Athletico-PR

Furacão está pronto para o primeiro desafio das quartas de final

Publicados

em

Poucas horas depois de vencer em Toledo no Interior do Estado, a equipe de Aspirantes do Athletico já retomou a agenda de treinos no CAT do Caju. E depois dos trabalhos deste domingo (16), o Furacão está pronto para dar início à fase final do Campeonato Estadual.

O desafio do Rubro-Negro será já nesta segunda-feira (17). O jogo contra o Paraná Clube foi marcado pela Federação Paranaense de Futebol para as 14h no Estádio Durival Britto e Silva. É o primeiro dos dois encontros entre athleticanos e paranistas por uma vaga na semifinal.

Trabalhos do domingo no CAT do Caju

A piazada do Furacão se reapresentou às 15h30 de hoje (16) no CAT do Caju para o expediente do dia. Os treinos começaram às 16h. Grupos divididos. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida em Toledo realizaram exercícios de recuperação física. Os demais foram para o campo, onde técnico Bruno Larazoni conduziu treino técnico e tático.

Agenda pré-jogo

Atividade encerrada, vinte e três atletas foram convocados para o jogo. Nesta noite, eles iniciam o período de concentração no CAT Caju.

  Jogo contra o Melgar será em Lima

Último compromisso da agenda pré-jogo, a preleção está prevista para as 11h40 desta segunda-feira (17). Logo depois, às 12h30, todos já estarão nos vestiários da Vila Capanema para a partida.

Paraná Clube x Athletico ao vivo!

Você assiste ao duelo ao vivo aqui no Furacão Live e no canal na Twitch! Clique aqui e saiba mais! 

Oito equipes seguem na disputa pelo título

Atual tricampeão estadual, o Rubro-Negro segue firme na disputa pelo tetracampeonato. Além de Athletico Paranaense x Paraná Clube, os encontros Operário x Azuriz, Maringá FC x FC Cascavel e Cianorte x Londrina completam as quartas de final.

Após as 11 rodadas da fase de classificação, Toledo e Cascavel CR foram rebaixados para a divisão de acesso de 2022. Coritiba e Rio Branco não se classificaram para a fase final do Paranaense 2021.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Athletico-PR

“O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo”, diz António Oliveira

Publicados

em

Por

Mais uma vitória e a liderança isolada, com 100% de aproveitamento. Mesmo com um início perfeito no Brasileirão, o Athletico não faz projeções e pensa apenas no próximo adversário. É o que garante o técnico António Oliveira, que após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, ressaltou que o Furacão ainda tem muito a percorrer dentro da competição.

“O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo. É dessa forma que trabalhamos. Vamos de forma séria, responsável, olhar para o adversário, ver o que ele pode nos oferecer e preparar a nossa estratégia. Sabemos que o torcedor fica orgulhoso, mas o caminho é muito longo. Não nos iludimos. Temos que crescer de forma estruturada”, disse.

O treinador ressaltou a qualidade do adversário, que também estava invicto no campeonato e deu muito trabalho à equipe rubro-negra.

“Todas as vitórias são saborosas e trazem confiança. Foi mais uma vitória justa, contra um adversário de grande qualidade. O jogo mais difícil que enfrentamos até agora. O adversário sofreu sua primeira derrota, sofreu os dois primeiros gols. É um time bem organizado, mas que criou lances por erros nossos”, afirmou.

  Nilson Borges | Athletico PR lamenta a morte do ídolo do time

Oliveira diz que o grupo já começa a trabalhar com o objetivo de buscar mais uma vitória, agora fora de casa. O próximo adversário será o Bahia, na quinta-feira (24), em Pituaçu (BA).

“Vivemos uma grande crença em nosso processo, nossa ideia e nossa identidade. O grande diferencial é a coesão do grupo. Minha equipe joga como treina. E o que me deixa orgulhoso é que eles acreditam naquilo que temos feito. Escrevemos mais uma página bonita nesse grande clube. Mas sabemos que os campeões são feitos de muito trabalho e de muita humildade. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente”, ressaltou.

Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/o-athletico-e-sempre-candidato-a-ganhar-o-proximo-jogo-diz-antonio-oliveira/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA