDU

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia, aos 40′ do 2º tempo), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri, aos 21′ do 2º tempo) e Pepê (Yejus Cabrera, aos 17′ do 2º tempo); Felipe Marques, Max (Clayson, aos 17′ do 2º tempo) e Jenison (Elton, aos 17′ do 2º tempo)
Técnico: Jorginho
Cartões amarelos: Walter, Marllon, João Lucas, Rafael Gava, Clayson e Elton
Cartão vermelho: Clayson, aos 49′ do segundo tempo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/finca-o-pe-na-vitoria-furacao/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA