Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Athletico-PR

Rubro-Negro fez os últimos ajustes para a decisão do título da Copa do Brasil 2021

Publicados

em

Furacão pronto!

O Rubro-Negro fez, na noite desta terça-feira (14), os últimos ajustes para o segundo jogo da final da Copa do Brasil 2021. O duelo decisivo diante do Atlético Mineiro será nesta quarta-feira (15), às 21h30.

Os trabalhos de hoje (14) foram no Joaquim Américo, palco da última partida oficial do futebol brasileiro em 2021.

Agenda rubro-negra 

O grupo athleticano se apresentou no Joaquim Américo às 17h.

Uma hora depois, todos estavam no gramado para os ajustes finais para o jogo.

Depois do treinamento, os jogadores seguiram para o período de concentração, no CAT Caju.

Nesta quarta-feira (15), a preleção está marcada para as 19h. A saída para o estádio será na sequência.

Montagem do time

Para o jogo da volta contra o Atlético Mineiro, pela final da Copa do Brasil, a comissão técnica do Furacão não vai poder contar com o zagueiro Thiago Heleno. O jogador está suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Por outro lado, o lateral-direito Khellven volta a ficar à disposição do time. Ele estava sem condições de atuar no jogo de ida devido ao cartão vermelho que recebeu na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil.

Matemática 

Depois da desvantagem por quatro gols no placar no jogo de ida, os rubro-negros precisam devolver a derrota pela mesma diferença de gols para levar a disputa do título para as cobranças de pênaltis. Se fizerem mais um, ficam com a taça logo após o fim do tempo normal.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/rubro-negro-fez-os-ultimos-ajustes-para-a-decisao-do-titulo-da-copa-do-brasil-2021/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Athletico-PR

Athletico-PR vence o Coritiba no Brasileirão e sobe na tabela

Publicados

em

O Athletico Paranaense demonstrou superioridade e venceu o rival Coritiba por 2 a 0 neste domingo (22.03), na Arena da Baixada, em um clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Com gols de Dudu e Viveros, o Furacão garantiu mais três pontos e ascendeu à sexta posição na tabela, somando agora 13 pontos.

A vitória no clássico não só reafirma a boa fase do Athletico como também injeta confiança na equipe para as próximas disputas no nacional.

O jogo

Desde o apito inicial, o Athletico impôs seu ritmo de jogo, controlando a posse de bola e ditando as ações em campo. Embora o primeiro tempo tenha tido poucas chances claras, a equipe mandante demonstrou mais volume e organização.

A primeira oportunidade real do Rubro-Negro surgiu aos 16 minutos, em uma rápida triangulação entre Viveros e Dudu, que culminou em um chute do atacante colombiano, desviado para escanteio. Aos 22 minutos, a insistência foi recompensada: Julimar avançou pela direita, superou a marcação e cruzou rasteiro para Dudu, que finalizou de primeira, abrindo o placar para o Furacão. O Athletico manteve o controle até o fim da primeira etapa, com Esquivel arriscando um chute aos 48 minutos, que parou na defesa adversária.

No segundo tempo, a tônica da partida não mudou. O Athletico continuou pressionando e não demorou a ampliar. Aos 6 minutos, Viveros já havia arriscado um chute cruzado, defendido pelo goleiro do Coritiba. Quatro minutos depois, ele finalmente balançou as redes: Esquivel cobrou uma falta na área, Benavídez ajeitou de cabeça e Viveros emendou para o gol, fazendo 2 a 0.

O Coritiba teve seu único lance de perigo aos 29 minutos, mas o goleiro Santos estava atento e fez a defesa. Nos acréscimos, a partida ainda teve um momento de tensão quando Maicon, do Coritiba, foi expulso após dar uma cotovelada em Portilla, deixando o Coxa com um jogador a menos nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA

Athletico 2×0 Coritiba
Competição Brasileirão 2026 – 8ª rodada
Data 22/03/2026 (domingo)
Horário 16h
Local Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Público e Renda
Público pagante 31.376
Público total 31.885
Renda R$ 1.927.660,00
Arbitragem
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto árbitro Paulo Henrique Vollkopt (MS)
Árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols
Athletico Paranaense Dudu, aos 22’ do 1T; Kevin Viveros, aos 10’ do 2T
Escalações
Athletico Paranaense Santos; Benavídez, Arthur Dias, Aguirre e Esquivel (Gilberto, 28’ 2T); Jadson, Luiz Gustavo (Juan Portilla, 44’ 1T) e Dudu (Bruno Zapelli, 41’ 2T); Steven Mendoza, Julimar (Chiqueti, 28’ 2T) e Viveros.
Técnico (Athletico) Odair Hellmann
Coritiba Pedro Rangel; JP Chermont, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Felipe Jonatan, 41’ 2T); S. Gomez, Wallisson (Vini Paulista, 22’ 2T) e Josué; Ronier (Fabinho, 12’ 2T), Breno Lopes (Lavega, 12’ 2T) e Pedro Rocha (Keno, 22’ 2T).
Técnico (Coritiba) Fernando Seabra

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA