Athletico-PR
“Temos muita satisfação e orgulho desses jogadores”, diz Paulo Autuori
Após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, o diretor técnico Paulo Autuori elogiou os jogadores do Furacão por acreditarem até o final, não abdicarem da vitória e manterem a organização até o final da partida.
Segundo o comandante athleticano, essa postura explica a reação do Athletico na temporada e porque o time segue na briga por uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2021.
“Quero parabenizar todos os jogadores por não desistirem, acreditarem até o final, em um jogo bastante difícil, contra um adversário que teve a estratégia de nos pressionar no início do jogo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, contra uma equipe muito bem estruturada. Quanto a nós, muita satisfação e muito orgulho desses jogadores. Talvez ninguém, a não ser eles e nós, pensava que seríamos capazes de disputar uma vaga na Libertadores faltando dois jogos”, afirmou.
Para Autuori, o time mostrou sua capacidade de reação ao sair das últimas posições da tabela para uma condição condizente com a grandeza do Furacão.
“É importante estarmos lutando por uma possibilidade de classificar para uma Libertadores. É o lugar em que o Athletico merece estar pelo que tem sido como clube e pelo que a equipe de futebol tem feito. É muito bom ver que há pouco tempo estávamos em uma posição bastante desconfortável e neste momento brigamos por essa classificação. Tiro o chapéu para os jogadores pela maneira como eles acreditaram que era possível recuperar”, destacou.
Athletico-PR
Bragantino vence Athletico-PR fora de casa e mantém sonho da permanência na Série A
Em jogo dramático na Ligga Arena, o Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. A dupla de Eduardo Sasha garantiu a vitória dos visitantes, enquanto Erick marcou para o Furacão.
Com o resultado, o Massa Bruta chega a 41 pontos e ocupa a 17ª posição, apenas um ponto atrás do próprio Athletico-PR, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista depende apenas de si para se manter na elite do futebol brasileiro em 2025.
O cenário para a última rodada é complexo, mas favorável ao Bragantino. Uma vitória contra o Criciúma, no domingo, combinada com uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, garante a permanência do Massa Bruta na Série A. Mesmo que o Furacão vença o Galo, o Bragantino ainda pode se salvar, chegando aos mesmos 44 pontos do Atlético-MG, mas levando vantagem no saldo de gols. Outra possibilidade é uma derrota do Fluminense, que tem 43 pontos, para o Palmeiras. Neste caso, o Bragantino ultrapassaria o time carioca, mesmo com menos vitórias. Já para o Athletico-PR, uma vitória contra o Atlético-MG seria o ideal para evitar depender de outros resultados.
A partida desta quinta-feira foi marcada pela eficiência do Bragantino. O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Hurtado lançou Eduardo Sasha, que se antecipou à marcação e abriu o placar. O Athletico-PR pressionou em busca do empate, que veio aos 29 minutos da segunda etapa, com Erick, aproveitando cruzamento de Zapelli.
No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 37 minutos, Sasha brilhou novamente. O atacante aproveitou uma sobra fora da área e chutou com precisão para o fundo das redes, decretando a vitória do Bragantino e incendiando a disputa contra o rebaixamento.
O Red Bull Bragantino define seu futuro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo que também pode influenciar diretamente na luta do Massa Bruta contra a degola.
-
campeonato carioca7 dias atrás
Vasco empata sem gols com o Bangu e segue sem vencer no Carioca
-
COPA SÃO PAULO JR6 dias atrás
Vasco avança às quartas de final da Copinha com vitória emocionante
-
campeonato paulista7 dias atrás
Santos vence o Mirassol na estreia do Paulistão com dois gols de Guilherme
-
COPA SÃO PAULO JR6 dias atrás
Palmeiras goleia Audax e avança às quartas de final da Copinha
-
COPA SÃO PAULO JR6 dias atrás
Grêmio avança às quartas de final da Copinha após vitória dramática nos pênaltis
-
COPA SÃO PAULO JR6 dias atrás
Corinthians avança às quartas de final após disputa dramática nos pênaltis
-
Atlético-MG5 dias atrás
Clássico mineiro nos EUA termina empatado em jogo disputado
-
Botafogo5 dias atrás
Sampaio Corrêa vence Botafogo em resultado histórico no Campeonato Carioca
Você precisa estar logado para postar um comentário Login