Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Athletico-PR

“Mais uma vez, cumprimos nossa obrigação”, diz António Oliveira

Publicados

em

O Athletico teve paciência, espírito de sacrifício e um bom repertório de jogadas para superar o jogo defensivo do Metropolitanos. Essa é a avaliação do técnico António Oliveira sobre a partida desta quarta-feira (28), pela CONMEBOL Sul-Americana.

A vitória de 1 a 0 sobre o time da Venezuela deixa o Athletico com seis pontos no Grupo D da competição. E segundo o treinador rubro-negro, a equipe está de parabéns por ter conquistado seu objetivo nas primeiras rodadas.

“Todos os pontos são importantes em uma competição tão curta. São seis jogos onde um pequeno deslize pode ser fatal. Portanto, mais uma vez, cumprimos a nossa obrigação. Conquistamos os três pontos mais uma vez com a baliza sem sofrer gols, o que nos agrada muito. E tivemos um volume ofensivo muito grande”, avaliou.

Para António Oliveira, o Furacão conseguiu fazer o que era necessário para superar uma equipe com uma postura extremamente defensiva.

“É evidente que não é fácil jogar contra uma equipe muito fechada, com uma densidade de jogadores muito grande na faixa central, o que nos obrigou que jogássemos muito por fora e tentássemos sempre que possível finalizar à meia distância. Foi preciso não reter muito a bola e criar sempre movimentos para gerar espaços. E os espaços que o adversário ofereceu sempre que possível nós conquistamos”, disse.

“Ficam os três pontos. Ficam uma entrega, uma solidariedade e um espírito de sacrifício enorme dos jogadores. Eles são mais uma vez os grandes merecedores dessa vitória. Não existem, no futebol moderno, jogos fáceis. Em dois jogos, cumprimos nossa obrigação e conquistamos seis pontos”, ressaltou.

Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/mais-uma-vez-cumprimos-nossa-obrigacao-diz-antonio-oliveira/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Athletico-PR

Athletico-PR bate o Vitória por 2 a 0 e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Athletico-PR venceu o Vitória por 2 a 0, nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Furacão largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição nacional.

Pelo regulamento do confronto, o time paranaense chega ao jogo de volta podendo perder por até um gol de diferença que, ainda assim, garante a classificação. Já o Vitória precisa reverter a desvantagem jogando em casa e vencer por três gols ou mais para avançar direto.

O jogo

A primeira grande chance do duelo foi do Vitória, com Renê. O atacante recebeu de Fabiano, ficou cara a cara com o goleiro Santos, mas tirou demais do arqueiro e acertou a trave.

Quem abriu o placar, porém, foi o Athletico. João Cruz recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação e colocou os mandantes em vantagem.

No segundo tempo, a missão do Vitória ficou ainda mais difícil. Aos 21 minutos, Martínez fez falta em Léo Derick, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 32 minutos, o Athletico ampliou a vantagem. Viveiros aproveitou a bola mal afastada por Luan Cândido e encontrou Dudu, que dominou dentro da área e, cara a cara com Lucas Arcanjo, mandou para o fundo da rede, fechando o 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
Partida Athletico-PR 2 x 0 Vitória
Competição Copa do Brasil — oitavas de final, jogo de ida
Local Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data 3 de agosto de 2026, segunda-feira
Horário 21h, de Brasília
Cartões amarelos Athletico-PR: Arthur Dias e Leozinho<br>Vitória: Martínez e Cacá
Cartão vermelho Vitória: Martínez
Gols João Cruz, aos 8 minutos do primeiro tempo — Athletico-PR<br>Dudu, aos 32 minutos do segundo tempo — Athletico-PR
Athletico-PR Santos; Gilberto Moraes (Vargas), Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Jadson, Luiz Gustavo (Zapelli) e João Cruz (Dudu); Leozinho (Léo Derik), Mendoza (Jorge Rivaldo) e Viveros.
Técnico do Athletico-PR Odair Hellmann
Vitória Lucas Arcanjo; Fabiano Souza, Brítez, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque Gonçalves, Baralhas e Martínez; Matheuzinho (Zé Vitor) e Renê (Fabri).
Técnico do Vitória Jair Ventura
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA